Etienne Catena

Hmmm. Era demasiado óbvio, né.

Tal como é demasiado óbvio que Catena será o novo Desailly. Vi vários jogos e não me restam dúvidas.

1 Curtiu

Porquê novo Desailly e não novo Nesta?

Procurei a altura mas não encontro. Alguém sabe?

1.87 segundo o zerozero

Obrigado

1 Curtiu

Bem vindo, miúdo, muitas felicidades e muitos sucessos.

Que tudo lhe corra bem e que mostre argumentos que justifiquem a sua contratação.

Para já que seja integrado nos Sub23 e que mostre qualidade e potencial.

Mais que pela altura, impressiona pelo porte. É um bezerro.

Marsa passou vários anos a jogar na formação do Barcelona. Muitos mesmo. Estava a começar agora a impor-se mais na equipa B e preferiu vir para cá, possivelmente com a indicação de que começará pela B mas terá mais oportunidades de chegar aos A. Sendo um central canhoto, não seria um disparate pensar que terá boas oportunidades se mostrar qualidade, porque Matheus Reis não será certamente imprescindível (apesar de ter vindo há pouco tempo) e o Feddal só faz mais duas épocas…

Catenna deve começar pelos sub-23, concorrendo provavelmente com o Emanuel Fernandes, Frobenius e Gilberto Baptista. Tendo em conta que tem um percurso com alguma solidez na Roma e chegou às Seleções Jovens de Itália (sai de lá depois de uma época nos sub-17), suspeito que pode estar a ser pensado como titular no escalão, se trabalhar nesse sentido. Parece forte fisicamente, quanto ao resto nesta fase… ninguém sabe o que vale. Mas chega com créditos interessantes.

3 Curtiram

Vejam quem é o empresário dele… muito cuidado.

fds :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

Para 17 anos está com uns bracinhos pqp… que bicho.

Pelas contratações destes jovens parece-me que não há muita fé para esta posição nos jogadores jovens formados na academia.

Defesa central é uma clara lacuna em relação ao que temos em nossa casa. Era necessário recrutar.
Na minha opinião, avançado é igual.

2 Curtiram

Ainda não vi vídeos dele…

Espero que evolua bem e se torne um craque. Além disso, a avaliar pelo porte, parece ter características bem destintas do que temos tido na posição.

DE ROMA PARA ALVALADE

Nova aquisição dos sub-23 já foi oficializado pelo Sporting

Maria Pinto Jorge

Texto

13 de Julho 2021, 14:44

summary_large_image

Etienne Catena é o novo reforço da equipa B dos leões. O defesa-central de 17 anos chega da AS Roma a Alvalade e foi apresentado pelo Sporting na passada segunda-feira, dia 12 de julho.

O mais recente jogador leonino nasceu na Costa do Marfim, mas conta com dupla nacionalidade juntamente com a italiana, país onde é interacional pelas camadas jovens. Etienne explicou o que o levou a vir para Portugal.

“Vim para o Sporting porque é um Clube muito grande e cheio de jovens talentosos. Escolhi o Sporting porque quero crescer o máximo possível e penso que aqui o posso fazer da melhor forma. Tive uma bela experiência em Itália, na AS Roma, ganhei dois campeonatos, mas agora quero ter esta nova experiência no Sporting”, contou.

Em modo de conclusão, o jovem leão deixou uma mensagens aos Sócios e adeptos verdes e brancos: “Quero mostrar aos adeptos o jogador que sou com a camisola do Sporting”.

Fotografia de Sporting

Está ao serviço da seleção sub-18

1 Curtiu

Ele e o Marsá tem sequer algum minuto?

o Marsà está lesionado, o Catena só vai ser inscrito quando fizer 18 anos, por ser uma transferência internacional de um menor. (faz anos dia 1 de janeiro)

1 Curtiu

Ah, não sabia nada disso.

Obrigado!