Vai ser lindo ver a holanda a humilhar domenech
Bem eu só vi a partir de um pouco antes do 3º golo da Holanda , que aproveitou bem os contra-ataques , curiosamente a Itália hoje provou uma dose do seu próprio veneno.
É benfeito para alguns italianos que andavam a mandar bocas aos de cá principalmente desde o jogo amigável e por não gostarem do Cristiano Ronaldo , quanto aos casseteiros holandeses para mim hoje tiveram sorte , porque aquela defesa italiana sem o Canavarro , vai lá vai. ^-^
Apesar deste jogo não considero a Holanda favorita porque hoje até teve a sorte do jogo e pelos vistos pelo que me disseram o 1º golo foi irregular.
Espero que apanhemos a Holanda temos umas contas a ajustar. :lol:
Porque contra nós a técnica deles é a cassetada. :cartao:
E é sempre bom dar-lhes uma tareia. :victory:
Quanto à Itália , não a ponham a Itália já fora porque eles são peritos em qualificações impossíveis , vejam só por curiosidade a 1ª fase deles dos dois últimos mundiais que ganharam.
Lá está. Se o fizer propositadamente, der um passo atrás e sair das quatro linhas. Não sei até que ponto a regra se aplica neste caso, porque o Panucci está caído, lesionado. Se um jogador estiver a receber assistência também entra na análise do fora-de-jogo? Acho que devia ser clarificada essa situação.
Que espectáculo de jogo, sinceramente não esperava este resultado a Holanda foi bem melhor, apesar de a Itália ter dado boa réplica.
Grande jogo do Orlando Engelaar!
Grande mesmo. A figura do Twente, que vai estar na Liga dos Campeões do ano que vem em vez do Ajax.
Entretanto, já me “clarificaram” a situação do golo do RVN. Como Panucci fica caído fora do campo no desenrolar da jogada, continua a contar como se estivesse em jogo, logo entra na análise do fora-de-jogo.
De qualquer forma, pensava que essa questão só se aplicava aos que propositadamente fazem por ir para fora das quatro linhas (ex: um defesa que cobre um dos postes nos cantos, em vez de estar a subir rapidamente no terreno, saía para trás da baliza e punha toda a gente fora-de-jogo. Aí era entendido como tivesse feito propositadamente.).
Grande jogo, sem dúvida o melhor do Euro até a data, assim dá gosto ver futebol!
Hoje parecia que as duas equipas estavam a jogar com os equipamentos trocados, tal a forma como a Itália foi derrotada pelo seu próprio veneno, num jogo que fica marcado pelo 1ºgolo num lance irregular,que se é anulado a história do jogo seria quase de certeza muito diferente,mas sem duvida que fez bem ao espectaculo.
Holanda esteve muito bem hoje, mesmo antes do golo contra uma Itália que também mostrou credencias, apesar de a dupla de centrais ter deixado muito a desejar comparada com o habitual nesta selecção.Depois do que vi hoje estas 2 equipas são sem duvida as favoritas a seguir em frente.
E continua a tendência dos outros dias, com o jogo da noite a ser bem melhor comparado com a pobreza que tem sido os jogos das 5.Espero que Portugal inverta esta tendencia na quarta.
PS:Já é pelo menos a segunda vez que a organização do jogo, deixa escapar imagens de lances polémicos no ecran gigantes dos estádios, não percebo como é que é possivel.
Nem mais. E a cereja no topo do bolo é mesmo ser obrigada a assumir as despesas do jogo e comer com dois golos cínicos em contra-ataque. Forza Italia. :twisted:
Vá lá que estes (Holanda) só os podemos apanhar na final, para reeditar aquele jogo em Alvalade há 4 anos (falta o Maniche para o golão mas o Moutinho é capaz de fazer o jeito)!
Por alguma razao o Milan este ano nao resultou…jogar na seleccao exactamente o mesmo meio campo (Gatuso , Ambrosini e Pirlo) da equipa de Milao foi meio caminho andando para perder o jogo. Com Perrota , Aquilani e principalmente De Rossi no banco , estranho que o Donadoni aposte exactamente num trio que esteve muito longe do fulgor de outros tempos e que hoje teve imensas dificuldades em agarrar o jogo. Apenas quando o Pirlo comecou a soltar-se da marcacao é que a Italia comecou a fazer um claro dominio territorial sobre os holandeses e criar situacoes de golo. O Camoranesi tambem esteve muito apagado no lado direito , quer a defender , quer a fazer as transicoes ofensivas. Acredito que os italianos vao passar , deixando a franca de fora , pois têm uma grande capacidade de recuperacao e têm tempo mais do que suficiente para rectificar.
