Estofo ou falta dele, capacidade ou incapacidade.

Estás muito enganado. Ou então, não andas atento.

Eu só leio o que me interessa…como tal, não li qualquer palavra neste tópico, à excepção do teu post, pois estava lá o Melga2008!

Eu acredito sim no Sporting!Mais, acredito cada vez mais no Sporting Clube de Portugal! Campeões Nacionais 2008/09! :victory:

Eu também acredito nesta equipa e acredito que vamos ser bafejados pela sorte. No final de Fevereiro a gente fala tá bem ó Zé…? :mrgreen:

Epa mas eu pergunto-me, se ser amante de um clube não é acreditar na equipa sempre, em qualquer lado, seja que equipa e jogadores forem, até ao fim, então o que é amar um clube…? Porque o amam então…? Qual é a lógica de não acreditar? Isto já acabou? Então e a fé…?

Não compreendo a lógica dos que tomam o Sporting como um direito próprio, e não como um privilégio… E é com pena minha mas ás vezes acabo a desejar que o SCP ganhe não para poder estar feliz e gozar com os rivais, mas sim para calar alguns Sportinguistas que tanto percebem de futebol e tal, que tanto vaticinam desgraças e desaires.

Há que ter a noção: o SCP não é o melhor conjunto de jogadores de futebol em Portugal. Acho que o problema é sobretudo de realismo. Portanto é ter fé. Quanto mais fé, mais “mantorragens” podemos vir a ter.

Eu acredito. Como sempre acreditarei. Porque o futebol é isto mesmo. Ganhar e perder. A questão é o timing das derrotas.

:arrow:

Eu bem tento acreditar neste Sporting, foi essa fé que me moveu até à Trofa, mas no fim do jogo caí (outra vez) na realidade, esta equipa é demasiado má para ser campeã nacional, como é possível que depois de tanto domínio durante o jogo, não fomos capazes de marcar um golo a um mísero Trofense, que apenas se limitou a defender? Para mim isto é mais um claro sinal de inoperância e falta de argumentos para conquistar um título nacional, uma coisa é querer, outra é poder e esta equipa já demonstrou que não pode.

Não consigo é perceber certas pessoas que não vêem ou não querem ver que este Sporting é de uma pobreza franciscana e preferem andar iludidas.

Lá estás tu a meter tudo no mesmo saco. SAD é uma coisa, Sporting Clube é outra. Estão separados, até no passivo. O potencial incumprimento de que se fala não é na SAD, não é no futebol, mas sim no Clube na sua globalidade.

Já percebi que não queres entender, mas não vale a pena deturpares. Sabes bem que se a gestão financeira tivesse sido boa não andávamos a discutir a necessidade de VMOCs coisa nenhuma.

Aí já concordo contigo. Se a gestão financeira do Sporting DOS ÚLTIMOS 10-15 ANOS tivesse sido boa, não andavamos a discutir a necessidade de VMOCs coisa nenhuma.

Agora assumir que chegamos a este ponto (aka passivo) por causa do SF ou deixar entender que ele é o principal responsável é pura desonestidade intelectual.

Eu nao podia estar mais de acordo com quem abriu este topico, na verdade ele reflecte tudo o que penso em relacao a este sporting, algumas das coisas ja aqui tinha dito!!

Eu so acrescentaria que se de facto houvesse ambicao nos corredores de alvalade talvez alguns dos problemas presentes no dia a dia do sporting fossem ultrapassados, mas enquanto reinar este estado de coisas , o sporting nao passara disto!!

Promessas, ja estamos todos fartos!!
Parabens a quem abiu este topico!!

gostava de obter uma resposta daqueles que estão contra o actual estado de coisas. O que gostariam de ver no clube, que tipo de politica, que estrutura? O que seria benéfico para o clube?

Fé??? ha em em fatima e em maio…nos precisamos é de uma mentalidade ganhadora e vitoriosa e isso consegue se com uma data de coisas que nao temos…Fé?? usem a porra da fé para jogar no bingo.
seria bom tambem evitar analogias com o esterco que vem do outro lado. Haja Dignidade, nao precisamos disso.

