Vou começar por dizer que este meu post nem devia ser colocado, mas a revolta fala mais alto que eu.
Acabo de ver a TVI a fazer comparações entre Cristiano Ronaldo e Griezamann e fico parvo, quer dizer com 50 anos percebo cada vez menos de futebol, já que este através da comunicação social atingiu níveis de estupidez inacreditáveis.
Vejamos, passam-se anos a comparar um 10 Messi, com um 7 Cristiano Ronaldo e fala-se em melhor do Mundo, a sério?
Agora, numa final de um euro a comunicação social compara um 7 Cristiano Ronaldo, que já foi considerado por muitos o melhor jogador do mundo e tem 3 bolas de ouro, ( sem que eu consiga perceber quer no seu caso, quer no de Messi, qual o critério para se ser distinguido como o melhor jogador do mundo, pois deixa ver se percebi, é atribuída a designação de melhor jogador do Mundo por troféus e golos, sim senhor, oh yes baby, só mesmo para rir com tamanha idiotice, mas pronto, siga) com alguém que não passa de um 9 que vai disputar a final e tem o nome de Griezamann e é esta gente que ganha balúrdios na TV para dizer unicamente m****, a sorte que alguns na vida tem dizendo unicamente m**** é inacreditável.
O croquete pedro gomes, o lampião rui pedro broas, luís freitas livros e a TVI percebem um corno de futebol, como diria o mestre, zero, bola, que nojo de gente e depois é esta m**** que tem tanto miúdo seguidor, estão dados os meus cinco cêntimos para estes cepos, fiquei incrédulo a ouvir tanta baboseira.
ja alguem ouviu um corno inglês qualquer ex jogador de futebol que deu um uma entrevista que comparou o CR7 ao cepo andy caroll mas que raio estas antas andam a fumar?
«Que digam que Portugal ganhou sem merecer, iria todo contente para casa!» - Fernando Santos
18:09 - 09-07-2016
Apesar de reconhecer que a França tem algum favoritismo para a final, o selecionador nacional acredita nas possibilidades de Portugal e nem sequer se importa que continuem a dizer que a sua equipa pouco futebol tem apresentado ao longo do Euro-2016.
«Que continuem a dizer a mesma coisa, que Portugal ganhou sem merecer. Iria todo contente para casa!», rematou Fernando Santos na conferência de Imprensa de lançamento da final.
O selecionador nacional continua, no entanto, sem perceber algumas críticas. «Esta não é a melhor final porquê? Por Portugal não ganhar muitos jogos? Uma coisa é pensar, outra coisa é a verdade. Estamos cá porque vencemos os outros jogos, por isso esta é a final que tem de ser», destacou.
Fernando Santos não deixou, no entanto, de apontar algum favoritismo ao adversário, realçando:
«Antes do Campeonato da Europa, quando me perguntaram quem seriam os favoritos, sempre disse que seria o campeão em título [a Alemanha] e a França. Chegando à final, e por jogar em casa, será por isso a favorita. Mas uma coisa é ser favorita, outra é ter de ganhar. Acredito que quem vai ganhar é Portugal.»
A França poderá sentir pressão extra por jogar em ‘casa’?
«Existe sempre alguma pressão, é normal, Portugal já teve essa experiência em 2004. Mas são jogadores muito experientes, com um treinador também muito experiente. De certeza que ele próprio estará a preparar a sua equipa e a mim compete-me tratar da forma como os meus jogadores vão entrar em campo para ganhar.»
Contra a França vamos pela primeira vez defrontar uma dupla de avançados: Giroud, ao contrário dos pinheiros eslavos Mandzukic e Lewandowski, que foram facilmente (e meritoriamente) anulados, terá o importante auxílio da imensa mobilidade e técnica do melhor jogador do europeu, Griezzman. Será sem dúvida dos pés deste jogador com sangue luso que advirá maior perigo para nós.
O meio campo francês é tão talentoso como descoordenado. Pogba tem vindo a jogar muito recuado juntamente com Sissoko/Kanté e por vezes o desempenho de funções desses jogadores acaba por ser redundante, provocando atrapalhações não raras vezes.
Têm na sua defesa claramente o sector mais fraco com centrais apenas razoáveis (infelizmente parece que o puto do Lyon/Barça tirou o lugar ao Rami) e laterais, especialmente Evra, sem o fulgor de outros tempos. Tanto romenos como albaneses tiveram várias oportunidades de golo nos seus jogos e tivessem os seus executantes outra capacidade que teriam certamente conquistado pontos. A própria Islândia marcou 2 e podia ter marcado outros tantos. Mesmo os nazis ontem apesar da invulgar ineficácia tiveram meia dúzia de situações claras de golo.
Não creio que a estratégia deva seguir a linha da helenização total, como aquilo que foi apresentado contra a Croácia.
Confesso, que no início esta seleção não me entusiasmava. E disse-o aqui. Mas o engenheiro lá foi mudando a equipa, e apesar de entrarmos com 10 em campo, la se foram passando adversidades até chegar à final. O sorteio ajudou( e aquele golo da Islândia) mas a verdade é que nunca pensei que Portugal conseguisse. É verdade que o futebol praticado continua a não encantar, mas isso numa competição tão curta interessa pouco.
Depois penso, que se não torcia com grande entusiasmo pela seleção porque sinto que é um joguete de interesses para promover renatos, cavaleiros, nelsons (oliveira e semedo) etc… que pensaria eu se fosse lampião e fruteiro, de não ter um único titular na equipa e 8 deles serem formados no Sporting??? Muito menos por ser português, mas muito mais pelos nosso atletas e ex- atletas, com certeza ficarei contente se a seleção ganhar. Marrazes, cedric, William , fonte,Adrien, João Mario, Nani, Ronaldo Todos já me deram grandes alegrias e orgulho como atletas do Sporting . E merecem vencer uma grande competição como esta. Pena que não os tenham deixado fazer o mesmo no Sporting…
E o mais engraçado é que eu acho que a França se sente tão favorita e tão decida a assumir o jogo que o engenheiro está como quer e pode fazer uma gracinha… temos que ter mais controle emocional e inteligência, mas numa final, a única coisa que interessa é ganhar.
O golo da vitória vai ser do Adrien. Jogador mais injustiçado por muitos de nós (eu às vezes tb me passo com eles, acontece), mas não admito esses nojentos meterem em causa os nossos. Vai sair um balázio do meio da rua…