Estou de partida para Portugal

Meus amigos e dificil ter de dizer isto, mas vou ter de ficar sem computador por um tempo indeterminado uma vez que vou ter de arrumar o computador nos proximos dias para o por preparado para ir no contentor com destino a portugal, esta e uma decisao dificil depois de cerca de 20 anos aqui nos states, tomar uma decisao destas nao e facil, uma vez que tenho a nocao que vou deixar o melhor pais do mundo em termos de nivel de vida, mas a decisao esta tomada e agora nada mais ha a fazer, mas por outro lado vou para o pais que me viu nascer, e como tenho 2 filhos de 8 e 6 anos respectivamente esta decisao tinha de ser tomada agora ou entao nunca, porque mais tarde eles depois ja terao mais dificuldade em adaptacao a portugal,e por isso nao esta a ser facil, e o dinheiro nao e tudo na vida, e por outro lado apesar de portugal nao estar numa situacao boa outros tambem ai vivem, para terminar quero lhe dizer que irei abrir um pequeno restaurante e cafe em Portugal perto de minde, numa povacao que se chama Covao do Coelho, e desde ja lhe faco um convite para quem tiver oportunidade, e que va a fatima, fica somente a 12 km, ou quem va as grutas de mira de aire, 2 km , alvados cerca de 6km ou Sao mamede nao sei mas nao serao mais de 10km passe por la, ou entao porque nao organizar um encontro dos foristas la, ou ate um jogo de futebol porque nao?Nao sei quando terei oportunidade de voltar ao forum, apenas sei que vivendo aqui era muito dificil para mim nao vir ca todos os dias , mas ai nao sei , o tempo disponivel ira ser muito menos, mas uma coisa tenho a certeza irei ficar bem mais proximo do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!Agora so me resta desejar a todos boa sorte e as desculpas de alguma coisa, e espero que daqui a alguns meses possa voltar ao vosso convivio!!Mas entretanto ainda vou ficar por aqui mais uns dias ate empacotar o cumputador e se precisarem de alguma coisa daqui e so dizer!! tchau e viva o sporting!!

So tenho que te desejar uma boa viagem e que tenhas uma boa e feliz vida ca em Portugal :smiley:

É sempre bom assistir ao regresso dos filhos da Pátria! :slight_smile:

Já vivi alguns anos no estrangeiro, num sítio melhor que outro, mas a certa altura Portugal chama-nos.

As melhores felicidades para o teu negócio. Arranja uns empregados lamps honestos (se for possível :smiley: ) para pores a trabalhar quando quiseres ir a Alvalade ver os jogos. :twisted:

Uiiiii…que decisão, meu caro Luis!!! Que decisão!!!

Se por um lado compreendo essa decisão de regressar, por outro…

Sabes, nos ultimos tempos, 1 ou 2 anos, talvez, muitas têm sido as vezes que me apetece passar tudo a patacos e fazer o percurso inverso…

Infelizmente, não por mim, mas pelas minhas filhas, pois cada vez mais receio pelas perspectivas de futuro que poderão ter por aqui…sabes que o país, em termos gerais está muito mal entregue em termos politicos, e não se vislumbram grandes melhorias nesse capitulo…não há coragem politica para as grandes reformas, não se tomam medidas estruturantes e de fundo, o que origina que o nosso atraso quer economico, quer noutros aspectos, seja cada vez maior…

Pensa bem, e informa-te, que educação, saúde, segurança, justiça fiscal, oportunidades de emprego os teus filhos terão neste belo país á beira mar plantado, mas que de resto, pouco tem…mas que até poderia ter…

Óbviamente nem tudo é mau, mas que continuamos a estar na cauda da europa, continuamos, e temo, continuaremos…

Ainda há uns anos uns tios meus regressaram, com um filho que tinha, na altura, 15 anos. O “puto” estudou, casou, era professor, ela tambem…de repente, ele voltou aos “states”, passados uns tempos ela foi atrás…e por aí estão ja vai para dois anos…

O que eu quero dizer, é que essa decisão poderá ser bem mais a pensar em ti do que neles…e há uma coisa que é certa…mesmo com 6 e 8 anos, levarão com eles algo daí…e pode bem acontecer que daqui por 10 ou 15 anos ainda se lembrem e queiram regressar…

No entanto é como te digo…decerto ponderaste e preparaste bem esse regresso…mas não esperes muito deste portugal, para além de ser a tua terra, onde estão os teus familiares e amigos…

Um abraço, toda a sorte do mundo e boa viagem!!!

