Pretendo que depois não fiquem aí chateados a lamentar-se que mais uma vez Portugal perde uma final, e depois não vão festejar vitórias morais pois estou farto de ver isso e mete-me raiva. Mas pronto, se quiserem eu apago o post para não haver mais gente a resmungar.
Portugal vai defrontar uma equipa mais forte, no seu território e é o underdog da final.
Toda a gente tem consciência disso. Mas nem toda a gente viu capacidade para esta selecção chegar onde chegou, mesmo que agora desvalorizem os adversários mais que a conta, depois de preverem esmagamentos em cada eliminatória.
De qualquer das formas eu não tenho problemas com o post em si. É com o repost.
Mais. Estou preparado mentalmente para perder. Porque sei que se tal acontecer, vai doer menos e mesmo assim vai doer bastante. Mas confio que os rapazes darão tudo de si e que tudo farão pela vitória.
E sim. Caso percam e a não ser que cheguem à final a dormir, irei dar-lhes os parabéns. Aconteça o que acontecer, Portugal na pior das hipóteses será a segunda melhor equipa da Europa. E não vou cair em cima de quem nos colocou entre os melhores.
Para um país como o nosso, estar na 2a final dos últimos 6 europeus (20 anos) já devia ser um motivo de orgulho, mas pronto, isso sou eu?
Também há o ditado que diz que o que conta são os títulos mas a título de exemplo, assim como tive orgulho no trajecto deste ano do Sporting sem ganhar nada; tambem tenho orgulho em atingir a final do euro 2016
Mas o Sporting não só foi de longe melhor equipa do campeonato esta época, foi também a que foi de longe a mais prejudicada pela corrupção do sistema em Portugal. É claro que fiquei orgulhoso com a prestação da equipa do Sporting, mas não fiquei contente com o 2ºlugar e nem o festejei. Disse que vamos ter que fazer ainda melhor na próxima época se quisermos ser campeões nacionais em Portugal.
Agora, a selecção portuguesa ( ou a selecção do mendes, dado que vai dar ao mesmo) tem feito uma prestação muito fraca e tem jogado muito pouco, apenas tendo chegado à final devido a um sorteio altamente favorável e devido a uma vaca descomunal. Digo mesmo que pareceram os lampiorcs com a vaca que tiveram durante o sorteio. Estou no entanto muito satisfeito com a prestação dos jogadores do Sporting neste Euro 2016, e a mim a única coisa que me interessa é que os mesmos cheguem em forma para preparar a próxima época do Sporting o mais rapidamente possível.
Olha, no que toca aos jogadores do Sporting, de todos, aquele que tem estado mais fraco até era aquele apontado como o que ia explodir…
Ao contrário, William, Patrício e Adrien têm estado a um nível muito bom…
No jogo com a Islândia uma bola no poste e muitas oportunidades falhadas. Contra a Áustria uma bola no poste e um penalti falhado. Contra a Hungria 2 golos sofridos em carambolas. Contra a Croácia um penalti a nosso favor não assinalado, com a Polónia novo penalti não assinalado, com Gales mais um penalti e ainda tivemos o infortúnio de Pepe se lesionar.
Isto é sorte?
Tudo bem que com a Croácia eles tiveram ligeiramente por cima e podiam ter marcado mas e então?
É como a história do Mendes, cansa e cansa e cansa…
Vaca no sorteio, isso é inegável, nunca uma selecção teve o caminho até uma final tão facilitado. E a história do mendes, vais dizer que esta selecção portuguesa não serve os interesses das cobras tipo mendes em vez de ser selecção que represente o melhor que há em Portugal? Se assim não é, então explica-me como o Adrien só começou a ser titular depois do me*inho se ter lesionado, e também como se explica que o André nulo Gomes tenha sido titular durante tantos jogos, a não ser para valorizar os jogadores para o mendes?
Com vaca, sem vaca, a jogar muito ou a jogar um corno, nada me interessa, o meu único pedido era o meio campo do SPORTING a titular não por ser Sportinguista, mas por justiça.
A minha opinião sobre o engenheiro do penta Roubado não muda, nem com Portugal campeão da Europa, nem em relação aos mamas que por lá andam, mas isso agora não interessa para nada, agora só tenho uma coisa a pedir.
Eu não vejo razões para andarem sempre a menosprezar o trabalho desta selecção. É verdade que está longe do ideal, um futebol com muitos momentos frouxos e sem emoção. Agora, há mérito deste grupo e mérito deste treinador. A equipa foi ultrapassando adversários quando afirmavam que iríamos ser goleados, humilhamos.
Eu aceito este futebol e quero o título. Se o treinador entende que assim conseguiremos o titular, então tem todo o meu apoio. Por agora, estamos já na final e depois logo se vê. Agora essa constante necessidade de retirar mérito ao grupo, é que já não posso aceitar e até cansa. Fomos o que fomos e estamos na final, o resto é história.
Penso que pouca gente dúvida do dedo de Mendes. Até tenho amigos benfiquistas que pensam e admitem o mesmo. Mas bolas, não vamos exagerar. Isso cada vez mais parece apenas um pretexto para criticar algo ou simplesmente para repetir que “não quero saber de Portugal, só do Sporting”. Certo. Já se percebeu e diversas vezes. Tens o direito de o dizer mas não percebo bem o objectivo. Ensinar algo? Ou ter a possibilidade de dizer “I told you so” para alimentar algum tipo de ego? Sinceramente e sem qualquer tipo de maldade, pergunto-me o porquê.
Volto a repetir, gostava de Portugal jogasse bem melhor que isto mas não joga. E como não joga então que ganhe, der por onde der. E é isso que têm feito e até melhor do que muitos dão mérito.
Falam de vitórias morais mas isso é do que mais temos, especialmente quando “jogamos muito” mas “perdemos como sempre”. Ora, eu quero nada jogar e tudo ganhar!
Gostava muito que CR7, Ru1, Cédric, WC, Adrien, JME, Nani e Fonte fossem Campeões Europeus os outros quero mais é que se fdddddd.
Não vai ser fácil mas já que lá estamos na final vamos lutar por ela, jogava assim:
Ru1, Cédric, Pepe, Fonte, Raphael, WC, Adrien, JME, RQ, Nani, CR7, o que eu gostava de ver 9 em 11 jogadores formados em Alvalade a começar de inicio uma final num Europeu :venia:
Não vai ser fácil mas gostava de ver o melão dos franciús :great: