Sneijder a fazer um jogão.
Que banho de bola esta a Holanda a dar a Italia!!
Tirando o golo em fora-de-jogo, V. Nistel já falhou 2 golos feitos. Podia tar a dar goleada.
Um gajo vê futebol desta qualidade, compara com o Áustria v Croácia de ontem e fica mais ou menos assim: :o .
De qualquer forma, ainda bem que foi assim. Porque se fosse ao contrário (primeiro o Holanda v Itália), era como se tivessemos acabado de comer lagosta e fossemos petiscar solha frita com feijão frade. :mrgreen:
Que grande jogo, este sim um jogo à EURO. Muito cuidado com esta Holanda temos aqui um candidato que se passar este grupo dificílimo vai ganhar muita confiança para o resto da competição.
No jogo da tarde a França desiludiu e pode ter difcultado muito a passagem à fase seguinte porque perdeu pontos com aquele que é teoricamente a equipa mais fraca do grupo. Alguém sabe se o Henry ter ficado no banco foi por alguma lesão ou apenas mais uma teimosia do shor Domenech ??
Quando se faz uma análise aos candidatos e apesar de Portugal ter jogado muito bem com a Turquia pensamos logo na gritante deficiência que temos ao nível dos avançados e quando olhamos para os outros candidatos vemos:
Alemanha: Gomez, Klose, Kuranyi, Podolski
França: Henry, Benzema, Anelka, Gomis
Itália: Toni, Di Natale (ainda tem bons jogadores como Borriello ou Quagliarella mas a um nível inferior ao que nos habituou)
Holanda: Nistelrooy, Huntelaar, Kuyt, Hesselink e ja agora Van Persie (são provavelmente a selecção com melhores avançados no Euro)
Espanha: Torres e Villa (Guiza também fez uma grande época e só não está também o Raúl por teimosia do treinador)
E mesmo outras selecções mais fracas que a nossa que estão melhor servidos em avançados.
Realmente é pena termos este problema, porque tendo um GR que não é nenhuma estrela mas na selecção não tem falhado e dá algumas garantias, uma defesa excelente com centrais de classe mundial e um meio-campo de classe mundial, se não for o melhor do Euro anda lá perto, mereciamos pelo menos um grande avançado. Quando se fala de naturalizar jogadores para jogarem na selecção, em vez de andarmos com Pepes e Decos (que são excelentes, mas não seria nada de preocupante se não estivessem lá) seria importante naturalizar um grande avançado já que infelizmente não temos nenhum.
PS: Enquanto escrevia o Nistelrooy ia fazendo o 3-0, esta Holanda está-me a preocupar…
:rotfl:
Btw: para quem não tem ZonBox ou Meo, nota-se na mesma uma melhoria na qualidade da imagem; as cores estão bem mais vivas.
Esta Holanda claramente a surprender-me pela positiva ao contrário da França.
A Roménia merecia bem mais a vitória do que a França! Gostei muito do Nicolita e do Radoi, serão acessíveis?
Na Roménia quem esteve imperial, para mim, foram Goian (central) e Rat (lateral-esquerdo).
PS: alguém que diga ao Valdemar Duarte que quem jogou no Inter foi o Van der Meyde e não o Van der Vaart. Já o disse duas vezes durante esta transmissão. :inde:
oportunidade falhada pelos os italianos
França 0 - 0 Roménia
Eles geralmente não costumam começar lá muito bem as competições mas esta entrada pode ter ditado o “rumo”. Existem 3 excelentes equipas neste grupo de classe mundial [França, Holanda, Itália] e todas elas contam com os 3 pontos do jogo contra a Roménia. Este jogo poderá ter sido o antídoto necessário para que comecem a encarar seriamente e com respeito os romenos. Não foi um bom jogo de futebol, não foi lá muito bem disputado e a prova disso é que só teve 1 remate à baliza (!!) em todo o encontro.
Muito jogo a meio campo onde a França conseguiu controlar e dominar durante boa parte da partida, sempre com uma pressão muito alta e a correr atrás do prejuizo mas a qualidade individual das suas pérolas [Ribery, Benzema, Toulalan] não foi suficiente para ultrapassar uma selecção que sempre foi muito organizada tacticamente e que tem privilegiado esse principio ao longo dos tempos. Poucos jogadores se mostraram [Mutu, Chivu, Contra] mas foi o suficiente para garantir algumas saídas para o ataque. Domenech podia perfeitamente ter escolhido outros jogadores [Vieira, Evra, Henry, Diarra] mas também nunca lhe percebi.
Duvido que depois deste resultado e atendendo à surpresa - para mim - [Holanda 2 - 0 Itália] muito dificilmente os franceses vão conseguir somar os 6 pontos necessários para passarem à próxima fase. :arrow:
bola na trave e golo dos holadeses de contra ataque
Que fdp de jogão !!! E vão 3, a Itália nao aproveita a Holanda marca.
Edit: Mas há ali algum holandês sem a tradicional camisola laranja ?? :lol:
É o jogo do torneio. Nem vale a pena esperar pelo final da competição…
Este jogo está fabuloso.
Fantástico o 3-0 da Holanda, mesmo após uma excelente defesa do guarda-redes italiano o holandês teve frieza para centrar pra cabecinha do colega.
Mas o Del Piero já merecia um golo.
Que grande jogo!
E a Itália apesar de estar a perder,está a contribuir para o espectáculo apesar da superioridade da Holanda.
Só tenho pena de só ter visto depois do minuto 35 mas não faz mal que está a ser brilhante.
É por isto que o futebol tem o esplendor de mover multidões e de fazer a festa em qualquer canto do mundo. Tenho pena que não se assistem a + jogos desta qualidade e com esta intensidade mensalmente mas o mundo do futebol tem muito que se diga. É preciso salientar que a Itália ainda não deve abdicar do jogo, porque qualquer golo [marcado/sofrido] poderá vir a ter mesmo muita importância.
Esta Holanda já me tinha enchido as medidas no Mundial 2006 mas se este jogo for a regra [e não a excepção] não só conseguiram manter o futebol de qualidade que sempre tiveram como lhe deram segurança defensiva e frieza assustadora. A laranja mecânica parece estar de volta e isso é muito importante, para além de ser um prémio justo para as suas formações. :arrow:
Grande jogo!
Depois disto, Holanda e Itália favoritas.
A França vai ter que fazer pela vida no próximo jogo, precisamente contra a Holanda…
Os comentadores Günther Netzer e Delling informaram-se agora mesmo e existe aregra. O jogador que está para além da linha de fundo poe o Van the man em Jogo!
Mas eu penso que isso seria óbvio, não sei se antigamente era diferente mas não fazia muito sentido um jogador poder simplesmente dar um passo para sair do campo e com isso o adversário ficar automaticamente em fora-de-jogo.