Vitoriosa e ganhadora como essa mentalidade que tu e outros demonstram…? Vamos longe, temos ido…

Essa mentalidade é destruidora, e não ganhadora. Duas coisas distintas.

e isso consegue se com uma data de coisas que nao temos

Que são…? Ah já sei, falta um Luca Toni e um Dani Alves. Será que não faltam outras coisas mais simples?

:boohoo:

BTW: O caso mantorras é o exemplo perfeito daquilo que se calhar bastava a esta equipa para dar o click. :arrow:

Eu concordo com o Majestade. É preciso ter fé. Se a equipa acreditasse sempre, se tivesse sempre fé, tinhamos ganho na Trofa e na casa dos caes de rua.
É impossivel querer uma mentalidade vencedora e achar que a fé nao tem nada a ver com isso. É preciso acreditar que vamos vencer. É isso que o porto tem na champions e que os leva sempre longe. Se fosse o Sporting a ter que vencer em Kiev, íamos todos acagaçados e naquele do vamos ver o que dá. os andrades vão sempre para vencer, sempre com fé de vitória e mesmo na pior das contrariedades acreditam nisso e nao se encolhem. Por isso é que eles alcançam lá fora o que alcançaram e ainda alcançam e nós somos quase sempre uns coitadinhos.
Só acreditando é que se tem uma mentalidade vencedora.

pois…mas olha que a mentalidade da fé e da esperança tambem nao tem dado grandes resultados…Amar nao é comer e calar.

Claro que nao. Eu acredito (é mais forte do que a razão), mas nao consigo deixar de reclamar quando vejo um jogo como o de sábado e para mim também é bem claro que o P.B. só fica lá mais um ano se for campeão ou entao se chegar à final da Champions. De resto rua, pois 4 épocas em descrecendo no campeonato já é demais.

Ainda por cima o Sporting de PB afasta as pessoas do estádio, eu que o diga. Há 2 anos tive gamebox(este ano tenho outra vez) mas no ano passado nao tive pois grande parte daqueles 16 jogos (e quase que éramos campeoes!) foram uma seca e uma desilusão tao grande que achei que mais valia poupar o € para outras aventuras.

ok é uma questao de percepçao pessoal, mas eu afirmo que a fé nao tem nada a haver com Força de Vontade.
ai Nietzche Nietzche… tu na presidencia e seria uma alegria

:arrow: Se eu amar muito uma mulher mas ela todos os fins-de-semana me der um enxerto de porrada, achas que vou continuar calado e levando porrada? Ou leva uma traulitada igual para ver se entra nos eixos (e se resultar, continuo a amá-la) ou cago-me de vez para ela e quem vier a seguir que a ature.

no nosso caso nem é bem a mulher que nos bate…é mais a mulher que nos anda a por os cornos.

O que os Sportinguistas têm é fé a mais. Fossem mais realistas e se calhar não andavam tantas virgens pelos corredores do EVA.

pois....mas olha que a mentalidade da fé e da esperança tambem nao tem dado grandes resultados.....Amar nao é comer e calar.

Comer e calar… Falas como se tivesses tido razões de queixa!! :think:

O que vou escrever não é para ti em especial mas agora lembrei-me e aqui vai:

Esta equipa, segundo muitos aparentemente curta, tábua, sem qualidade para ir a lado algum, foi a que mais competições conquistou nos últimos 3 anos com o mesmo homem aparentemente limitado, burro, sem pulso, no comando. Eu tenho fé sempre que entramos em campo.

Vendo pelo que se escreve neste Forum o sentimento é de defesa. Ou seja, antes dos jogos é tudo no bota-abaixo, vamos levar na pá e etc, mas o SCP lá ganha. Então tudo bem, ninguém vem cobrar aos velhos do restelo. Mas se o SCP perde, jesus, parece que o vaticínio soube a vitória! “Eu bem disse”.

