Este Leão morreu...é preciso um novo...Limpeza Geral a todos os níveis

Concordo com muitas das ideias que por aqui vi. Mas voltamos ao mesmo, estamos fartos de discutir isso. O maior dos problemas está acima da equipa de futebol. É estrutural. É cultural. É de mentalidade.

Enquanto a mentalidade for esta pode vir outro treinador e outros jogadores que, no fundo, continuaremos na mesma.

No caso do futebol, mais perto da equipa falta o tal Director Desportivo. O que dá a cara, o que lidera o departamento de futebol, que analisa plantel e futuras contratações em conjunto com a rede de observadores, equipa técnica e responsáveis da formação. Que blinde o balneário, que assuma publicamente todos os assuntos para que o treinador possa fazer apenas aquilo para que é pago: treinar para melhorar a equipa a cada dia.

Para além do que referi…falta-nos um homem forte…
Quando falei alguém para substituir o Soares Franco, tem que ser um homem forte. Vejamos o benfica e o porto…Tanto um como o outro clube, têm dois homens fortes…mafiosos ou não, são fortes e que amam o clube e percebem mais de contratações, jogadores, etc, do que propriamente gestão. É de um presidente a sério que precisamos…Tanto o Pinto da Costa como o Vieira, quando é precisa, estão lá…

[size=10pt][size=10pt][size=10pt][b]Balneário está dividido e desafia Paulo Bento[/b][/size][/size][/size]

ANTÓNIO PEDRO PEREIRA e ISAURA ALMEIDA

Sporting. Menos de 12 horas depois dos insultos à chegada a Lisboa, os leões voltaram aos treinos com a GNR à porta da Academia. Jogo com o Rio Ave decisivo para o futuro

A prioridade do Sporting é a recuperação da união de grupo perdida. Ao que o DN apurou, junto de três atletas, o balneário do Sporting está de rastos, dividido em pedaços e em grupinhos (os brasileiros, os da formação e os outros) que trocam acusações entre si. Consciente disso mesmo Ribeiro Telles e Pedro Barbosa marcaram ontem presença na palestra de Paulo Bento que antecedeu o treino (durou 30 minutos) e apelaram à união, mas não deixaram de responsabilizar os jogadores pela atitude e fraca exibição em Munique.

Já os futebolistas, sabe o DN, ainda de cabeça quente, não se coibiram de se responsabilizar mutuamente pelos erros no jogo com o Bayern (7–1). No entanto a crispação entre atletas já não é de agora, pois há quem considere que há jogadores a jogar só para si sem pensar na equipa e no grupo. Falta união ao grupo, dizem.

As queixas de Miguel Veloso também merecem comentários diferentes por parte dos jogadores do Sporting e embora todos discordem do timing escolhido - no aeroporto antes de embarcar para Munique - , sabe o DN que a maioria concorda com o camisola 24. “Há quem mostre má cara, mas não sabem tudo”, disse ao DN fonte próxima do jogador. O grupo leonino é da opinião que apenas Paulo Bento dá a cara por eles e que a liderança do treinador não chega para tudo. Querem que o director desportivo ( Pedro Barbosa) e a administração da SAD (Ribeiro Telles) defendam mais o grupo dos ataques externos.

Paulo Bento continua a achar que tem condições para continuar. No entanto, quando pediu a Soares Franco para não lhe apresentar a renovação do contrato , o técnico terá dito ao presidente que estava à disposição dos dirigentes para qualquer atitude que eles quisessem tomar a partir desse momento. Mas, sabe o DN, não é intenção do presidente leonino dispensar os serviços do técnico.

Já Miguel Ribeiro Telles pediu desculpa aos adeptos e falou em assumir responsabilidades, mas tal só deve acontecer em tempo oportuno para não desestabilizar a equipa. No entanto, um resultado negativo frente ao Rio Ave deixa o treinador e os dirigentes sem condições.

Para hoje está marcada uma reunião do Conselho Directivo, onde os órgão sociais leoninos vão debater os porquês e as consequências da humilhação europeia. Além disso é provável que Soares Franco e os “vices” decidam hoje se é (ou não) aconselhável convocar já eleições. Já ontem Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral, afirmou que “é preciso dar tempo aos órgãos em funções para retirar as devidas ilações”. Mas no entender de Menezes Rodrigues, embora a derrota em Munique implique uma reacção dos responsáveis, não justifica demissões para provocar eleições antecipadas.

Izmailov lesionado

O Sporting trouxe outra marca negativa de Munique: a lesão de Izmailov (tendinite no joelho direito). O russo limitou-se a fazer tratamento no primeiro treino após a goleada. Indisponíveis estão ainda Grimi (iniciou recuperação após operação) e Romagnoli. Já Rochemback e Postiga já estiveram à disposição de Paulo Bento e devem ser opção para o jogo com o Rio Ave.

