Etienne Catena

Defesa central é uma clara lacuna em relação ao que temos em nossa casa. Era necessário recrutar.
Na minha opinião, avançado é igual.

2 Curtiram

Ainda não vi vídeos dele…

Espero que evolua bem e se torne um craque. Além disso, a avaliar pelo porte, parece ter características bem destintas do que temos tido na posição.

DE ROMA PARA ALVALADE

Nova aquisição dos sub-23 já foi oficializado pelo Sporting

Maria Pinto Jorge

Texto

13 de Julho 2021, 14:44

summary_large_image

Etienne Catena é o novo reforço da equipa B dos leões. O defesa-central de 17 anos chega da AS Roma a Alvalade e foi apresentado pelo Sporting na passada segunda-feira, dia 12 de julho.

O mais recente jogador leonino nasceu na Costa do Marfim, mas conta com dupla nacionalidade juntamente com a italiana, país onde é interacional pelas camadas jovens. Etienne explicou o que o levou a vir para Portugal.

“Vim para o Sporting porque é um Clube muito grande e cheio de jovens talentosos. Escolhi o Sporting porque quero crescer o máximo possível e penso que aqui o posso fazer da melhor forma. Tive uma bela experiência em Itália, na AS Roma, ganhei dois campeonatos, mas agora quero ter esta nova experiência no Sporting”, contou.

Em modo de conclusão, o jovem leão deixou uma mensagens aos Sócios e adeptos verdes e brancos: “Quero mostrar aos adeptos o jogador que sou com a camisola do Sporting”.

Fotografia de Sporting

Está ao serviço da seleção sub-18

1 Curtiu

Ele e o Marsá tem sequer algum minuto?

o Marsà está lesionado, o Catena só vai ser inscrito quando fizer 18 anos, por ser uma transferência internacional de um menor. (faz anos dia 1 de janeiro)

1 Curtiu

Ah, não sabia nada disso.

Obrigado!

Que é feito deste rapaz?

SL

Segundo dizem só pode jogar a seguir a janeiro depois de fazer os 18 anos… Não sei se é assim, foi o que li sobre ele

Obrigado.

SL

No tópico dele

Confirma se ? Era excelente… Próxima época este menino ou o Marsa, coates, Inácio, domingos Duarte, Eduardo quaresma ou feddal

Qual é o pé predominante deste menino?

“Para colmatar as ausências dos internacionais que estão ao serviço das seleções o treinador do Sporting voltou a chamar vários atletas da formação. Ao todo foram 13 os jovens que trabalharam com a equipa principal: Diego Calai, Bernardo Sousa, Vando Félix, Tiago Santos, Lucas Dias, Rodrigo Ribeiro, Etienne Catena, Edson Silva, Babacar Fati, Edu Pinheiro, Tiago Rodrigues, José Marsà e Hevertton Santos.”

Nesta noticia do jornal Abola, foi um dos jovens chamados por RA para treinar com o plantel principal. Pelos visto já está no Sporting a treinar, apesar de ainda não ter jogado!

Não pode sequer jogar porque não está inscrito e só vai ser inscrito quando fizer 18 anos (1 de janeiro de 2022). Até lá, só treina.

1 Curtiu

A treinar com os A

7 Curtiram

Bem falta faz à Equipa Sub-23 (se for bom).

Granda armário.

Upamecatena.

1 Curtiu

Alguém me consegue explicar porque é que ainda não pode jogar?
Dizem que é por ser menor e vir do estrangeiro, que só pode jogar quando fizer 18 anos. Mas vejo o caso do Skoglund e do Frobenius (por exemplo), que chegaram cá com 15 ou 16 anos e jogaram logo. Deve haver alguma diferença.
Não percebo mesmo.

1 Curtiu