E agora o cúmulo. A 3 pontos do 1º lugar, com um clássico no horizonte: pessoas a baixar os braços!

Na minha óptica, um exemplo simples da minha filosofia: o Moutinho vai isolado, passa por 2 ou 3 gajos e remata à figura, epa um gajo tem de aplaudir, não vai assobiar! O gajo tentou, saiu mal, entra para a próxima, azar! Apoia-se o jogador para que ele tente novamente. Os jogadores têm de se sentir empolgados para extra-produzirem.

Este grupo merece muito mais respeito e apoio. Não merece nem de perto nem de longe aquilo que se diz dele! Não merece a descrença, pois já nos demonstrou que em momentos em que estávamos no fosso demos a volta. Já mostrou que por mais que os descrentes destilem ódio, no fim terão sempre de emborcar um ou outro sapo. Já tantos tópicos sobre o quão mal andamos foram abertos, anos a fio, inclusive abertos por mim.

Já fui descrente, influenciado por esta filosofia de forum onde ter algo peso nas discussões para muita gente vale mais que uma vitória do SCP. Já assim fui, mas uma pessoa muda, e muda para que no futuro olhe para trás e veja o quão estúpido era!

Isto é o que temos. O futuro é bem pior, nem sonhes que vem aí um Messias, um Abrantes ou um LdV e te mete as contas a brilhar, com estrelas a entrar e com diamantes a ficar, com uma equipa a disputar plantel com o Barça…

Quanto a mim, como sempre, é comer e apoiar…! Não há mal que sempre dure, nem bem que não acabe, chama-se a isso vida e o SCP faz parte dela.

Portanto: FORÇA SPORTING, SEMPRE! :beer:

-achas que isso chega para honrar as linhas que desenharam a origem do clube? eu tenho 32 anos e conta se pelos dedos de uma mao as vezes que festejei na rua as Grandes Vitorias. o Sporting nao deveria ser isto.

• mas queres o que ? Ganhar deveria ser sempre um acto rotineiro desta equipa…a normalidade para o Sporting e o esta tudo bem “way of think” deveria estar sempre associado ao lugar comum da vitoria no nosso dia a dia. como respirar. foi para isso que se fundou o clube.

mas isto companheiro…nao é de agora …eu insisto que este desmorenar ja dura á quase 4 decadas e cada vez tem sido pior.

Não concordo quando dizem que este é o Melhor plantel da era Bento.

Ha duas epocas atras, em que ganhamos o torneio Colombino e o torneio do Guadiana, em que vencemos o vencedor da taça uefa, por uns claros 4-2. Tinhamos um excelente plantel.

Essa época começamos logo a atirar tudo pela Janela, vendemos o Deivid, e contratamos o Alecsandro, depois o treinador insistiu sempre no Carlos Bueno (dos jogadores mais limitados que vi passar por alvalade), ainda assim perdemos o campeonato por apenas 1 ponto.

Este ano n temos laterais, Abel(está acabado) e o Grimi é um zero, a guarda-redes não temos um gr estável, embora eu ache que nunca tivemos um gr em condições nos ultimos 15 20 anos. O meio campo tem alguns bons jogadores, mas não existe um fora-de-série capaz de criar desiquilibrios. Só temos um avançado que está prestes a desaparecer. Derlei, Yannick, Postiga, Tiui, para mim não servem, todos teem defeitos, e pouco ou nada trazem ao jogo do Sporting. No Inicio da Época puseram a fasquia muito alta, mas a verdade é que este Sporting é muito fraquinho. Não digo que os nossos adversários estejam bem, porque também estão mal, mas pelo menos teem tido alguma sorte com alguns reforços.

Pedir a este Sporting para ser campeão, é quase como Pedir ao Braga ou ao Leixões. Neste momento, acho que já estamos no lugar em que vamos terminar a competição. Pedir me para ir ao Estádio? é pedir me para ir ao funeral duma pessoa que gosto muito, simplesmente não consigo.