Vitória fácil da Alemanha como seria esperado, assim e se Portugal cumprir e ficar em 1º no seu grupo e a Alemanha fizer o mesmo evitamos um jogo mais complicado logo nos quartos de final (nós e eles naturalmente…).
Esta Polónia é uma selecção razoável como se viu, e não é por terem ficado à nossa frente na fase de qualificação que são melhores que nós muito longe disso.
Podolski esteve muito bem, marcou 2 golos já é o melhor marcador do torneio e fiquei a saber que já foi o seu 27º golo pela Alemanha, pensei que tivesse menos, só mesmo no Bayern é que não tem mostrado aquilo que dele se esperava. Miroslav Klose desiludiu-me um pouco porque apesar de saber que não está em grande forma e que fez uma temporada mediana ele costuma normalmente aparecer em grande em fases finais e hoje pareceu-me muito perdulário.
Parece-me que Alemanha e Croácia (apesar de hoje ter jogado mal contra a Austria) vão passar facilmente em 1º e 2º respectivamente.
Klose ofereceu o primeiro golo a Podolski,ou seja conhecendo-se a sua veia goleadora,não quis marcar.
Demonstração de força da Alemanha,mas apesar de tudo vi mais qualidade na Polónia que na Croácia ou Austria,a rever quem fica em segundo,pareceu-me.
MVP:o melhor jogador jovem do Mundial 2006.
Excelente exibição dos Alemães que nunca tiraram o pé do acelerador e mantiveram as oportunidades de golo nas transições rápidas para o ataque e nos contra-ataques exemplarmente executados. A táctica inicial da Polónia não me pareceu lá muito boa, por uma simples razão, uma equipa que tem os recursos individuais da Alemanha [Ballack, Podolski, Fritz, Schewnsteiger] não pode ser defendida daquela maneira. Defesa alta [em linha], agressiva e a apostar no fora de jogo é um autêntico convite aos tais “passes de ruptura” que Ballack tanto gosta de fazer.
Contudo, esta não foi propriamente a Polónia que nos jogos em casa jogava muito e bom futebol [Smolarek, Lewandosk, Zurawski] e conseguiu terminar o apuramento à nossa frente. A Alemanha jogou muito bem e tem claramente um bom colectivo, capaz de vencer esta competição tamanha é a experiência dos veteranos e a extravagância dos + novos. Gostei particularmente da sua capacidade de troca de bola em progressão, demonstrando o porquê de terem aniquilado todas as equipas na qualificação.
Espero + da Polónia e seria bom para todos que dessem luta à Croácia. :arrow:
Está quase a começar o Roménia-França,se por um lado abomino Domenech,do outro quero que Toulalan faça um grande jogo,para ter grande pontuação no passatempo do site da UEFA sobre o Euro 2008.
Vá,3 a 2 para a Roménia,com Toulalan a marcar um e a oferecer outro golo.
Afinal ficou mesmo 0-0. Vamos ver se esta Roménia não vai travar os “três estarolas” do Grupo da morte e deixá-los a ter que discutir o apuramento no confronto directo entre eles.
A França… ou melhora muito, ou vai regressar a casa sem qualquer golo marcado. “Cheira-me” mesmo a Mundial 2002 quando olho para esta equipa.
Parece que a Roménia vai dar que fazer neste grupo.Bom jogo da equipa que à partida tinha menos responsabilidades.
O prodígio Gomis esteve mal,sempre que tocou na bola,pouco,não foi feliz.
O “nosso” Marius com a garra do costume.
Ou então a Mundial 2006, onde só começaram a jogar à bola nos oitavos - e de que maneira! Benzema foi uma desilusão. Mas palmas para os romenos. Muito organizados, contiveram a França com uma facilidade surpreendente. Arriscaram pouco na frente, mas percebe-se: uma derrota neste jogo significava a eliminação quase certa, porque os obrigava a jogar ao ataque frente à Itália - e ninguém ganha à Itália a jogar aberto. Assim, um novo empate pode dar-lhes uma boa hipótese de apuramento - continuo a apostar na Holanda para o último lugar do grupo.
Sei que um jogador que se coloque, propositadamente, para lá da linha de fundo, conta para a análise do fora-de-jogo. Mas Panucci não fez de propósito para ficar fora de campo…
PS: que “incidente diplomático” a repetição do lance mostrada nos ecrãs do estádio. ^-^
Não é por nada, mas aposto um dedo mindinho em como a Oranje vai deixar Domenech a chuchar no dedo… Já o tinha “apostado” no meu blog. Vamos ver se sim.