Eu só quero ver o Sporting Campeão!

Este tópico têm como objetivo ser um espaço de contaminação positiva da enorme nação Sportinguista !!!

Um espaço onde podes dividir um episódio da tua vida que simbolize o que é ser Sporting e acreditar sempre !!!

Poderás formular sentimentos positivos, trazer ideias e energia para fazer o Sporting campeão !!!

Um espaço onde nada mais interessa que não seja:

VER O SPORTING CAMPEÃO :green_heart::green_heart::green_heart:

9 Likes

Eu só vou dizer isto:
O bichinho do Sporting foi me colocado por um tio que sempre vi como 2.º pai. Não sei porquê, mas o sofrimento que eu via nele por amar este clube e como o defendia quando rodeado de adeptos de outras cores, contribuiu imenso para o meu click. Isto mesmo eu tendo um pai benfiquista (não é lampião porque graças a Deus sabe ver jogos e diz as coisas como são) e tendo 90% do resto da família vermelha (alguns bem lampiões).
Nasci em 1983 e portanto já tinha 17 anos quando presenciei a primeira festa verde e branca como campeão. Quem me levou ao marquês? Este tio, obvio.
Infelizmente era uma pessoa de poucos recursos e não me pode levar a mais do 1 ou 2 jogos ao velho alvalade… mas sei que os poucos jogos que fomos la ver foram momentos inesquecíveis.
Digo “era uma pessoa” porque estamos a falar de alguém que faleceu em 2018 e como tal só pode festejar comigo 2 campeonatos.
Posto isto, o que significa a possibilidade de ganharmos este ano? Significa eu ir deixar lhe um cachecol verde a dizer campeão nacional à sua campa!
Por isso: NÃO ME PHODAM E GANHEM ISTO O QUANTO ANTES!

27 Likes

Estou tão ansioso em que há dias que não penso em mais nada a não ser no próximo jogo.

É que isto é tão doente que nem tenho capacidade para estar a 100% no trabalho, por exemplo.

Quero muito ser campeão, ver a festa dos jogadores e dos adeptos, ver tv e vê-los a festejar, quero muito falar com o meu pai quando formos campeões (ele na Madeira e eu no continente a falarmos por telefone e a festejarmos juntos), quero ver a festa pelo país inteiro.

Um Sporting campeão este ano irá ser épico, tendo em conta tudo o que se está a passar na podridão do campeonato português.

17 Likes

Eu ainda não sei como vou reagir, não durmo, não penso noutra coisa, sonho com isto…

14 Likes

Não sou uma pessoa de chorar. Nem nos grandes momentos de felicidade, nem nos grandes momentos de tristeza. Raramente me emociono, ao ponto de, sinceramente, não me lembrar da última vez que o fiz na vida.

Temo que se for campeão possa acontecer.

6 Likes

Vamos lá ganhar esta merda crl

Por ti e por os como eu, que ainda estamos virgens de ir ao marquês :joy:

8 Likes

Atualmente os trabalhos da faculdade são tipo um racio de umas 10 horas 75% ser passadas a ver vídeos e músicas do Sporting ou estar aqui no fórum com a malta e 25% de real produtividade

11 Likes

Não consigo imaginar o que poderei sentir, será um sentimento único e o dia mais feliz da minha vida.

9 Likes

Aquele clássico:

Sex is good,
mas o Sporting campeão
Não há maior tesão

13 Likes

Depois deste campeonato só um troféu europeu é que me pode saciar.

Ainda acredito que serei vivo para ver o Sporting a levantar um caneco europeu, nem que seja a liga europa.

13 Likes

Aqui filho de uma família quase toda portista. Em puto assumia-me “portista”, mas ainda não tinha liberdade para me desviar de tal. Quando o meu padrasto entra na minha vida contagiou-me com a paixão e valores do Sporting, bem como dos nossos adeptos. Tinha na altura 6/7 anos e sabia que clubes de apitos dourados e onde valia tudo para se tentar ganhar não era para mim, invejando-me da militância daqueles que amavam um clube no sentido real do termo.
Da mesma forma que amar uma mulher não é amá-la somente pelo que ela é para nós, mas sim pelo que ela mesma é, considero que amar um clube não se resume ao prazer que nos dá nas vitórias. Hoje em dia, por mais do que queira ganhar, continuo a dizer aos meus amigos que sou do Sporting quando ganha e ainda mais quando não o faz.

Entretanto, essa minha influência paterna permaneceu na minha vida ao ponto de qualificar como pai, hoje em dia, como se manteve o amor pelo nosso grande clube.
Não foi fácil, crescer leão no norte é tarefa hercúlea, ainda para mais vendo sempre os outros festejar, mas um leão não verga. Nunca deixei o orgulho de lado, até compreendendo que outros o façam (os chamados leões escondidos), porque nunca foram os títulos que me fizeram orgulhar este clube.

