Por acaso ate’ gosto muito de Trutas. Sabem bem. Mas gosto mais de ver outras trutas a levantarem o esta’dio. Parab’ens pelo texto…
Caso escreveres o livro, ja tens um seguidor
O Acosta não era uma truta, longe disso, quando chegou nem sequer rendeu logo e havia algum desalento em seu redor e revelou-se um autêntico leão.
Só um pequeno aparte divergente no que de resto é um excelente tópico e texto.
Excelente.
Só uma nota: esqueceste-te de mencionar um dos jogadores mais “underrated” dos últimos anos no Sporting: Pedro “Croissants” Barbosa.
Se ele tivesse simplesmente querido, tinha sido um dos melhores jogadores mundiais. Merecia ter tido outra carreira.
Já não vinha este quadro há uns dias e lia em outros tópicos: a truta do Winston para aqui, a truta do Winston para li e eu a com a sensação que estava a perder qualquer coisa…
Percebi. De acordo, claro, excelente texto.
Numa altura de baixa estima Sportinguista, de anos e anos sem vislumbre de empolgamento, a vinda de um ou outro nome de reconhecida valia teria um efeito balsâmico e aglutinador… e é tão fácil empolgar os SPortinguistas… ontem foi um exemplo, precisa-se de mais.
Um texto 100% correcto, estou completamente de acordo com tudo o que ele diz e dá para ver até alguns exemplos de equipas que o fazem e que neste momento estão em alta , como por exemplo o Barcelona, que na verdade só teem mesmo uns 5 jogadores de imensa qualidade que faz com o resto do plantel também partilhe toda essa qualidade mesmo com aqueles jogadores que na verdade sem essas trutas não seriam tanto como são agora. Até o Porto este ano optou por este esquema e claro uma época que correu ás 1000 maravilhas, pois a contratar trutas como Hulks e Falcoes entre mais umas poucas dá para fazer uma plantel quase 5*.
E já agora mais uma vez , tópico simplesmente espectacular.
Pegando por aqui, é preciso ver que no caso do FCPorco essas trutas não chegaram este ano, que é como quem diz, os resultados nem sempre são imediatos.
O importante, na minha opinião é mesmo criar as condições e uma equipa base que tenha qualidade suficiente para manter o clube a um bom nível, porque as trutas são difíceis de manter e quando elas se vão embora o resto tende a desmoronar…
Bom texto. Acima de tudo quero jogadores para o SCP em que a única palavra para os qualificar seja craque. Estou farto de jogadores fracos e de quem os contrata, esses são os maiores culpados. Um clube que já formou dois bota de ouro não pode continuar a ter equipas mediocres, se dizem que são credíveis então façam uma equipa que faça o leão rugir.
Sim senhor, Winston Smith, simplesmente fabuloso!
De facto nos dias de hoje, enquanto Sportinguista sinto-me muito em baixo triste, e sem razão nenhuma para me sentir empolgado seja com o que for que se passe com o nosso Sporting Clube de Portugal, a tristeza invadiu-me e não está a ser nada fácil conseguir afasta-la, vou escrevendo no fórum, umas vezes bem, outras mal, outras até partindo para a parvalheira, ou estupidez, dependendo do dia, dos meus nervos e do assunto em questão! De uma coisa tenho certeza, faço-o por amor ao Sporting Clube de Portugal!
Enquanto escrevo por vezes as lágrimas escorrem-me pela cara abaixo, tenho que sair do PC, para que as minhas filhas não se apercebam que estou a chorar pelo Sporting que tanto amo desde criança, queria a alegria de todos nós, mas não consigo ter forças para acreditar num futuro melhor. Penso que estamos demasiado minados.
Vou falando no trabalho, no metro, em casa sobre o nosso Sporting, mas nada me faz sentir feliz como antigamente, quando existia a paragem do campeonato e as contratações me alegravam. Agora não, longe disso, ando é preocupado, a ver se é desta que formamos uma equipa que faça jus ao grandioso nome do Sporting Clube de Portugal, mas a minha preocupação não está em quem chega, mas sim em quem sai.
Para mim simples ser humano, penso que era tão simples termos um Sporting forte um Sporting de verdade, pois considero que temos no plantel alguns bons jogadores, que 4 ou 5 reforços bastariam para fazer de nós uma excelente equipa.
