EURO 2008

Vitória fácil da Alemanha como seria esperado, assim e se Portugal cumprir e ficar em 1º no seu grupo e a Alemanha fizer o mesmo evitamos um jogo mais complicado logo nos quartos de final (nós e eles naturalmente…).

Esta Polónia é uma selecção razoável como se viu, e não é por terem ficado à nossa frente na fase de qualificação que são melhores que nós muito longe disso.

Podolski esteve muito bem, marcou 2 golos já é o melhor marcador do torneio e fiquei a saber que já foi o seu 27º golo pela Alemanha, pensei que tivesse menos, só mesmo no Bayern é que não tem mostrado aquilo que dele se esperava. Miroslav Klose desiludiu-me um pouco porque apesar de saber que não está em grande forma e que fez uma temporada mediana ele costuma normalmente aparecer em grande em fases finais e hoje pareceu-me muito perdulário.

Parece-me que Alemanha e Croácia (apesar de hoje ter jogado mal contra a Austria) vão passar facilmente em 1º e 2º respectivamente.

Klose ofereceu o primeiro golo a Podolski,ou seja conhecendo-se a sua veia goleadora,não quis marcar. :slight_smile:
Demonstração de força da Alemanha,mas apesar de tudo vi mais qualidade na Polónia que na Croácia ou Austria,a rever quem fica em segundo,pareceu-me.
MVP:o melhor jogador jovem do Mundial 2006. :slight_smile:

Os sportinguistas, eu pelo menos, cospem em traidores

Também estive para falar disso mas achei que não valia a pena. Bem metida :lol:

Alemanha 2 - 0 Polónia

Excelente exibição dos Alemães que nunca tiraram o pé do acelerador e mantiveram as oportunidades de golo nas transições rápidas para o ataque e nos contra-ataques exemplarmente executados. A táctica inicial da Polónia não me pareceu lá muito boa, por uma simples razão, uma equipa que tem os recursos individuais da Alemanha [Ballack, Podolski, Fritz, Schewnsteiger] não pode ser defendida daquela maneira. Defesa alta [em linha], agressiva e a apostar no fora de jogo é um autêntico convite aos tais “passes de ruptura” que Ballack tanto gosta de fazer.

Contudo, esta não foi propriamente a Polónia que nos jogos em casa jogava muito e bom futebol [Smolarek, Lewandosk, Zurawski] e conseguiu terminar o apuramento à nossa frente. A Alemanha jogou muito bem e tem claramente um bom colectivo, capaz de vencer esta competição tamanha é a experiência dos veteranos e a extravagância dos + novos. Gostei particularmente da sua capacidade de troca de bola em progressão, demonstrando o porquê de terem aniquilado todas as equipas na qualificação.

Espero + da Polónia e seria bom para todos que dessem luta à Croácia. :arrow:

Está quase a começar o Roménia-França,se por um lado abomino Domenech,do outro quero que Toulalan faça um grande jogo,para ter grande pontuação no passatempo do site da UEFA sobre o Euro 2008. :slight_smile:
Vá,3 a 2 para a Roménia,com Toulalan a marcar um e a oferecer outro golo. :slight_smile:

Alguem sabe se o Niculae que esta a titular é o nosso ex-jogador? É que vejo um outro Niculae no banco…
Obrigado

O que está a jogar é o Daniel,o Marius que jogou no Sporting está no banco.

Obrigado :great:

Força Roménia :exclaim:, que nao posso com esses franceses nem um bocado :cartao:

Alguem sabe onde posso ver o jogo?

EDIT: Ja sei onde ver o jogo.

20 minutos para o fim e os Bleus não atam nem desatam. Que lindo que seria ver Domenech ficar-se já por esta fase. Mas ainda falta algum tempo…

PS: e entrou Gomis. Más notícias para os romenos. Está com o pé quente o #18. :think:

Para ser “mais lindo” ainda, só mesmo um bilhete do Super Marius nestes minutos finais. ;D

Afinal ficou mesmo 0-0. Vamos ver se esta Roménia não vai travar os “três estarolas” do Grupo da morte e deixá-los a ter que discutir o apuramento no confronto directo entre eles.

A França… ou melhora muito, ou vai regressar a casa sem qualquer golo marcado. “Cheira-me” mesmo a Mundial 2002 quando olho para esta equipa.

Achei a Franca uma pobreza franciscana.

Uma palavra também para os equipamentos da Adidas que sao do piorzinho que ja vi até hoje (os de ha 20 anos atras conseguiam ser mais giros)

Parece que a Roménia vai dar que fazer neste grupo.Bom jogo da equipa que à partida tinha menos responsabilidades.
O prodígio Gomis esteve mal,sempre que tocou na bola,pouco,não foi feliz.
O “nosso” Marius com a garra do costume. :slight_smile:

Ou então a Mundial 2006, onde só começaram a jogar à bola nos oitavos - e de que maneira! Benzema foi uma desilusão. Mas palmas para os romenos. Muito organizados, contiveram a França com uma facilidade surpreendente. Arriscaram pouco na frente, mas percebe-se: uma derrota neste jogo significava a eliminação quase certa, porque os obrigava a jogar ao ataque frente à Itália - e ninguém ganha à Itália a jogar aberto. Assim, um novo empate pode dar-lhes uma boa hipótese de apuramento - continuo a apostar na Holanda para o último lugar do grupo.

Hehe… Se ha coisa que gosto mais que ver a Italia a perder, é ver a Italia a perder e a ser roubada. :smiley:

Primeiro caso deste Europeu. Ui! :cartao:

Sei que um jogador que se coloque, propositadamente, para lá da linha de fundo, conta para a análise do fora-de-jogo. Mas Panucci não fez de propósito para ficar fora de campo…

PS: que “incidente diplomático” a repetição do lance mostrada nos ecrãs do estádio. ^-^

Não é por nada, mas aposto um dedo mindinho em como a Oranje vai deixar Domenech a chuchar no dedo… Já o tinha “apostado” no meu blog. Vamos ver se sim. :wink:

PS: 2-0, contra-golpe maravilhoso.

Grande golo laranja. Contra-ataque de eleição.