Paulo

Existem momentos na vida que temos de tomar decisões dificeis.
Essa deve ter sido uma delas, em que o coração teve um papel fundamental.

Espero que tenhas a melhor sorte para este regresso a terras lusas e que o negócio seja um sucesso. :wink: :smiley:

Que decisão!

Boa sorte e que tudo te corra pelo melhor!

Welcome back :wink:

Boa sorte! Eu ja’ sei que vou morrer aqui e tenho saudades de voltar a Portugal mas por outro lado (esquecendo a parte monetaria) aqui e’ um paraiso para se caçar, pescar e claro para a caça submarina naqual sou um viciado do caraças, foi pena a gente nunca se ter encontrado e ao fim ao cabo ate’ estavamos ao pe’, eu vivo em Riverside, NJ que e’ 20 minutos de Philadelphia e tu que parte de Philly? O pessoal anda a mudar-se da cidade para a minha zona ultimamente.
Tomaste uma decisao de coragem depois de se estar aqui 20 anos, eu mudei-me para aqui em 89 e os primeiros anos foram muito dificeis, mas agora era muito dificel mudar-me (mudava-me para o Hawaii num pescar de olhos:-).
Mais uma vez boa sorte e quando tiveres a Internet aparece.

Viva, Luís Custódio

Tenho a certeza que tomaste a decisão certa. Sobretudo, certa ou não, a verdade é que a tomaste no momento certo relativamente aos teus filhos, que assim ainda terão a oportunidade de seguir toda a escolaridade em Portugal. Para mim parece-me que já se acabaram as esperanças de aí parar.

Aproveita como deve ser, dá um abraço do tamanho do mundo ao nosso país em nome dos emigrantes que ainda se encontram fora do país e para quem a palavra Portugal é sentida de uma maneira muito especial.

Desejo-te a melhor sorte, para ti e para os teus, que tudo corra bem agora e sempre.

Força

E como dizes : viva o Sporting !

Um abraço

Luis,

Antes de mais que faças boa viagem e corra tudo bem na mudança.

Depois que te corra tudo bem, que sejas feliz com a familia e que o reencontro com o país seja o melhor.

Eu voltei há cerca de 7 meses e sei bem que a decisão não é nada facil, e nem estive tanto tempo fora do país, imagino para ti.

Qto ao convite, já que pelo menos 1 vez ao ano passo pela zona, certamente lá passarei pela tua “casa” para tomar um copo.

Abraço e bom regresso!!!

Luís, calculo que não tenha sido uma decisão nada fácil de tomar. Eu às vezes penso no sentido inverso. Seria bem mais inteligente da minha parte arriscar uma aventura no estrangeiro. Portugal é muito pequenino e não vejo este país a dar o salto qualitativo que precisa e que os portugueses merecem. Só que um gajo, apesar de tudo, gosta do país e não consigo imaginar-me longe de Alvalade. :slight_smile:

Desejo-te toda a sorte do mundo. Faz boa viagem e que tudo te corra bem. Minde não é longe e terei muito gosto em ir aí ter contigo para uma almoçarada. Um encontro do Fórum aí também não era nada mal pensado. :wink:

Boa sorte! Também estou numa situação em que é provável vir a ter de mudar de país, e uma das razões que me faz hesitar é mesmo ficar longe de Alvalade… Nem sempre se pode ter tudo, infelizmente.

Subscrevo o Coração de Leão.
A minha namorada, para continuar o curso que está a tirar, e para não se limitar a ficar a dar aulas em Portugal, terá que emigrar. E o meu curso, também não tem muita saída. E estou nessa posição.

