Estes sportinguistas da treta

Sou novo neste forum. Vim cá por sugestão de um amigo e devo dizer que, apesar de pretender ser um participante activo, estou desiludido com a esmagadora maioria das declarações aqui proferidas.

«O Peseiro é o pior treinador dos últimos 20 anos»

«Este plantel é o pior das últimas décadas»

«A direcção não percebe nada de bola»

«O melhor é perdermos com o Porto, para os lamps não serem capeões»

Meus amigos, vamos lá a encarnar o verdadeiro espírito sportinguista. Peseiro não é pior que Inácio, o Liedson é melhor que o Acosta, O Roca melhor que o Delfim e o Bino juntos e o Ena bem melhor que o Cesar Prates ou o André Cruz (à excepção dos livres era lento e mau defesa).
Mais, esta direcção fez muito pelo nosso clube. Bem sei que o homem estás gágá e que deve ser substituído, mas crussificá-lo é que não. Dois títulos em 3 anos diz alguma coisa?

Relativamente ao benfica e ao porto, vamos olhar para o nosso caminho. Ganhar jogo a jogo e reparem numa coisa. Nós perdemos com o Penafiel, o Porto com o Nacional e o Benfica com o Beira Mar. Mais derrotas virão para eles. E para nós, só depende da nossa convicção e da nossa crença.

Força Sporting!!!

O título que escolheste para o tópico para classificar uma parte dos foristas que por cá “postam” não está nada mal, sobretudo para primeiro “post”. Estás à espera de boas-vindas?

chegas aqui…

começas logo a chamar “sportinguistas da treta” a quem cá anda…

e ainda polvilhas isso com preciosidades gramaticais tipo “mas crussificá-lo é que não”?..

hmm… de onde tu vens e o que tu queres sei eu! :slight_smile:

Sou novo neste forum.
A isto se chama uma verdadeira entrada de leão! :)

Um conselho, a troca de insultos amigáveis aqui no fórum até acaba por ser mais ou menos tolerada, tens é de ser mais subtil e mandar umas graçolas pelo meio senão o pessoal chateia-se. :slight_smile:

desde já bem vindo a nossa familia :wink:

e bem vindo ao nucleo de “positivistas” que estão em clara minoria neste forum, como aliás, já pudeste testemunhar!!!

Eu sou um daqueles (poucos) que querem :roll: que o sporting ganhe, se possivel esmague o FC Porto!!! - é mesmo verdade :shock: - há sportinguistas que preferem a nossa derrota!!!

e prepara-te para ouvires bocas e (infelizmente) alguns insultos, por partes de alguns foristas que regularmente postam por aki :wink: . Como em todo o lado há os bons e os menos bons rapazes…

Saudações leoninas!

Como em todo o lado há os bons e os menos bons rapazes...

Oh Veron, há de tudo. Por aqui até fãs do Tello há! :lol:

Tirando alguns exageros linguísticos(o título é demasiado forte, pelo menos para quem se apresenta)…concordo.
Alguém que se diga do SCP, que prefere que percamos contra o fcp para prejudicar o slb…meus amigos, para mim a sua credibilidade enquando sportinguista parou exactamente aí.
Em todo o caso, o critério é meu e nem vale a pena confrontar a pessoa em questão com isso porque, de facto, se chegou a esse ponto, a sua noção de amor ao clube está totalmente viciada em prol de pequenas guerrinhas, na maior parte dos casos para sua auto-promoçao intelectual ou outra.
Mas são formas de viver.A minha diz-me para o SCP ganhar sempre e sem exepções.

é vdd!!! :wink: sou eu o defensor do “pé torto” do plantel Sportinguista 8) - o grande culpado da derrota sportinguista ontem :roll:

outra coisa: esta seria uma boa altura para organizarmos um novo jogo entre foristas - de um lado os que querem que o sporting ganhe sempre frente aos que nem sempre o querem… estes ultimos podem vir equipados com camisolas listadas azuis e brancas :wink:

Se faltasse uma jornada para o fim do campeonato torcia por uma derrota do sporting e a vitoria do porto, (afinal de contas o benfica é o nosso maior rival), agora o problema é que ainda faltam 27 pontos para disputar… :twisted:

beckzito, na mouche!

Eu acho que o beckzito está a pensar numa pessoa quando a que disse que ia torcer pelo Porto foi outra :slight_smile: :twisted: …

Acho estranha no entanto a ingenuidade de alguns foristas já batidos, que acham isento de suspeita um forista que se inscreve para desatar logo a ofender os que cá andam… para mim é suspeito.

Se querem perceber de onde e porquê estes novos foristas estão a surgir confiram estes links:

[url]http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=868&start=75[/url]

Acho esta questão menor. Com tanto problema que existe neste momento de facto discutir se estes ou aqueles são mais ou menos sportinguistas é um pouco irrelevante.

