Estou de partida para Portugal

Isto já é para [i]offtopicar[/i] um bocado, mas da vasta panóplia de problemas, subproblemas e probleminhas que Portugal manifestamente tem e que prejudicam, diariamente, a nossa qualidade de vida, há três que considero os mais importantes.

O que vou escrever não é propriamente uma novidade para ninguém mas Portugal é um país que não consegue tratar da saúde dos seus habitantes, não lhes consegue cobrar impostos de forma justa e eficaz e não consegue administrar justiça em tempo útil.

Saúde, matéria fiscal e justiça são os nossos três grandes problemas estruturais. Mas isto já é assim há muito tempo, não é de agora. O problema é que os governos sucedem-se uns aos outros e ninguém tem a coragem de fazer as reformas necessárias.

A lógica de bipolarização partidária que se instalou no país no decorrer dos últimos 25 anos, juntamente com a mediocridade da classe política que temos, não me dão motivos para sorrir. A verdade é que entre o rosa e o laranja, as diferenças são poucas ou quase nenhumas e os outros são o que são.

Ricardo : junta aí a educação! Ainda não me esqueci que no ano passado já a minha filha mais velha (3º ano do ensino básico) ia quase com um mês de aulas quando terminou a novela da colocação dos professores, com o consequente prejuizo para as crianças…sendo que isto é apenas um pequeno exemplo, novamente…

Enfim…

Sim, a educação é outro dos nossos grandes berbicachos, não tenho dúvidas. Mas é que se começo a desfiar os novelos todos, ainda vou estar aqui amanhã por esta hora. :wink:

Há tanto por fazer! :roll:

Paulo e Ricardo

de futebol e Educação, todos percebem - menos os imbecis dos professores… :lol:
sejamos sérios: conheço dezenas de professores dedicados, competentes e mal pagos! quando é que os políticos de merda que nos (des)governam investirão a sério na Educação? eu conheço o país real; conheço escolas que funcionam como há 40 anos; conheço documentos, resmas de documentos, projectos, resmas de projectos muito lindos - o eduquês no seu melhor! querem a receita para este país funcionar? equipem escolas e hospitais; votem em branco; dêem às crianças a poesia de Sophia e a música de Madredeus - os meus alunos conhecem-nas… quando vencermos esta guerra, este país será um país decente. mas, acreditem, não tenho esperança nestes políticos…
somos nós, cada um no seu local de trabalho, que temos de dar o nosso melhor. se o fizermos, seremos todos mais felizes…

somos nós, cada um no seu local de trabalho, que temos de dar o nosso melhor. se o fizermos, seremos todos mais felizes...

Ora cá está sem tirar nem por o pior problema portugues… o proprio portugues!!!

Já Eça o dizia e bem, o portugues, desde lá de baixo até lá acima, tem a caracteristica irritante de ser um idiota. Nao ha nada a fazer, é assim mesmo. E contra mim falo tambem, que nao me excluo do pacote.

Depois de ter tido a experiencia de passar por 2 paises diferentes do nosso e entre eles e que passam por problemas economicos muito maiores que o nosso, nao deixo de me dar por contente com o que consegui aprender em termos de humildade e sobretudo de prioridades em relaçao ao que verdadeiramente é importante na vida.

somos nós, cada um no seu local de trabalho, que temos de dar o nosso melhor. se o fizermos, seremos todos mais felizes...

Ora cá está sem tirar nem por o pior problema portugues… o proprio portugues!!!

Pois… eu às vezes, quando me dá para a autocensura, costumo dizer que Portugal é um país espectacular. O pior é que tem portugueses! :slight_smile:

