[EURO 2016] FINAL | PORTUGAL 1-0 França - PORTUGAL CAMPEÃO EUROPEU

Ainda estou para saber qual é a vaca que se fala …

Espero ser campeão europeu , nem podia pensar de outra maneira .

Vai ser complicado , todos sabemos mas vamos acreditar que desta vez o caneco vem para Portugal que bem merecemos !

Calar de vez esses franceses arrogantes 8)

Espero que Pepe , William entrem no 11 pois bem vamos precisar .

Este jogo vai-se ganhar no meio , espero um Adrien , João Mário e Renato a jogarem bem juntos no meio para fechar Pogba e Matuidi .

Fernando Santos, o destruidor de futebol, vai fazer com os avecs o que fez com todos anteriormente: os franciús, algures durante o jogo, duvidarão se estão realmente a jogar com uma bola.

Força Portugal!

Até na qualidade de jogo parecemos a Grecia!!!

Homenagem a quem a merece…

A final de Paris chama-se Aurélio Pereira

Há nomes que nunca vão para as manchetes nem passam à história como gloriosos. Aurélio Pereira pode ser um deles, caso lhe aconteça o que sucedeu a Manuel Gourlade. Manuel foi o primeiro treinador do Benfica, gastou todo o dinheiro que tinha com a fundação do clube e acabou na miséria, só, a morrer num lar infecto em Campolide. Tanta é a memória que nem a Wikipedia parece ter uma página sobre Manuel em português: em inglês e francês, no entanto, há…

Aurélio Pereira não lhe segue, felizmente, as pisadas, mas no dia em que o país acordou eufórico com a glória na Europa, seria interessante reconhecer a este homem que são os seus meninos, na maioria, que brilham em França.

Aurélio é o caça-talentos que levou para o futebol Futre, Litos, Peixe, Figo, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, João Moutinho, Nani ou Cristiano Ronaldo. Esteve à frente da formação de jogadores jovens durante 20 anos, tem um bigode de se lhe tirar o chapéu e os jogadores tratam-no como segundo pai.

Foi ele que convenceu o Sporting a resgatar Ronaldo a uma vida complicada na Madeira, ao lado das manas que agora se pavoneiam de coxa doce nas revistas de mexericos. Era ele que ia saber a casa dos jogadores quem era pai e mãe, como se vivia ali, como se podia compatibilizar o estudo e a carreira dos putos talentos – quando se podia.

Quando em Paris se acenderem as luzes para o último jogo do Campeonato Europeu de Selecções de Futebol de Séniors, metade, ou mais, dos jogadores em campo saberão bem quem é Aurélio Pereira – embora nas bancadas apenas alguns se lembrem dele, ou sequer isso…

Antes de fazerem a estátua a Fernando Santos em cima do coiso do Cutileiro seria bom, para um país que desdenha o trabalho da sombra, criarem uma avenida lá para aqueles prédios a que chamam Casa da Selecção, com o nome de Aurélio. Ficava bem, já que os Stromp e os Gourlades foram quase dizimados da História. Eles e tantos outros.

Espero a vitória de Portugal com 1 - 0. Remate do Cristiano Ronaldo na 1ª parte. No final do jogo espero ver os franceses com uma % de posse de bola superior a 70%. Espero que Portugal remate uma única vez à baliza (e que o golo resulte desse remate). Espero que a França mande 2 bolas no ferro. Espero que o Rui Patrício faça uma exibição tremenda. Espero ainda que Portugal seja roubado.

No dia seguinte quero esses idiotas a espumarem-se Europa fora. :mrgreen:

Bem merece e em particular de nós Sportinguistas toda a nossa admiração pelo grande trabalho que faz.

:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Forum estará lá presente!

Paris aí vou eu!

Sinto que vamos a penaltys e o Patrício brilhará.

Rothen goza com Portugal: “Na final não têm hipóteses nenhumas”

O francês Jérôme Rothen não poupou nas críticas à seleção portuguesa. Na entrevista que deu a um canal de televisão francês, Rothen defende que “Portugal não tem hipótese nenhuma” na final.

