Estatisticas. Quaresma 01/02 Vs Nani 05/06

Estou curioso por saber como se está a sair estatisticamente o Nani na sua época de estreia comparado com o Quaresma em 01/02?

São jogadores diferentes pois o Nani tem melhor visão de jogo e não é um extremo mas mesmo assim quando vejo o Nani faz lembrar o Quaresma que foi lançado por Boloni.

Alguém sabe quantas assistências e golos marcou o Quaresma na sua época de estreia e quantos o Nani já tem esta época?

Já agora se me souberem dizer quantos minutos jogaram cada um.

André

O Nani nao me faz lembrar em nada o Quaresma.

O Quaresma fazia pensar que estava ali um jogador melhor que o Figo, o Nani faz-me ter esperança que ali estará um jogador de boa qualidade, mas nao ao nível dos melhores do mundo.

[quote=“smashing_pumpkin”]O Nani nao me faz lembrar em nada o Quaresma.

O Quaresma fazia pensar que estava ali um jogador melhor que o Figo

O Dominguez quando era jovem também parecia melhor que o Figo mas depois.

O Dani era um jogador que com 17 anos era melhor que o Cristiano Ronaldo.

O Quaresma não me faz lembrar o Figo. O Quaresma é um playmaker que deambula pelas alas mas não tem a dinâmica de movimento de um Cristiano Ronaldo que é um verdadeiro extremo embora técnicamente o Quaresma é melhor que o Ronaldo especialmente a nivel de passe.

Não creio que o Quaresma em 2001/02 tenha feito tantas assistências como o Nani vai fazer. Em Braga fez uma e Vs Paços fez mais 2 e essas 3 são as que me lembro porque creio que houve mais. Vs o Boavista o Nani marcou um golão.

Espero que o David Caiado apareça ainda mais uma vez ou outra nos seniores esta época.

André

[quote=“AndréSCP”]

O Quaresma não me faz lembrar o Figo. O Quaresma é um playmaker que deambula pelas alas mas não tem a dinâmica de movimento de um Cristiano Ronaldo que é um verdadeiro extremo embora técnicamente o Quaresma é melhor que o Ronaldo especialmente a nivel de passe.

Não creio que o Quaresma em 2001/02 tenha feito tantas assistências como o Nani vai fazer. Em Braga fez uma e Vs Paços fez mais 2 e essas 3 são as que me lembro porque creio que houve mais. Vs o Boavista o Nani marcou um golão.

Espero que o David Caiado apareça ainda mais uma vez ou outra nos seniores esta época.

André

Espera lá. Tu disseste mesmo isto: “Não creio que o Quaresma em 2001/02 tenha feito tantas assistências como o Nani vai fazer” ??? :lol:
Como é que sabes quantas assistências o Nani ainda vai fazer? E ainda por cima nao sabes quantas o Quaresma fez.

O Quaresma é um extremo puro. Nao tem nada de playmaker, usualmente chamado de nº10.
O Cristiano Ronaldo já nao o é. O Ronaldo é um avançado móvel, que joga tao bem pelo centro, como pelas alas.

[quote=“smashing_pumpkin”][quote=“AndréSCP”]

André

Espera lá. Tu disseste mesmo isto: “Não creio que o Quaresma em 2001/02 tenha feito tantas assistências como o Nani vai fazer” ??? :lol:

Sim, eu disse “não creio”. Se tu “acreditas” no contrário começa por dizer quantas assistências fez o Quaresma assim puderemos fazer uma comparação.

O Quaresma em 2001/02 foi titular 14 vezes em 34 jogos da liga e marcou 3 golos enquanto o Nani já foi titular 9 vezes, marcou 1 golo e pelo menos 3 assitências.

Se quiseres posso descobrir quantos minutos jogaram cada um mas assistências não sei, se souberes por favor ajuda lá na discussão.

André

O Nani é grande jogador, tem de amadurecer, é claro, só assim vai ser um jogador com sucesso.

P.S.

Espero que não vá parar aos tripas ou galinhas… parecenças dessas não quero. :roll:

andre para fazeres o quote basta pores o teu texto dentro dos quotes…

abraço

ps: continuem lá na vossa discussão

:o

São jogadores com características totalmente diferentes…
O quaresma fisicamente é mais forte, tecnicamente muito diferente…o Quaresma tem um drible longo, o Nani não, é muito mais curto, são ambos jogadores de espectáculo, mas o Nani parece-me muito mais adulto e responsável…

assim de repente,lembro do que julgo ser o 1º jogo do quaresma a titular na liga portuguesa,3 golos de jardel(3 assistências do ciganito)e 1 golo dele mm…comparar nani com quaresma é pecado,quaresma é fora de série…

Quaresma é qualquer coisa especial e diga-se o que disse está um senhor jogador. Mérito de quem o apoiou e mérito próprio também. O Nani é um jogador que se vê que tem enorme talento para chegar aos pés do próprio Quaresma ou Cristiano Ronaldo, mas ainda tem que evoluir cada vez mais e melhor para lá chegar, nomeadamente em alguns aspectos que já foram aqui focados. Quando assim for, temos jogador, agora aqueles pés não enganam. Ficará muito tempo no Sporting? Duvido. :arrow:

Só uma achega, apesar da consideração me parecer disparatada pois Quaresma é genial.