Paulo verde!! Tudo o que mencionas tive em atencao mais ou menos , minde nao ser propriamente lisboa, onde efectivamente ha de tudo, mas creio que ha o minimo de condicoes para dar a qualidade de vida, natacao , futebol,musica etc, e certo que quero que eles pratiquem desporto, aqui a minha filha jogava soccer, e ela gosta muito e tambem ja gosta do sporting, mas ele gosta mais de video games, mas so que em portugal nao sendo em lisboa, nao estou a ver ela ir jogar futebol,onde?Penso que nesse aspecto,nao ir haver problema, mas o que mais me assusta ai e efectivamente o sistema de saude, aqui quem nao tiver seguro e entrar num hospital vai ter de ganhar dinheiro o resto da vida para pagar a estadia, mas em termos de qualidade duvido que haja melhor, em qualquer lado, as listas de espera nao existem, a limpeza e um brio de todos os hospitais, e nao ha ninguem a ficar nos hallways por nao ter quarto ou cama disponivel, aqui constroem se hospitais primeiro e depois e que se fazem estadios de futebol, a saude e uma prioridade e um negocio muito grande aqui!!Neste aspecto e que estou bastante aprrensivo , eu aqui , quando sinto uma dor vou as emergencias, passado 1 ou 2 horas estou ca fora, (nao em todos)e se tiver de ser hospitalizado por algum motivo, ou operado nao vou estar meses e ate anos para ser operado, este e o ponto que mais me assusta, para mim e para a familia,de resto tudo ira ser mais ou menos bem, nunca fui rico, sempre passei por dificuldades, e sempre as ultrapassei !! ok saudacoes

Amigo Luis e do fundo do coração te desejo as maiores felicidades, para ti e para a tua familia.

Ainda bem que estas consciente dessas questões.

Peço desculpa por parecer negativo, mas olha, fiquei de consciencia tranquila.

Quando passar por Minde, terei todo o gosto em ir visitar-te ao teu estaminé!!!

Saudações Leoninas e tudo a correr sobre rodas… :wink:

Luis,
Eu conheço o northeast, alem de ter trabalhado nas escolas da cidade ja’ vao mais de 10 anos eu tinha uns amigos que viviam ai e que trocaram Philadelphia pela a Florida, $32 `a hora por $14…foi preciso coragem ou entao sao malucos:-))))
Se estas a pensar vir ao Seabras antes de te ires embora diz-me qualquer coisa que a gente se encontra e vamos beber um copo.
Eu nem sabia que os lamps tinham feito uma festa ja’ que aqui tem mais portistas do que lampioes (bem agora ate’ sao mais brasileiros do que portugueses mas como vai haver uma crise na contruçao para o ano que vem eles vao-se todos embora, juntando a nova lei que o Bush quer impor nas cartas de conduçao eles vao-se quase todos embora).
Eu vou entrar em ferias amanha 30th ate’ ao dia 12 do mes que vem e vou ter uns amigos do Canada a passar uns dias na minha casa e se vieres ca’ vamos todos beber um copo.

Alguém aí nos states me arranja um emprego?

:lol: :lol: :lol:

Se tiveres uma profissao e souberes ingles arranjas emprego num instante e se nao tiveres nada disso qualquer empresa portuguesa de construçao te da’ emprego.
Nao penses que trabalhar na construçao aqui nao da’ nada pois a maioria deles ganha mais de $20 `a hora, eu nao trabalho na construçao mas posso te dizer que aqui trabalhar na construçao (obras) e’ um posto:-))))
:lol: :lol: :lol: :lol:

Sei Ingles, Frances e Castelhano.

Sou Recepcionista Hoteleiro de 1ª e tenho curso de chefe de Recepção, quanto é que isso paga aí? :wink:

Sou Recepcionista Hoteleiro de 1ª e tenho curso de chefe de Recepção, quanto é que isso paga aí? :wink:

Vai a este site:
http://jobs.careerbuilder.com/index.htm?sc_cmp2=JS_HP2_Nav_FindJobs&siteid=sep_google_gen&sc_extcmp=JS_Google_Gen&cbRecursionCnt=1&cbsid=cd566f6c74a94316b3c661b6c9cc91be-173373516-w1-2

Tambem neste site tu podes procurar trabalho.
http://www.careerbuilder.com/

Eu vou é para o Wall Street Institute tirar um curso intensivo de inglês. E mais tarde alemão ou francês.
É que o meu inglês é insuficiente para poder emigrar, ou sequer trabalhar em algo que involva o inglês.
Estranho é que no meu curso o inglês seja indispensável e é dado de forma muito genérica. Mas isto são outras conversas. (e lá estou eu a divagar). :wink:

LusitanoSCP,

Não sei para o inglês, mas para o francês, evita aprender através do Wall Street ou algum instituto desses. Um dia vi uma publicidade para aprender o francês. Numa única frase de francês, havia 3 erros … Tive pena deles e daqueles que iam pagar para essa merda.