Foi entre os risos dos convidados que Jérôme Rothen, antigo jogador da seleção francesa e atual meio-campista no Bastia, ridicularizou Portugal numa entrevista que fez a um canal de televisão em França. Quando questionado se “o pequeno Portugal pode finalmente ser campeão da Europa”, Rothen afirmou que, fosse frente à Alemanha ou a França, a seleção portuguesa “não tem hipóteses nenhumas”.

O vídeo, que já chegou ao Facebook na página de desporto “As cenouras do Benfica”, mostra o jogador de 38 anos a avaliar o futebol português com nota negativa: “Contra um País de Gales que não jogou nada de especial, Portugal aborreceu-me”, o que provocou gargalhadas do outro convidado do programa. Afirmou que duvida que Danilo ou William de Carvalho saibam “fazer uma transversal de 30 metros, só sabem jogar no meio do campo” e diz que Renato Sanches só foi comprado pelo Bayern por 35 milhões de euros porque “descobriram nele qualidades que ele ainda não tem”.

De acordo com o ex-jogador da seleção gaulesa, Renato Sanches “em frescura, progride com a bola, mas não tem nenhuma visão de jogo, nenhuma lucidez, nenhuma técnica”. As críticas de Jérôme Rothen vão ao encontro às que têm sido publicadas pela imprensa francesa desde que Portugal passou da fase de grupos do Euro 2016.

Observador

[member=17508]Crazyhead

Obrigado por teres memória.

:clap: :clap: :clap:

Em circunstâncias normais e daquilo que fui vendo neste Europeu das duas Selecções… acho que até tínhamos argumentos para poder sonhar. Continuar com o jogo cínico, não deixar a outra equipa progredir, enervá-los e levá-los a cometer erros. Era possível.

O problema é o que toda a gente refere. É a França. A jogar em casa. Com o campo mais inclinado que nunca. O mundo a querer dar um alívio simbólico à tragédia que sofreram no final do ano passado. A França a reerguer-se e a sair por cima de todo o horror. O final perfeito.

Tenho muitas dúvidas que não hajam penalties sonegados a nosso favor (again) e penalties concedidos aos franceses (existam ou não). Tenho dúvidas que acabemos o jogo com 11 em campo. Se for preciso, nem que seja tirar um Adrien chato ali do meio-campo.

Que argumentos teremos para contrariar todo este contexto, que não me parece que seja inventado?

Temos que acreditar na nossa capacidade e disputar cada lance como se fosse o último da nossa vida.
Temos que fazer das tripas coração, esquecer o passado e dar 100% em cada segundo do jogo.
Temos que ser solidários, coesos e assertivos, só assim ficaremos mais perto de vencer.

Ao longo da história já tivemos muitos exemplos em que superámos odds muito desfavoráveis.
Temos que ser ambiciosos e querer levantar o caneco!

Como diria o Estebes:

“Deixem-se de tretas, força nas canetas!”

Raça nojenta!

sabem quem gosta disto? o CR7 … franceses da m**** filhos da p***

Por todos e quaisquer motivos, vou adorar ver a cara dos franceses, depois do jogo, caso percam. Povo com o rei na barriga e sem qualquer tipo de humildade. Sempre o foram e sempre serão uns verdadeiros arrogantes de m*rda. Salvo raras excepções!

Bora lá malta. O sonho está só a um jogo de ser concretizado. Eu acredito!

Peço aso moderadores que apaguem este post e peço desculpa a todos os utilizadores que ficaram ofendidos com o mesmo. Não quero confusões no forum por minha causa.

Boa viagem leões! :clap:

Já percebemos. Nem vale a pena entrar em campo.

Eu devia era recuar umas semanas e ler os inúmeros posts…
Eu sei é que Portugal está na final e como JJ diz, para as perder, mesmo assim é preciso lá chegar.
O resto? É conversa

http://youtu.be/a8pqsQ9vLK8

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Outra vez? Mas o que é que pretendes com este tipo de posts?