Eu só quero ver o Sporting Campeão!

Está fechado desde janeiro. Espero é que estejam já a trabalhar para assegurar a continuidade na próxima época

2 Curtiram

Conhecendo o podre do futebol tuga, sou como s. tome: ver pra crer!

2 Curtiram

Fechado desde Janeiro? Olha que aos 17 minutos do jogo de domingo estava mais para lá do que para cá. O mais certo/provável aí era sem dúvida perderes o jogo (basta veres que o Braga fez o que quis quando apanhou o Porto a menos 1), e se o Porto ganha como era expectável em Moreira de Cónegos hoje só tínhamos 1 ponto de diferença. Estávamos todos cagados.

Muita calma que as coisas mudam muito rápido. Que fará pensar em bicampeonatos antes de sermos sequer campeões, especialmente um clube que não o é há cerca de 20 anos.

Um passo de cada vez. Também acredito que não fuja, mas calma.

8 Curtiram

Estás a entrar no campo da especulação, onde qualquer teoria é aceite porque são todas possíveis. Poderia especular no sentido inverso e teria validade na mesma, mas a verdade é que a partir do momento em que tens 11 pontos de avanço e agora que tens 6, a faltarem 6 jornadas, com 3 jogos em casa, seria preciso uma incompetência atroz para não o segurar.

É importante sim começares a preparar a próxima época o mais cedo possível, sendo a próxima, ainda para mais, a defesa do título.

Fizeste-me ir ao bau, ver se encontrava as fotos dessa noite.
Que memorias… Das melhores sensações que ja tive … (ate tou emocionado agora…)

Sao todas dessa noite, em Alvalade depois de Paranhos, a esperar a equipa.

Sentado na grade da Superior Norte antes da invasão do relvado

Deitado no relvado de Alvalade

Nas bancadas antes da invasão

E ja agora, tb achei estas fotos.
Sao do malfadado derbi do Sabri (cabrao do egipcio)… Alvalade estava tao linda nessa noite :green_heart:

Este era um altarzinho que tinha no meu quarto :sweat_smile:

Entrada dos torniquetes, Superior Norte.


Coreografias na Superior sul

18 Curtiram

Tenho 40 anos e o Sporting nunca foi sequer uma opção, ja nasci nisto. Pai e Avo.
De resto tudo lampiões. E desde miúdo sempre tive um orgulho tremendo em ser dos poucos Sportinguistas na escola, nas turmas, nas ferias. Alvalade era o meu Refugio.

Depois de viver na UK 15 anos, era a única pena que tinha, nao estar presente nos jogos…
Amo este clube de uma forma que ate me custa muitas vezes.

SL :green_heart:

10 Curtiram

Nunca fui. Não vivia em Lisboa da última vez que fomos campeões e ainda era relativamente puto. Mas lembro-me que, na cidade em que vivia, até tremia de felicidade. E ainda perdi um chapéu do Niculae.

Vamos crl!!!

3 Curtiram

Bom tópico se no final formos felizes…

Tirando isso, a primeira pessoa que me vou lembrar se isso acontecer será da minha falecida avó. Avó essa que sempre que não ia almoçar a casa dela ao fim-de-semana ou sabia que eu estava fora porque “la foi o miúdo ver o Sporting” me dizia “meu filho, porque é que ainda te metes nisso”. Depois no dia seguinte la me telefonava normalmente com as palavras “oh filho mas porque é que andas pelo país todo atrás do Sporting, não vale a pena”. Mas sei que no fundo ela achava imensa piada a essa minha militância. Curiosamente, faleceu há 4 anos no Hospital Pulido Valente numa cama de onde se via o estádio Alvalade.

No entretanto, alguém sabe de um local onde se possam comprar umas tochas verdes? :slight_smile:

7 Curtiram

Que saudades do antigo estádio, porra, o estádio era lindo.

2 Curtiram

Ser do Sporting não se explica, vive-se. São todos aqueles momentos, maus e bons, que só se destinam a este clube.

Quero o Sporting CAMPEÃO!!!