Grande Decisao Sim Sra.
Parabens e também de mim Boa Sorte, Saúde e que tudo te corra para melhor para ti, tua esposa teus filhos e o teu negócio.
Temos de ser uns pós outros é isso que interessa e eu sei do que falas também vivo muito longe vivo na Alemanha há quase 18 anos e até nasci aqui mas nestes anos todos os meus pais construiram ai casa e eu também quero ir viver prai nao deixa de ser o nosso Portugal … o nosso País … podemos até nao ter o mesmo nivel de vida ai mas é diferente é Portugal é nosso … podemos ser 1 dos Paises mais Pobres da UE mas somos-o todos juntos e assim ninguem está sozinho.
As culturas em compraraco com a Alemanha sao extremamente diferentes e ai vê-se que quem precisa é ajudado por todos … vejam-se as Grandes Reportagens da TVI por ex. muitas vezes emociono-me mesmo a valer porque ver as pessoas que mesmo nada têm e ficam simplesmente com 1 Grande Sorriso na Cara por ver o Mar por ex. Sao estas coisas que nos devem manter esperancados que juntamente conseguiremos 1 Portugal melhor.
Daqui a 2 ou 3 anos também devo ir viver para Portugal e vou deixar aqui uma Vida inteira … amizades que me marcaram pa vida… tudo mesmo.
Estou a dizer que me quero ir embora talvez nem me dê da forma k eu estou a pensar tao bem ai pq o que nos emigrantes conhecemos dai é o “Portugal de Férias”.
Isso foi mesmo 1 Decisao de Muita Dificuldade e que mostra o teu grande caracter perante o futuro nomeadamente dos teus filhos!

Mais 1 vez e penso que falo por todos BOA SORTE E BOA VIAGEM!
Que isto seja 1 Comeco duma nova vida para ti … diferente com dificuldade de certeza mas já sabes conta connosco pq estamos cá para tudo!

Patrick ( Alemanha )

Estou aqui num cyber cafe em Minde e tenho feito ja varias visitas ao forum, mas so hoje decidi postar, continuo sem fazer nada so gastar dinheiro quase 2 meses, ainda nao tive oportunidade de ver nenhum jogo do sporting, ja fui fazer a visita ao estadio e posso vos dizer que fiquei maravilhado e os meus kids adoraram tambem, talvez la va esta fim de semana ver o primeiro jogo, mas para isso terao de ganhar hoje na madeira, ainda nao me convenceram, ja agora gostaria de saber quando sao as visitas na academia,desejo felicidades a todos , e brevemente poderei ter o meu computador a funcionar, talvez no proximo mes, porque infelizmente neste Portugal tudo e feito devagarinho, e mais nao digo por agora .VIVA O SPORTING SEMPRE

prazer em ver-te por cá 8)

Estou aqui num cyber cafe em Minde e tenho feito ja varias visitas ao forum, mas so hoje decidi postar, continuo sem fazer nada so gastar dinheiro quase 2 meses, ainda nao tive oportunidade de ver nenhum jogo do sporting, ja fui fazer a visita ao estadio e posso vos dizer que fiquei maravilhado e os meus kids adoraram tambem, talvez la va esta fim de semana ver o primeiro jogo, mas para isso terao de ganhar hoje na madeira, ainda nao me convenceram, ja agora gostaria de saber quando sao as visitas na academia,desejo felicidades a todos , e brevemente poderei ter o meu computador a funcionar, talvez no proximo mes, porque infelizmente neste Portugal tudo e feito devagarinho, e mais nao digo por agora .VIVA O SPORTING SEMPRE

Ora boas e ainda bem que tudo está a correr bem.

Um abraço e boa sorte!!

Um abraço Luís! É bom ver-te por aqui! :slight_smile:

Boa Sorte Luis Custodio.

Ja que trocas-te a terra do tio Sam,pelo sol de Portugal.

Tudo de Bom!