O meu problema é que não consigo acreditar que sejamos capazes disso, Deus Nosso Senhor permita que eu esteja errado, escrevo aqui no fórum que a saída de jogadores como Maniche, Nuno André Coelho e Postiga, já bastariam para que eu acreditasse num futuro melhor, para o meu Sporting.
Falta-me a alegria de outrora, só tenho tristeza no pensamento e reparo que os outros nos olham como fracos, como os tristes, os que sempre dizem “ESTE ANO É QUE VAI SER”!
Continuo a ter enorme ORGULHO em ser Sporting Clube de Portugal, mas não é a simples contratação de um ilustre desconhecido que me consegue alegrar, eu quero é um Sporting senhor de si mesmo e forte, mas forte mesmo sem medo de ninguém, nem subjugado por ninguém, afinal ainda me resta ao menos o orgulho de poder dizer alto e bom som.
O Sporting Somos Nós.
Muito obrigado Winston Smith, não há palavras para o teu texto! É essa grandeza que quero para o nosso Sporting Clube de Portugal.
Saudações Leoninas!
Obviamente o texto é excelente.
Concordo com cada virgula e também eu tenho esses anseios.
No entanto, duas coisas:
O último paragrafo e as suas variantes têm desde Março povoado os meus pesadelos e não troco um cardume de trutas pela minha capacidade de participar e intervir na vida e discussão do clube!
Mas que obra Prima
Uma grande salva de palmas
Bom texto, subscrevo também a mensagem de fundo.
Não se fazem milagres, é imperativo existir investimento para ter resultados, nos últimos anos até os próprios jogadores vindos da formação (Rui Patrício, Carriço e mesmo André Santos) têm sido prejudicados com a política que tem sido feita no futebol. Veja-se exemplos como Luís Figo, Quaresma ou Cristiano Ronaldo, em que planteis é que surgiram e como foram lançados na equipa principal.
Em relação ao plantel actual, ao contrário da maioria, penso que não é com uma truta que se resolvem os problemas, mas pelo menos com três ou quatro… Não se pode querer fazer uma revolução digna de jogos de playstation, mas também há que ter em conta os resultados dos últimos dois anos, onde o clube não ganhou absolutamente nada, duas épocas que foram um desastre total. O Sporting não pode ter mais uma época igual ou apenas com uma Taça de trazer por casa, ou ganha uma competição a sério ou faz uma séria avaliação sobre o que anda a fazer no futebol.
interessante texto, mas com o Sporting na situacao que imagino que esteja nao podemos sonhar com grandes trutas
a tecnica que faz sentido hoje é tentar apanhar algumas trutas mas disfarçadas de sardinhas
:arrow:
Acho que o problema são as tainhas disfarçadas de trutas (Ver caso Pongolle), jogadores só com nome não obrigado.
:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Pois é…eu hoje acordei também com esse grande desejo e sentimento de necessidade de contratarmos uma enorme “truta”
Sei que ainda falta algum tempo pro fim do mercado, mas é isso que me preocupa, o tempo, pois não só as trutas começam a escassear como também a inflacionar…
E o meu desejo começa a transformar em desespero…pois vejo o porco com uma super equipa montada, os orcs com uma boa equipa e a reforçar bem e com qualidade as posições com mais necessidade…e nós nada…isto deixa me muito preocupado…
Só posso esperar que esta época não seja igual ou pior as anteriores…
Concordo a 100% com o Winston! Parabéns pelo texto! Muito bem escrito!
Também acho que precisamos de 3 - 4 jogadores acima da média para poder-mos lutar por titulos na próxima época!
Mas também acho que nem sempre é preciso investir muito para criar um bom plantel!
O FCP é um bom exemplo disso. Quando grandes jogadores são vendidos, tipo Deco, Lisandro etc… toda a gente pensa que será difficil encontrar jogadores que possam ocupar tão bem esses lugares…
O que é certo, é que o Pintinho lá arranja aqueles negócios da China e vai buscar jogadores desconhecidos, por meia dúzia de tostões e tornam-se grandes máquinas de rendimento que fazem a diferença e que depois serem utilizadas 3-4 épocas são vendidos a preço de ouro!
Nós formamos super craques e não conseguimos segurá-los por muito tempo e quando vendê-mos, é por uma miséria!