Mas ficar longe de Alvalade? Não estou a ver isso a acontecer…

Mas que tenhas toda a sorte em Portugal. E já não ires para o Grande Porto ou Grande Lisboa revela que poderás vir a ter qualidade de vida. :wink:

Coração de Leão escreveu:
“Luís, calculo que não tenha sido uma decisão nada fácil de tomar. Eu às vezes penso no sentido inverso. Seria bem mais inteligente da minha parte arriscar uma aventura no estrangeiro. Portugal é muito pequenino e não vejo este país a dar o salto qualitativo que precisa e que os portugueses merecem.”

Estou completamente de acordo, deve ser uma decisão complicada, desejo boa sorte, para ti e para os teus.

cumps,
VCoelho

Olha, também sou daquelas que por vezes também pensa no fenómeno, mas em sentido contrário! :roll:
Que coragem Luís, desejo-te um óptimo regresso e uma rápida readaptação a Portugal! :slight_smile: Que tudo te corra pelo melhor!

Alguém aí nos states me arranja um emprego?

:lol: :lol: :lol:

Bem quero desejar a todos um muito obrigado pelas palavras de incentivo, e tambem as de alguma frustracao (Paulo Verde), mas que eu ate entendo , eu ja ai vivi 3 anos , de 1991 a 1994, trabalhei num hotel em s.pedro de moel como recepcionista, e foi muito dificil ja que parte da minha juventude tinha sido passada aqui, e o ordenado mal dava para a gasolina, e ainda por cima esperar um mes , o que nao acontece aqui, depois casei e vim para ca ja ca estou ca ha 11 anos, mas a minha esposa nao tem ca ninguem da familia, e nunca se adaptou muito bem a isto, e agora em conjunto decidimos ir, mas eu por mim ficava ca, ate tive uma oferta de trabalho no mesmo ramo assistente supervisor a tomar conta de 800 apartamentos e com um melhor ordenado , mas ja foi 2 meses atrazado, porque se fosse antes e nao me tivesse comprometido, talvez pensa-se 2 vezes, mas por outro lado, cada dia que passa como o de hoje onde a humidade e enorme, e o calor intenso, e o trabalho onde ha tanto stress, porque a propriedade onde trabalho ja tem cerca de 35 anos os ares condicionados centrais estao todos a dar o berro, e chamadas atraz de chamadas, onde os mesmos nao funcionam, e ter de estar on call every other week, e quando efectivamente me lembro mais do meu portugal, e estas 3 semanas vao parecer 1 ano!!Quanto ao Barros , foi pena nao nos termos encontrado, eu costumo ir aos cafes portugueses aqui em philadelphia, e de vez em quando vou Riverside ao seabras para comprar produtos portugueses, nomeadamente o bacalhau, e ja agora vais ou fostes a festa dos benfiquistas ai em riverside? ah ah.Perguntavas onde vivo, no northeast philly a 2 minutos do franklim mills, e a 3 de Bensalem, conheces?Quanto ao Incitatus perguntava se queria um emprego aqui, e eu diria, que tipo de emprego queres, talvez possas nao acerditar mas so precisas de escolher que tipo de trabalho queres, neste pais nao falta trabalho, e so preciso vontade…mas isto quem aqui vive podera confirmar isto, ha sempre em todos os tipos de trabalho vagas, e entao sendo portugues ainda melhor !! ok desculpem o testamento

Grande Luis! :slight_smile:

O meu desalento não tem propriamente a vêr comigo…ou tem e não tem… :?:

Eu, até tenho a vida mais ou menos orientada…uns meses melhores e outros piores, porque isto de trabalhar por nossa conta e risco tem dessas coisas…

O que me preocupa mais´são as miudas…

Olha, tenho duas, uma de 6 e outra de 8, tal como tu tens ops rapazes, e vivo em Almada. Não é Lisboa, mas estamos de tal forma perto que as diferenças não serão muitas…

Dou-te uns exemplos pequeninos…

Queres que eles pratiquem um desporto? Pois bem! A minha mais pequena faz ginástica artistica. Toda a gente sempre disse que ela tinha uma apetência natural. A mais velha natação! Sempre foi um peixinho na água desde os 6 meses.

Então é assim…estão no colégio até ás 17 horas. Depois vai a minha mulher em stress buscá-las, vai levar uma á nataçao e outra á ginástica. Como o treino de uma são 2 horas e da outra 1,5 horas, ainda vai até ao nosso escritório fazer uma horinha.