Isto está bonito está… >:(

http://dn.sapo.pt/2009/03/12/desporto/balneario_esta_dividido_e_desafia_pa.html

[b]Derrota de Munique coloca Sporting à beira da crise[/b]

12.03.2009, Filipe Escobar de Lima

A O Sporting está em convulsão na ressaca da humilhação europeia com o Bayern. Fala-se em desgosto, vergonha e apuramento de responsabilidades. E se ao descalabro de Munique se somar um eventual percalço frente ao Rio Ave, sábado, para a Liga, o caminho ficará livre para que o clube de Alvalade caia mesmo numa crise profunda.

“Todos nós jogadores estamos com vergonha”, disse o “capitão” Moutinho no final do jogo, ainda em Munique. Um acto de contrição que não evitou que, em Lisboa, alguns adeptos fossem esperar a equipa ao aeroporto e junto ao Estádio de Alvalade, não poupando os jogadores enquanto o autocarro da equipa fugia aos insultos.

Ribeiro Teles, vice-presidente do clube e da SAD, também pediu desculpa aos simpatizantes e disse que a equipa não tinha sido digna da história do Sporting: “Os adeptos não mereciam o que aconteceu”. Ribeiro Teles confessou ainda que não foram pedidas explicações a Paulo Bento pelo descalabro, mas deu a garantia de que seriam encontrados os responsáveis. “Os adeptos têm razão para estarem revoltados e sabem que haverá alguém a assumir as responsabilidades”, afirmou.

Os números exagerados das goleadas (0-5 em Alvalade e 7-1 em Munique) colocam a eliminatória como as piores do futebol português (12-1 no conjunto das duas mãos). Para Dias da Cunha, agora é altura de contenção. “É um desgosto que todos temos, mas devemos ser contidos e não é altura de começar a disparatar”, referiu o último presidente campeão pelo Sporting, em 2002. O ex-líder lembrou ainda que o clube “está a caminho de um importante processo eleitoral” e que também por isso “não se devem agravar as coisas”.

Eleições antecipadas?

Pela primeira vez, o cenário de eleições antecipadas foi colocado, pelo presidente da Assembleia Geral do Sporting. “Não defendo que as eleições tenham que ser antecipadas, mas é claro que essa hipótese tem que estar em aberto. O conselho directivo irá reunir-se para a semana, e naturalmente que as pessoas magoadas, tristes, mas com a cabeça fria vão ter que decidir como dirigir este processo eleitoral”, contou Rogério Alves à TSF.

Um dos nomes falados como futuro candidato às próximas eleições, em Junho, Abrantes Mendes, disse ter ficado incrédulo com a goleada de Munique. “Este resultado deixou-me em estado de choque. Penso que as coisas não estão bem no interior da equipa e entendo que os dirigentes do clube devem ponderar e tomar as medidas apropriadas para se ultrapassar a situação”, disse. E acrescentou: “O problema é mais profundo, uma vez que o Sporting padece de uma deficiente organização, quer em termos estruturais, quer em termos do sector futebol”.

Mendes apontou o dedo à falta de ideias para o futebol do clube. “Privilegia-se a SAD em detrimento do clube e deixa-se o futebol entregue a quem não tem o mínimo de capacidade para entender as idiossincrasias do desporto-rei”, concluiu.

Também Sousa Cintra se mostrou destroçado. “Foi uma desilusão muito grande, mas também não foi só o Sporting que ficou mal na fotografia, foi também o futebol português”, analisou o antigo presidente leonino.

Já para Octávio Machado, a instabilidade no clube pode ter estado na origem do descalabro. O antigo jogador e técnico sportinguista é da opinião que Paulo Bento “está muito isolado” num clube que “não sabe gerir”. “As palavras do Miguel Veloso na véspera de um jogo tão importante são um péssimo timing. O Sporting fragiliza-se a si próprio há anos”, conta. “Os conflitos entre o técnico e os jogadores são culpa de quem dirige o clube”, diz.