Bento trouxe nos conquistas saborosas, Godinho trouxe a ilusão e depois a humilhação e BdC reascendeu a chama em muita gente e permitiu-nos dias memoráveis que sempre levarei (que ainda há dias recordei no tópico do Coates).
Ultimamente os tempos não foram fáceis, todo o processo de destituição nos tirou a crença de algum dia ser possível sonhar com conquistas, dada a sujidade do tugão, a juntar ao regresso da corja que nos deu anos sofríveis.

Amorim inverteu tudo isso e pegou num grupo com uma mescla de miúdos inexperientes, jogadores de segunda linha e malta batida já com a carreira em queda e voltamos a sonhar.
Ganhem ou não ganhem já estão no meu coração, não por serem o melhor plantel do Sporting que já vi (que não são), mas sim por serem uma equipa na verdadeira dimensão do termo.

Quando no final de maio (espero eu) formos ao marquês vai ser um culminar de anos e anos a sofrer por aquele momento. Não vai ser uma vitória só dos leões deste ano, mas de outros tantos como Slimani, Mathieu, Montero, Boeck e uma série de atletas deste clube que só não chegaram ao marquês por no Sporting termos de dar 500x mais que os outros para sermos feliz.
Vai ser uma explosão por todos os momentos de merda que passamos e pensamos desistir, ou pelo menos o que tínhamos feito para merecer tanto azar na vida, questionando-nos se ha justiça no mundo quando olhávamos para a impunidade dos outros que tudo atropelavam para ganhar.
Tenho a certeza que lá estaremos todos a ter o “nosso” momento que há muito merecemos.

25 Likes

Não tenho conseguido fazer nada de jeito. 75% da minha cabeça tá vidrada no mesmo.

10 Likes

Não sei porque sou Sportinguista.

Nasci em Lisboa, vivi nas Portas de Benfica, bem perto de onde ficavam, à data, as instalações da casa do carnide, local onde ficavam alojados os jogadores deles.

Naquela altura, início dos anos 70, tudo o que era miúdo da minha idade era do carnide, muito por força das suas campanhas vitoriosas na Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Eu saí Sportinguista, desde que me lembro. Com muito orgulho.

Provavelmente, foi devido a um jogaço do Sporting numa Final da Taça de Portugal (1973-74) contra o carnide, que ganhámos depois de estarmos a perder durante quase todo o jogo, por 2-1 após prolongamento, com golos de Chico Faria e Marinho (o Mário Mateus), jogo que me arrebatou completamente.

Agora, aguardo ansiosamente pelo nosso Campeonato 2020-2021.

11 Likes

Nasci Sporting, pelo que o meu pai diz eu desde criança que só via Sporting não tinha outro clube na língua, acredito fielmente que nós leões já nascemos sendo do Sporting.
Não é fácil ser deste clube, mas é um orgulho gigante dizer que sou Sporting.
Dado que o último título o meu pai disse que eu ainda dizia “à pipi à popó” isto porque ouvia buzinar os carros.
Este ano quero dizer de boca cheia sou campeão.

4 Likes

em criança é o tal chamado modo hardcore. Entras na escola e na sala de aula és dos poucos Sportinguistas, se houver mais 1 já é do crl.

4 Likes

Em Gaia era sempre só 1 ou 2 :joy:

Conclusão, era o básico todo a porrada com os outros lampiões e tripas da turma, porque um gajo não se deixava a ficar. Os poucos sportinguistas que haviam na escola um gajo até os conseguia kkkk

Quando fui para oaz, já no secundário, a maioria da turma era sportinguista e os lampioes é que levavam bullying :rofl:

6 Likes

Se vos disser que eu e o meu irmão fomos os dois primeiros a saltar o arame farpado do topo sul do velhinho Alvalade quando fomos campeões passados 18 anos?
E que nos ajoelhámos no relvado, a chorar, e fomos fotografados pela ABola e saimos na edição do dia seguinte. Que essa foto está no livro Histórias de Alvalade como a foto representativa da emoção de voltarmos a ser campeões?
E que hoje, com um filho de quase 14 anos que Ama o SCP tanto quanto eu e que nunca teve o prazer de o ver CAMPEÃO?
Por ele, mas também por mim, irei a correr desde minha casa até ao Marquês (80km!) se formos campeões!

AMO-TE SPORTING!
AMO-TE Filho!

29 Likes

Desde há umas semanas que não há dai em que não pense nesse momento. Ver a cidade toda em festa, dar uma volta de carro a buzinar por tudo o que é canto. Não podemos deixar escapar esta oportunidade, está tão perto caramba

2 Likes

Mais do que ganhar um campeonato, sendo este praticamente certo, é necessário pensar já num bi-campeonato.

No início deste século tivemos uma oportunidade de ouro para se criar uma situação de domínio do futebol português e aquele título perdido para o Boavista, deitou tudo a perder.

5 Likes

Calma!! Não tá nada certo ainda… quando muito está bem encaminhado…

Nada de nós precipitarmos nos festejos

4 Likes