Nesses dias (3 por semana), chegamos a casa perto das 21 horas para fazer jantar, trabalhos de casa, e estar um bocadinho uns com os outros, e deitar as miudas cedo! Sabes que mais? Missão impossivel! Ou não se deitam cedo, ou nao estamos uns com os outros, ou, por sorte não ha trabalhos de casa!

Mais. As condições do ginasio, por exemplo, são uma coisa inacreditável, embora as treinadoras sejam excelentes!

E quando elas forem mais velhas será ainda mais complicado conjugar isto tudo e algo terá de ficar para trás…

Como é que isto funciona aí? Ah, pois…

E se vais estar fora de Lisboa, não sei como será neste capitulo…

Aquilo que te quero dizer não respeita tanto á tua situação e da tua mulher, mas sim aos miudos…que é aquilo que eu sinto e vivo!

Mas tu seguramente terás pensado em tudo :slight_smile:

Sinceramente desejo que tudo te corra o melhor possivel, e que o teu negocio seja aquilo que tu esperas…

Só é pena ser tão longe de Almada, senão mandava-te ja uma proposta por PM para te fazer a Contabilidade :lol: :lol: 8)

No entanto, se precisares de alguma ajuda ou quiseres esclarecer alguma dúvida dispõe. A sério! Estás á vontade!

Um forte Abraço!

caro Paulo: queres qualidade de vida? vem para Castelo Branco. estamos a 2 horas de Lisboa, não há arrastões nem IC19, não há poluição e saímos à noite sem medo. temos poucas ofertas culturais? infelizmente, sim. mas, Lisboa e Porto são já ali…

caro Luís: Minde é uma zona fantástica e bem situada. ficas perto de tudo. boa sorte e espera-me no teu restaurante… :lol:

caro Paulo: queres qualidade de vida? vem para Castelo Branco. estamos a 2 horas de Lisboa, não há arrastões nem IC19, não há poluição e saímos à noite sem medo. temos poucas ofertas culturais? infelizmente, sim. mas, Lisboa e Porto são já ali...

Meu caro Carlos,

EU tenho qualidade de vida! Mas será que as minhas filhas terão? E será que a têm agora?

E eu dei apenas um exemplo…resumindo : não vale a pena dourar a pílula!

Eu gosto de cá viver e até vou tendo qualidade de vida…mas isso porque posso fazer coisas que uma parte da população portuguesa não pode!

Posso ter as miudas num colegio particular. Porque posso ir a medicos particulares…enfim…e estas coisas, provavelmente o Luis não viveu, porque há 11 anos nao tinha miudos, né…

É porque ele vai mudar-se de um país desenvolvido, que também tem os seus problemas, como é evidente, para um país de 3º mundo com muitos problemas em áreas criticas…

Não há justiça fiscal, a educação tem um monte de problemas, como tu bem sabes, a saúde idem idem, a justiça e os tribunais não funcionam, os politicos que temos (de todos os quadrantes) não prestam, as instituiçoes só funcionam se tu conheceres alguém ou pior, se pagares (por fora, claro) para funcionar…enfim…

Mas como é evidente também há coisas boas, mas as que refiro acima condicionam e muito, o nosso dia a dia…

:?

Isto já é para offtopicar um bocado, mas da vasta panóplia de problemas, subproblemas e probleminhas que Portugal manifestamente tem e que prejudicam, diariamente, a nossa qualidade de vida, há três que considero os mais importantes.

O que vou escrever não é propriamente uma novidade para ninguém mas Portugal é um país que não consegue tratar da saúde dos seus habitantes, não lhes consegue cobrar impostos de forma justa e eficaz e não consegue administrar justiça em tempo útil.

Saúde, matéria fiscal e justiça são os nossos três grandes problemas estruturais. Mas isto já é assim há muito tempo, não é de agora. O problema é que os governos sucedem-se uns aos outros e ninguém tem a coragem de fazer as reformas necessárias.

A lógica de bipolarização partidária que se instalou no país no decorrer dos últimos 25 anos, juntamente com a mediocridade da classe política que temos, não me dão motivos para sorrir. A verdade é que entre o rosa e o laranja, as diferenças são poucas ou quase nenhumas e os outros são o que são.