2 Curtiram

Mais um Sportinguista do norte aqui, pai e primo do Sporting e o resto tudo Andrades e Lampiões… Vivi e vivo sempre este clube intensamente desde tenra idade mas, mesmo sendo de onde sou (Santo Tirso) há muitos núcleos (o da minha cidade e outros perto) que sempre dinamizaram e difundiram a presença do nosso grande amor. Hoje vivo na Eslováquia e nem consigo explicar, isto é um sofrimento que ainda dói mais por estar longe, mas ao mesmo tempo e porque tenho um filho que faz 1 ano agora em Junho, uma felicidade imensa. Conto ainda este ano levá-lo pela primeira vez à casa que também é dele e mostrar que amor como este não há nenhum. Viva o Sporting Clube De Portugal!

10 Curtiram

Essas 2 ultimas fotos são do SCP x rabolhos em 99-2000, estava na bancada oposta á tua, estava na JL, que ■■■■ de molha que apanhámos fdx foi todo o santo jogo a chover…

1 Curtiu

A cidade?

Se for como em 1999/2000, vai ser a cidade, o país e o mundo.

4 Curtiram

Indo ao baú como fez o @Clapton_Green

9 Curtiram

Porra…vão-me fazer ir a casa dos meus pais buscar fotografias Ahahaha

4 Curtiram

Que inveja dessas fotos!

Eu, com as mudanças de casa, perderam-me (gamaram-me) uma caixa com fotos, caches, camisolas, sei lá, tudo o que tinha dessa altura.

1 Curtiu

Uma pergunta, alguem sabe onde se compra fogo de artificio? Se o Porto perder com o Benfica e o Sporting ganhar os 2 jogos ate la isto fica mais ou menos confirmado, portanto queria comprar uns foguetes que aqui a volta ninguem vai dormir a noite. E so rabolhagem que qd o Benfica e campeao andam ai a passear o carro e a buzinar, comigo vao levar com foguetes ate me cansar.

6 Curtiram

Ahahaha mais um aqui.

Esse material é tramado de orientar. Creio que a única coisa que uma pessoa individual pode comprar legalmente são potes de fumo.

Tochas e afins só mesmo através do amigo do amigo.

Mas também gostava de orientar algum material…se alguém tiver “dicas”.

@Reavstone e @Invocator em qualquer loja de venda de produtos de festas e máscaras encontram isso facilmente tal como os potes de fumo.

Procurem no Google por baterias de fogo de artifício.

Se forem da zona de Lisboa há algumas lojas que vendem isso.

2 Curtiram

Tenho falado pouco aqui no fórum… Mas as memórias…
Venho de uma casa com pais Sportinguistas, mas que pouco ligam ao futebol.
O meu falecido avô, ex-atleta do Sporting, foi quem me incutiu todo o Sportinguismo que trago desde menino.
A mais bela herança que ele me deixou foram estas memórias com valor sentimental inexplicável:

1 - A primeira vez que entrei no velhinho estádio José de Alvalade, tinha eu 4 ou 5 anos, às cavalitas dele, e com uma bandeira na mão acabadinha de comprar. Nunca me vou esquecer daquele momento em que senti pela primeira vez o que era o Sporting!

2 - O fim do Jejum! O meu avô era uma pessoa alegre, mas nunca o tinha visto tão contente como quando quebramos o jejum de 18 anos. Ele estava fora de si… Tenho fotos desse momento em que ele pulava em casa de cachecol aos ombros, inexplicável!

Hoje tenho 32 anos, e infelizmente não poderei festejar com ele. Guardei religiosamente a camisola que ele levava aos jogos (aquela da adidas com o patrocínio do Queijo Castelões) assim como o cachecol com que ele festejou aquele titulo, e, que seja este ano, só as utilizarei quando for para festejar a conquista de um titulo nacional. Dessa maneira poderei festejar novamente com o meu avô todo o orgulho Sportinguista que a ele devo.

Não consegui deixar de verter uma lagrima a escrever isto… Meu querido avô, espero que estejas a ver isto, estamos tao perto de festejar juntos novamente, um forte obrigado do teu netinho a quem tanta saudade deixas-te.

32 Curtiram