Depois da hecatombe de Munique, uma serie de factores ficou absolutamente claro:

• O tempo de Paulo Bento ao servico do Sporting expirou a muito! E claro e evidente para qualquer leigo destas coisas da bola! A sua progressao como treinador esta, nesta altura, estagnada;

• Direccao, SAD, estrutura que gere o futebol, tudo tem de cair! Muito mais do que o pessimo resultado do ultimo jogo, causa desespero a qualquer adepto, a naturalidade e passividade com que os sucessivos maus resultados sao abordados por quem gere o clube! Esta ultima geracao de Roquetismo tem de sair urgentemente do comando dos destinos da instituicao ou a aniquilacao do Sporting como um grande clube sera um facto. Cada vez mais me parece que esse e o objectivo dissimilado de certos individuos da direccao;

• Os jogadores entraram num caminho de querela interna e desuniao total! Se o treinador tem grande quota de responsabilidade nisto, a falta de caracter de alguns dos atletas chega a ser exasperante. Nao ha clube que consiga ser campeao sem um balneario forte e unido. Estes jogadores, para alem da falta de respeito pelo clube que representam, demonstram uma falta de caracter que chega a raiar o absurdo. Uma limpeza de balneario e fundamental;

• Os adeptos. Para minha grande surpresa, durante os ultimos anos vulgarizou-se uma certa tendencia de sportinguistas, aos quais eu intitulo de “sportinguismo de corno manso”. Explicando: a mulher (clube) comporta-se mal, nao o respeita, ignora-o e ate o insulta de vez em quando e o “sportinguista corno manso” apenas encolhe os ombros e tem esperanca que o dia de amanha seja melhor! Para esse pseudo sportinguismo so tenho uma palavra: RUA DO MEU CLUBE! Rua do Sporting do Visconde Jose de Alvalade, dos Cinco Violinos, de Vitor Damas, de Manuel Fernandes, de Carlos Lopes e Fernando Mamede! Prefiro 10 verdadeiros sportinguistas, que realmente incorporam os ideais do clube a mil transvestis de peito depilado e fans de corfball, Mikael Carreira ou Tonicha. Facam o favor de ir bater a outras portas;

Em resumo: o Sporting precisa urgentemente de uma limpeza de alto a baixo. A sobrevivencia do clube como um grande do futebol portugues esta em jogo. Esta na hora de devolver o clube a verdadeiros sportinguistas e nao sera certamente uma vitoria caseira com o Rio Ave no proximo sabado, que ira alterar este estado de coisas ou fazer esquecer o que quer que seja! Este Sporting esta moribundo a bastante tempo e na passada terca-feira morreu!

Uma nota final: so um completo idiota pode ter qualquer esperanca de que este Sporting possa ser campeao nacional! Mas o acenar de objectivos improvaveis mas atingiveis e cenouras “pateticas” tipo Taca da Liga, tem sido o opio emanado por esta direccao. Espero que poucos se deixem adormecer por estes artificios de manter o poder a todo o custo.

:xock: Mas alguém acha que qualquer resultado contra o Rio Ave, nem que seja 20-0, vai apagar o que se passou?! Mas em que mundo é que estes gajos vivem?! :xock:

Eu acho que nem um eventual título o apagaria. A época de 2008-9 está arruinada e vai ficar marcada a ferro em brasa na história do clube. E é um resultado “negativo” com o Rio Ave que tem importância?

Podes crer que o titulo nacional (hipótese que eu anseio mas não acredito) “apagaria”, aliás não foi há muito tempo que o Benfica perdeu 7-1 com o Sporting para o campeonato e foi campeão nesse ano. A festa da consagração do titulo foi igual às outras nem uma referênciazinha aos 1-7 com o Sporting.

Ah pronto, como também ja levamos 7 como o Benfica, entao toca a tornar-mo-nos semelhantes aos Benfiquistas.

Petrovich, um título de campeão apagará naturalmente dois resultados humilhantes. Pelo menos até a que as competições da UEFA voltem na época seguinte, aí sim, creio que o Sporting terá que realizar um conjunto de exibições contra adversários de maior valor, para poder limpar finalmente a mancha deste ano.

A Roma também levou o mesmo cabaz, e não deixou de obter resultados internos e campanhas externas capazes de lhe aumentar a auto estima e de voltar a ganhar o respeito dos adversários.

Lembro-me que voltaram a ser derrotados pelo Man Utd no ano seguinte mas noutras condições, e que esta época alcançaram a mesma fase que o Sporting e apesar de afastados por equipa inglesa, venderam cara a derrota.

Agora que para a imagem externa o Sporting terá que trabalhar muito para voltar a ter algum respeito, não há dúvidas.

Nada vai apagar o resultado humilhante contra o Bayern mas ser campeâo iria suavizar, e de que maneira, isso ter acontecido. O titulo que ha anos procuramos outra vez iria deixar de ter importancia por causa de 2 jogos? Pra mim, nâo!

Agora, deixei de acreditar nisso depois de 3a passada, eu que eu ainda ha 2 semanas acreditva ser possivel ser campeâo. Neste momento acredito antes de que vamos passar por momentos muitos dificeis, com resultados maus, até ao fim da época. A equipa ta partida.