A holanda revelou o tipico virtuosismo ofensivo mas defensivamente sao muito fraquinhos. Os laterais nao sao nada de especial , Boularouz é fraco e Van Bronckorst é mais forte no momento ofensivo. Os centrais entao deixam muito a desejar , fortes fisicamente mas nao têm grande velocidade , incapacidade de dobrar os laterais …num jogo onde existe um maior dominio por parte do adversario acredito que os holandeses terao grande dificuldade (e viu-se que quando a italia reagiu só nao chegou ao golo por mero azar)
Ficaram impressionados com a Holanda? Eu não.
O Engelaar e o De Jong no meio-campo praticamente não foram pressionados e qdo o foram tomaram sempre más decisões. Como a Holanda não joga com extremos puros, o que impede o lançamento longo dos centrais para estes, o jogo holandês passa sempre pelo meio-campo em passe curto. Se o meio-campo for pressionado a Holanda vai sentir grandes dificuldades.
Para não falar na fraca defesa da Holanda…
Hoje a Itália foi traida por uma defesa velha, lenta e por uma decisão do árbitro (boa segundo o chefe dos árbitros) muito discutivel.
Vieira e Henry foram poupados devido a lesão.
Da Rocha, pelo que percebi o Jogador só estando a ser Assistido activamente pelos Médicos da Seleccao/Clube é que fica “fora”. Portanto como ele tinha caído nesse momento e estava para além das 4 linhas mas sem ser assistido conta no decorrer da Jogada como um Jogador activamente envolvido nos lance.
Eis que o Golo do Van N. é regular.
Tambem me parece que sim. Quando vi a 1ª repetição do golo, pareceu-me que o Van Nistelrooy estava em jogo, exactamente porque o outro estava para lá da linha de fundo. De qualquer forma, como não conheço as leis do jogo nesse aspecto, não tenho a certeza, mas parece-me que o golo é legal
Euro 2008 - UEFA: Ruud goal was legalEurosport - Tue, 10 Jun 11:36:00 2008
The Netherlands’ controversial first goal in their 3-0 Group C victory over world champions Italy at Euro 2008 was correctly awarded despite many observers believing it was offside, UEFA said.
“The goal was correctly awarded,” UEFA general secretary David Taylor said.
“Not many people, even in the game, and I include the players, know this interpretation [of Law 11].”
Ruud van Nistelrooy turned home Wesley Sneijder’s shot from several yards ahead of the defensive line to put the Dutch ahead on 26 minutes.
But Swedish referee Peter Fröjdfeldt, the Netherlands team and UEFA all argued that the presence of Italy defender Christian Panucci on the sidelines behind the goal-line played the Real Madrid striker onside.
Panucci was lying injured after colliding with team-mate and Azzurri goalkeeper Gianliugi Buffon, and many believed that because the Roma defender was outside the boundaries of the pitch he could not have been interfering with the play.
But a clause inserted into Law 11 in 2003 states that a defending player who leaves the pitch without the referee’s permission as part of a playing movement may be deemed to still be interfering with play in the case of awarding offsides.
The unfancied Netherlands went on to beat Italy 3-0.
http://uk.eurosport.yahoo.com/10062008/58/euro-2008-uefa-ruud-goal-legal.html
Sinceramente fiquei desiludido com a França, é das poucas selecçoes que tem excelentes jogadores para todas as posiçoes. Mas como é possivel deixar de fora jogadores como o Evra e o Clerc? e jogar com o Sagnol e c o Abidal… e dps… quem deixa de fora o Trezeguet para convocar o Anelka? :f
A holanda surpreendeu-me pois estava à espera duma equipa pouco coesa, apenas com alguns jogadores de grande qualidade na frente, mas fez um bom jogo e humilhou os campeoes do mundo…
Hoje há outro grande jogo, espero que n seja uma desilusão como o dontem. Espanha - Russia.
Como estavam no banco pensei que já estivessem aptos.
De qualquer das formas, a minha não compreensão a Domenech começou logo na convocatória.
Silva,Xavi e Iniesta numa só equipa… :-[
Fabregas no banco :xock: que escândalo/luxo.
Que seja um bom jogo, estou curioso para ver esta Espanha.

Fabregas no banco :xock: que escândalo/luxo.
Que seja um bom jogo, estou curioso para ver esta Espanha.
Os espanhóis também devem dizer isso ao ver Quaresma e Nani no banco de Portugal.
Pois é pois é estes moços jogam muito, espero ter-me enganado nas minhas previsões.
Estes espanhóis têm uma equipa parecida com a nossa, muita qualidade na defesa , muitíssima qualidade no meio-campo, mas depois têm duas coisas muito mas muito melhores que nós, um Guarda-Redes e uma dupla atacante de classe mundial… :inde: