[Euro 2008] Portugal-Suíça

Os 23:
Guarda redes:Ricardo(Bétis),Nuno(FC Porto),Rui Patrício(Sporting)
Defesas:Paulo Ferreira(Chelsea),Miguel(Valência),Bosingwa(FC Porto\Chelsea),Jorge Ribeiro(Boavista),Fernando Meira(Estugarda),Bruno Alves(FC Porto),Pepe(Real Madrid),Ricardo Carvalho(Chelsea)
Médios:Petit(Benfica),Miguel Veloso(Sporting),Raul Meireles(FC Porto),João Moutinho(Sporting),Deco(Barcelona),Cristiano Ronaldo(Man Utd),Simão(Atlético Madrid),Nani(Man Utd),Ricardo Quaresma(FC Porto),
Avançados:Hélder Postiga(Panathinaikos\Sporting),Nuno Gomes(Benfica),Hugo Almeida(Werder Bremen)

Guarda-redes: Diego Benaglio (VfL Wolfsburg), Pascal Zuberbühler (Neuchâtel Xamax FC), Fabio Coltorti (Real Racing Club Santander).

Defesas: Philipp Degen (BV Borussia Dortmund), Johan Djourou (Arsenal FC), Mario Eggimann (Karlsruher SC), Stéphane Grichting (AJ Auxerre), Stephan Lichtsteiner (LOSC Lille Métropole), Ludovic Magnin (VfB Stuttgart), Patrick Müller (Olympique Lyonnais), Philippe Senderos (Arsenal FC), Christoph Spycher (Eintracht Frankfurt), Steve von Bergen (Hertha BSC Berlin).

Médios: Tranquillo Barnetta (Bayer 04 Leverkusen), Valon Behrami (S.S. Lazio), Ricardo Cabanas (Grasshopper-Club), Gelson Fernandes (Manchester City FC), Daniel Gygax (FC Metz), Benjamin Huggel (FC Basel 1893), Gökhan Inler (Udinese Calcio), Johan Vonlanthen (FC Salzburg), Hakan Yakin (BSC Young Boys).

Avançados: Eren Derdiyok (FC Basel 1893), Alexander Frei (BV Borussia Dortmund), Blaise Nkufo (FC Twente), Marco Streller (FC Basel 1893).

15 de Junho,19h45
St.Jakob-Park,Basileia
Transmissão em Portugal:TVI e Sporttv1

Arbitragem:
Konrad Plautz (AUT)
Egon Bereuter (AUT)
Markus Mayr (AUT)
Ivan Bebek (CRO)

Notas:
Um jogo para “cumprir calendário” para ambas as equipas,uma(Portugal) já se apurou em 1º,a outra(Suíça)já com a eliminação certa.
Será pois,portanto um bom jogo para Scolari pôr jogadores menos ou ainda não utilizados a jogar neste Euro.

Konrad Plautz…Não nos arbitrou no ultimo jogo ou no anterior? ???

Não,ele arbitrou o Espanha-Rússia,segundo o que vi no site da UEFA que foi de lá que tirei a informação.

Tens razão :wink:

Esse árbitro ficou-me na cabeça, por um mau resultado: a derrota com o rangers em casa… >:D

Patrício

Miguel          B Alves       F Meira     Jorge Ribeiro

Veloso        Meireles

Quaresma                                     Nani

Postiga        H Almeida

Entrava com esse 11

:arrow: :arrow: :arrow:

Sem tirar nem por uma mosca… :smiley:

Em relação ao 11 proposto pelo Atlantian, acho que é uma óptima hipótese de estes jogadores mostrarem valor, já que tirando o Miguel, nunca nenhum deles teve o seu espaço assegurado na seleção. Têm aqui uma boa oportunidade de mostrarem que são alternativas credíveis aos habituais titulares

:arrow: :arrow: :arrow:

acho que todos apostariamos neste 11…mas o scolari adora o ricardo (em 6 anos nao me lembro um jogo em que ele nao tenho jogado) e alem disso nao gosta mto de experiencias…vai uma aposta que tanto o moutinho como o ronaldo vao outra vez jogar 90mins mesmo que o estejamos a ganhar 3-0

Ainda não tinha visto este post, mas já tinha comentado com amigos que seria esta a equipa que eu punha a jogar. Alem de rodar todos é uma tactica diferente da que estamos a jogar e que ainda nos poderá ser útil. :arrow:

Também apostava numa revolução do 11 como referem.

Força Postiga :twisted:

Acho que é o Nuno que vai jogar , o Patrício foi ao Euro só para apertar as botas aos colegas e ajudar na manicure e a pentear a Lili. :lol:

Agora a sério , com o frangueiro na baliza , acho que perdemos com a Alemanha que tem uma excelente linha avançada e remata bem de longe.

O Scolari tambem está desejoso de ír o mais rápido possível para Inglaterra treinar o Einglés " And It’s me the Donkey ". :mrgreen:

Será que ele já sabe como se diz burro em inglês?

Aposto que vai ser a 1ª palavra de inglês que ele vai aprender. :rotfl:

Será mais “And it´s I who’s the ass”

acho q é mto arriscado (apesar de nao termos nada a perder, uma derrota ou uma ma exibição poderia baixar muito o moral de todo o grupo e perdermos o banco) rodar o XI por completo…

apostava na manutenção de 3/5 jogadores base em posições base e guardava as 3 substituições para entrarem 3 jogadores nao titulares q ficassem no banco…

ricardo

miguel pepe r.carvalho p.ferreira

nani moutinho veloso quaresma

postiga          h.almeida

e guardava para as substituições patricio (por ricardo), jorge ribeiro (por paulo ferreira) e meireles (por moutinho)

Mas porquê? Perder? Como? Qualquer jogador português é melhor do que o melhor da Suiça…Penso que não há que ter esse receio de que falas. Porque se fosse com outra selecção, compreendia. Com a Suiça, não aceito.

Como Record já ontem defendeu, Scolari não deverá fazer tantas alterações no “onze” que vai defrontar amanhã a Suíça como alguns observadores defendem. É evidente que Deco e Cristiano Ronaldo, mais outros atletas, serão poupados, não ao esforço dos 90’ em si mas ao risco de uma qualquer lesão. Por outro lado, o seleccionador não quer que a equipa perca identidade e rotinas com demasiadas mudanças e, por isso, deverá seguir um critério igual ao que utilizou no Mundial de 2006.

Na altura, no terceiro jogo da fase de grupos, frente ao México, retirou cinco dos titulares – Cristiano Ronaldo, Deco, Nuno Valente, Costinha e Pauleta. Isso não impediu Portugal de vencer os mexicanos e somar 3 vitórias no grupo. À semelhança de 2006, o guarda-redes Ricardo é dos titulares que não deverá ser poupado, pois em cinco anos, só por uma vez em jogos oficiais Scolari entregou a baliza a Quim.

Diferente foi a opção de Humberto Coelho no Euro’2000. No terceiro jogo do grupo, frente à Alemanha, também com o primeiro lugar garantido, Humberto só manteve a dupla de centrais: Fernando Couto e Jorge Costa.

in www.record.pt

qualquer jogador portugues pode ser melhor q o melhor suiço (sebem q tenha muitas duvidas em relação a q a besta do bruno alves e q o jorge ribeiro tenham lugar nesse grupo)… agora a equipa deles estara de certo muito mais rotinada q a nossa de reservas q nunca jogaram juntos e dai podem resultar muitos problemas para os nossos lados…

nao digo q se tenha q manter tantos dos titulares como disse no meu exemplo, mas pelo menos manter a dupla de centrais a meu ver é fundamental (nao só prq a dupla de centrais é a dupla do XI q tem q tar mais consistente por isso deem lhes minutos como a dupla meira-alves nao me da um minimo de confiança)… com a dupla titular tb nao vejo problemas em apostar em rui patricio… e talvez em jorge ribeiro tb…

nao temos nada a perder so temos que apostar em todos os jogadores…e um bom jogo para testarmos um sistema de jogo diferente e pode ser que alguem se destaque e “ganhemos um jogador”, tipo o conceicao no euro2000…

se perdermos o pior que nos pode acontecer e ficar em 1o :mrgreen:

Acredito que Scolari procederá a algumas alterações, mas fiel ao bloco de notas de um treinador que não deve desmantelar uma equipa por inteiro, para a mesma não perder alguma da sua identidade, eu actuaria assim:

Nuno; Miguel, Pepe, Bruno Alves, Paulo Ferreira; Petit; Raul Meireles e Deco; Nani, Quaresma, Hélder Postiga.

Nuno na baliza? >:(

O Rui está nas escolhas iniciais por algum motivo, colocar o Nuno seria um rude golpe para ele. Para por o Nuno mais vale continuar o Ricardo. :wink:

Sobretudo jogadores como Veloso, Meireles, Almeida, Miguel, Nani e Meira devem jogar.

Estou totalmente de acordo com Atlantian em Junha para o 11 de início.