Isto é tudo muito subjectivo, até do ponto de vista dos interesses e necessidades objectivas do clube, senão vejamos: o Sporting se calhar precisa mais de um sócio a quem lhe dê uma travadinha e pague o bilhete para ir lá torcer, de cabeça quente, pelo Porto do que um adepto que fica o ano inteiro com o barril sentado no sofá, sem dar um tusto ao clube, ou dando bem menos que o primeiro, e que nem sequer paga quotas.

É tudo muito subjectivo e a meu ver pouco relevante neste momento.

Mauras:

Não pensei em ng, pensei em várias que o disseram no topico do jogo, não sei se tu tb o afirmaste mas isso tb não muda muito.

O assunto em si será, ou seria, relevante, se a maioria dos adeptos/sócios do SCP pensasse como a maioria dos users aqui do fórum parece defender:atirar a toalha ao chão antes do fim e perder o próximo para prejudicar(supostamente, digo eu)o slb.
Agora, isto não significa que eu não veja erros, maus jogadores, trenador(es), dirigentes.Simplesmente não disparo para todo o lado.Muito menos antes do fim.

ps-não defendes tb, durante 90m, que se assobie só no fim?!Parece-te assim tão mau exemplo?

Desculpem lá a sinceridade, mas acho que 9 jornadas (27 pontos) é muito ponto e assobiar jogadores, equipe técnica e presidente não ajuda.

Mas se acham que é assim que se fazem as coisas…

Lá no Público, quando uma edição corre mal e quando metem grandes bicos nos títulos e nas chamadas de capa (como eu já vi :stuck_out_tongue: ) também andam todos à chapada???

o[b] que tu queres sei eu :)…

De onde tu vens já nós topamos camarada:[/b]
[url]http://www.sl-benfica.com/forum/index.php?read,18,449537[/url]

Beckzito:

Eu não disse nada relativamente a isso de torcer pelo Porto ou não, aliás pq quem o disse ainda tem de colocar a hipótese, por mais remota que seja, do setúbal adubar a rosa dos lampios antes de defrontarmos o Porto, para então aí sim tomar essa posição discutível. De qualquer forma pareceu-me que estavas a partir do pressuposto que tinha sido alguém específico, pois falas em questões intelectuais que não encaixam muito nas pessoas que o disseram… e o que tu queres sei eu :).

O que eu digo é que foristas batidos deviam ter mais cuidado antes de responderem a este tipo de recém-chegados. Como podes ver pelo link que coloquei está visto de onde é que estão a vir, aliás é já o segundo embora este venha disfarçado.

Maximiliano, afirmei que quero que o Porto ganhe ao Sporting, é verdade, e depois? É simplesmente a minha opinião. Isso pôe em causa o meu sportinguismo? Há que respeitar as opiniões dos outros e não tenho que dar justificações a ninguém sobre isso, quanto menos a uma pessoa que se regista há pouco tempo.

Além de ser Sportinguista, sou anti-benfiquista, e como já perdi as esperanças que o Sporting ganhe o campeonato, espero que o benfica não ganhe. É apenas o meu ponto de vista pessimista.

Quanto às outras apreciações e lições de Sportinguismo, é melhor nem ligar, é um assunto há mt tempo discutido aki no fórum. :roll: Já dei muito ao clube, não tenho que dar explicações a ninguém sobre as minhas opiniões.

AS teorias da conspiração do Mauras até têm a sua piada.

Agora o semitismo e a posição ridícula da Green Lioness… vai lá vai, até a barraca abana!!!

Se o maxim(que não super)é lampio, pior para ele.

Diferente é como cada um sente o SCP.Eu não digo que sou mais verde por desejar que ganhemos sempre, seja quando fôr.Mas da mesma forma que não peço explicações a ng, tb digo que, para os meus critérios, quem o defende… perde aos meus olhos a credibilidade própria de quem o melhor para o seu clube á frente do ódio ao clube x(slb no caso).
Da última vez que falei nisto, até eu passei por lampião, por isso é sempre um tema delicado e que dificilmente acaba bem.
Como tb não é tabú, aqui fica.

AS teorias da conspiração do Mauras até têm a sua piada.

Agora o semitismo e a posição ridícula da Green Lioness… vai lá vai, até a barraca abana!!!

Mais piada tem tu nem sequer saberes o que quer dizer semitismo. Tens algum Dicionário em casa, ou só compras mesmo “A Bola”?
Espero que a Lioness não responda a estas provocações pacóvias, para não dar mesmo a este “artista” o que ele quer.

Os gajos nem se sabem “proteger” e disfarçar… já está a disparar em todas as direcções e a tentar provocar o máximo de foristas antes de ver puxado o autoclismo.

… está na hora de carregar no botão e fazer a descarga, e pela canalização levar este “turd” de volta ao seu fórum.

Infelizmente a mim tb ja me chamaram de lampiao por muito menos :cry: Tou a ver que aqui é comum chamar lampiao uns aos outros…Mentalidade precisa-se !