O 7-1 que o beifica sofreu não teve nada a ver com o que se passou com o Sporting. Absolutamente nada. O beifica liderava o campeonato e tinha o melhor plantel do país na época. Esse resultado foi uma coisa que aconteceu uma vez na vida, tanto que eles ganharam o campeonato e venceram o Sporting na final da Taça. Tudo na época dos 7-1. Sabem o que aconteceu aos lampiões depois desse resultado? Ficou famosa a cena da queima dos cachecóis e cartões de sócio no topo norte de Alvalade. Mas para além disso, no dia em que a equipa voltou aos treinos havia um ajuntamento na Luz à espera dos jogadores e eles levaram na tromba. A sério. Os sportinguistas gostam sempre de recordar estas coisas para dizer que somos diferentes e que eles são bárbaros. É capaz de ser verdade. Mas o que é certo é que eles tiveram de desemburrar senão ainda levavam mais, e acabaram por ganhar tudo.

O Sporting não tem o melhor plantel, nem o melhor treinador, nem o Soares Franco é o Fernando Martins, nem depende de si para ganhar este campeonato. E as goleadas que sofreu esta época não são resultados fortuitos. Portanto, esperar que nos aconteça o mesmo que ao beifica, é lirismo.

Ontem ouvi o fadista usar esse argumento e nem queria acreditar - como se houvesse alguma comparação entre as situações!

Os 7-1 que o Benfica sofreu foram um acidente bizarro, uma coisa que acontece uma vez na vida de uma equipa que dominou por completo essa época e teve apenas um dia muito mau. Agora os 7-1 de Munique foram a segunda goleada do Sporting em 15 dias e a quarta da época face a equipas de nomeada. Um foi um acidente; o outro é uma tendência.

A comparação só seria séria se o Benfica, além desse 1-7, tivesse perdido connosco na Luz por 0-5, nas Antas por 1-3 e na Luz com o Porto por 2-5. Duvido que à segunda goleada, Mortimor não fosse metido no avião para Londres - quanto mais à quarta.

A catástrofe de 3ª feira, em Munique, é de tal gravidade que até permite que a p#t@ da Leonor Coirão escreva isto n’A Bola:

“Desde Vigo que os benfiquistas ansiavam pela resposta”

Nada será como dantes, meus caros…

Ah pois não tenhas dúvidas - eles suspiravam por um resultado desses (tanto a nós como aos de lá de cima) - sempre que vinham com Halmstad, Viking e mais não sei o quê, bastava recordar esse resultado para começarem a ofegar.

Mas gostava que este “Nada será como dantes” se traduzisse em que daqui para a frente e tendo estes resultados em mente,as coisas se alterassem para melhor,mas não acredito…

E eu a pensar que o que os benfiquistas ansiavam era por títulos em vez de 3ºs e 4ºs lugares e saídas da Taça UEFA em Dezembro…

Tanta bazófia que “o que há é benfiquistas e anti-benfiquistas”, que os sportinguistas eram estão mais preocupados com o Benfica do que com o seu clube, blá, blá, blá. E afinal são tão pequenos que a única coisa que têm para se alegrar são as nossas derrotas. Uns tristes…

Não metam os lampiões aqui ao barulho que eu acho que os Sportinguistas já estão passados o suficiente.
Falarem me desses gajos por estes dias só aumenta a minha raiva!

Nem mais!

Mas atenção que já se começam a ouvir por aí umas almas penadas a defender que tudo será esquecido porque iremos ganhar a taça Carlsberg.

Mataram o Sporting e nem têm a vergonha de saír com um pingo de dignidade. Eu trocava de bom grado um campeonato por não ter que passar pela vergonha de Munique.

os argumentos que se arranjam para tapar o sol com uma peneira… :wall: :wall: :wall:

Eu nao sou um tipo violento, nem tenho corpo para o ser, diga se de passagem!!

Mas a viver em portugal se a Leonor Pinhao alguma vez passar por mim garanto vos que leva 2 pares de estalos, porque na verdade ninguem neste mundo me mete mais nojo que esta mulher feia e com cara de alcool, lampiona, malcriada!!
Mas tambem so num pais destes e que gente desta continua a ter o emprego que tem, porque na verdade desde que nao seja a dizer mal do benfica ,em portugal vale tudo!!
Desculpem o off topic!!

[b]Editado ja’ que continha linguagem imprópria.

(skygod)[/b]

caga nela- é uma infeliz. frustrada a precisar de sexo. o marido passa a vida no putedo com o desgosto. alem disso nao ha quem lhe faça o bigode. como todos os lampioes…uma reles.