Enfim… a ver vamos como vai ser com esta direção…
Qualquer das formas tenho esperança… como sempre…
Força Sporting!
Infelizmente não vai vir truta nenhuma…O comunicado negando o interessa em Quaresma é óbvio quanto a isso…Não há dinheiro para altos ordenados não há dinheiro para trutas…
Este defeso tem sido uma desilusão pelos vistos há 30 milhões de euros para gastar (o que não é assim tão pouco, o Barcelona por exemplo diz que tem 45 milhoes para contratações) mas não há alvos definidos nem prioritários, pelos vistos há 150 jogadores em análise…
O Braga sem dinheiro pelos vistos tem mais arte e engenho e negoceia o Falcão,o benfica vai buscar o E.Perez (nós não estamos à procura de extremos?), o Dedé (também estamos à procura de defesas centrais nao é?) e nós continuamos a analisar os 150 jogadores…Por este andar estamos no final de Agosto ainda há procura das sobras de jogadores que ninguém quiz.
Mas é assim que se prepara uma época? Estamos a apostar em sul-americanos que toda a gente sabe têm uma adaptação dificil quando vêm para a Europa? Nao há outros mercados? Por outro lado vai-se gastar mais de 5milhões num jogador holandês jovem para o ataque quando precisavamos de um atacante que fizesse realmente a diferença? Vão-se gastar mais 5milhões noutro atacante agora?E depois como vai haver dinheiro para as outras posições?
Enfim uma desilusão…Sempre pensei que o Freitas não tinha feito mais das outras vezes porque nunca lhe tinham dado dinheiro mas agora pelo que se vê o dinheiro que tem à disposição faz-lhe confusão…
Ainda temos duas semanas e meio para o ínicio dos trabalhos vamos esperar mas sinceramente a esperança que tinha em quando começar a pré -época o plantel estar todo completo e bem reforçado já é muito dificil de concretizar…Depois hão-de vir os Kokes e os Nalitzis que ninguém quer
Eh lecas, só agora é que vi que já ganhei tacho :lol:

Infelizmente não vai vir truta nenhuma…O comunicado negando o interessa em Quaresma é óbvio quanto a isso…Não há dinheiro para altos ordenados não há dinheiro para trutas…
Este defeso tem sido uma desilusão pelos vistos há 30 milhões de euros para gastar (o que não é assim tão pouco, o Barcelona por exemplo diz que tem 45 milhoes para contratações) mas não há alvos definidos nem prioritários, pelos vistos há 150 jogadores em análise…
O Braga sem dinheiro pelos vistos tem mais arte e engenho e negoceia o Falcão,o benfica vai buscar o E.Perez (nós não estamos à procura de extremos?), o Dedé (também estamos à procura de defesas centrais nao é?) e nós continuamos a analisar os 150 jogadores…Por este andar estamos no final de Agosto ainda há procura das sobras de jogadores que ninguém quiz.
Mas é assim que se prepara uma época? Estamos a apostar em sul-americanos que toda a gente sabe têm uma adaptação dificil quando vêm para a Europa? Nao há outros mercados? Por outro lado vai-se gastar mais de 5milhões num jogador holandês jovem para o ataque quando precisavamos de um atacante que fizesse realmente a diferença? Vão-se gastar mais 5milhões noutro atacante agora?E depois como vai haver dinheiro para as outras posições?
Enfim uma desilusão…Sempre pensei que o Freitas não tinha feito mais das outras vezes porque nunca lhe tinham dado dinheiro mas agora pelo que se vê o dinheiro que tem à disposição faz-lhe confusão…
Ainda temos duas semanas e meio para o ínicio dos trabalhos vamos esperar mas sinceramente a esperança que tinha em quando começar a pré -época o plantel estar todo completo e bem reforçado já é muito dificil de concretizar…Depois hão-de vir os Kokes e os Nalitzis que ninguém quer
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
pois o problema é que nao há dinheiro, e o fundo do Godinho deve ter ido ao fundo :think:
volto a dizer que a tactica de contratacoes do SCP vai ser a mesma dos ultimos anos, tentar contratar sardinhas para ver se dao trutas
apesar de tudo confio nas contratacoes do Ricky e do Carrilho, parecem ser boas sardinhas