Quaresma estreou-se aos 17 anos, Nani é mais velho…

E sim, no primeiro jogo a titular contra o Varzim, Quaresma oferece 3 a Jardel e marca um de bandeira…

Uma das assistencia para o fdp16 ficou-me na memoria por considerar o melhor golo que o sacana marcou ao nosso serviço, bola centrada “com olhos” por Quaresma, e quase na linha da área jardel de costas para a bola, faz uma rotação só com a perna direita e coloca a bola direita rente ao poste direito da baliza sul, com o Hilario a olhar, nem se fez ao lance, simplesmente soberbo…

Uma das assistencia para o fdp16 ficou-me na memoria por considerar o melhor golo que o sacana marcou ao nosso serviço, bola centrada "com olhos" por Quaresma, e quase na linha da área jardel de costas para a bola, faz uma rotação só com a perna direita e coloca a bola direita rente ao poste direito da baliza sul, com o Hilario a olhar, nem se fez ao lance, simplesmente soberbo...

bons tempos…

Uma das assistencia para o fdp16 ficou-me na memoria por considerar o melhor golo que o sacana marcou ao nosso serviço, bola centrada "com olhos" por Quaresma, e quase na linha da área jardel de costas para a bola, faz uma rotação só com a perna direita e coloca a bola direita rente ao poste direito da baliza sul, com o Hilario a olhar, nem se fez ao lance, simplesmente soberbo...

bons tempos…

O Jardel deve pensar o mesmo… :wink:

Heresia! Quaresma é SÓ o melhor jogador que produzimos há anos. Inclusivé, muito melhor que p Figo com a mesma idade. Para quem não viu, Quaresma estreou-se contra o Porto aos 17. Mesmo a levar muita pancada, foi um dos melhores em campo. Alguém tem dúvidas!?

Nani NUNCA será sequer parecido com o cigano. Para nossa infelicidade.

He lá,

concordamos em alguma coisa… :lol: :lol: :lol:

São jogares diferentes, assim como acho que o Quaresma é diferente do Ronaldo, cada um com as suas características, o Quaresma é um extremo puro, ao contrário de Nani, que será mais um avançado de apoio aos pontas de lança. Quem irá mais longe? Ñ sei, como tudo na vida e preciso sorte e humildade, ñ sei quem vai chegar aos pés de quem.

Em relação ao Nani, acho que mta gente fala dele mal sem qualquer razão, ñ sei se é de olharem para o Quaresma de agora (sublinho o agora) e o compararem, deixem o rapaz crescer, apoiando-o sempre, pq só assim ele nos dará mtas alegrias, e de certeza que será grande.

Heresia! Quaresma é SÓ o melhor jogador que produzimos há anos. Inclusivé, muito melhor que p Figo com a mesma idade. Para quem não viu, Quaresma estreou-se contra o Porto aos 17. Mesmo a levar muita pancada, foi um dos melhores em campo. Alguém tem dúvidas!?

Concordo , Quaresmas sera sempre Quaresma a mim aquelas fintas mais me faziam lembrar maradona , nao é por ele esta agora no posto que vamos tirar-lhe o valor pois Nani quem sabe no futuro podera vir a ser melhor que Quaresma mas até aos dias de hoje penso que nao podemos acompara lo a todo o Quaresma que segui desde os juvenis do sporting até a primeira equipa e ja com 15,16 anos pegava na bola e trocava os olhos a qualquer jogador, ainda era um puto e ja se falava que iria ser um grande jogador, é tudo que tenho a dizer nao é por estar no porto que ele nao é bom.
Quanto a Dani e Dominguez posso te garantir que se nao se estragassem poderiam ser grandes jogadores e pra quem os conhece pessoalmente a eles ou alguns familiares sabem que as drogas, o alcool, as pu… , as discotecas e outras cenas do genero estragam os jogadores.

Concordo , Quaresmas sera sempre Quaresma a mim aquelas fintas mais me faziam lembrar maradona , nao é por ele esta agora no porto que vamos tirar-lhe o valor pois Nani quem sabe no futuro podera vir a ser melhor que Quaresma mas até aos dias de hoje penso que nao podemos acompara lo a todo o Quaresma que segui desde os juvenis do sporting até a primeira equipa e ja com 15,16 anos pegava na bola e trocava os olhos a qualquer jogador, ainda era um puto e ja se falava que iria ser um grande jogador, é tudo que tenho a dizer nao é por estar no porto que ele nao é bom.
Quanto a Dani e Dominguez posso te garantir que se nao se estragassem poderiam ser grandes jogadores e pra quem os conhece pessoalmente a eles ou alguns familiares sabem que as drogas, o alcool, as pu… , as discotecas e outras cenas do genero estragam os jogadores.

Quaresmas e Ronaldos (e Figos), são jogadores que, muito de vez em quando, aparecem. Compete-nos (ou competia) era saber aproveitá-los. Mas não. Preferiu-se vendê-los logo aos 18 e 19 anos de idade por valores muito inferiores aos que se alcançariam 2/3 anos mais tarde. Para não falar em hipotéticos êxitos desportivos que poderiamos ter alcançado com a sua ajuda…

… Dizem-me que Fábio Paim será um (potencial) digno sucessor de Quaresma/Ronaldo/Figo. Confirmam-me (quem o viu a jogar já)?

O Nani, na minha modesta opinião, tem maior potencial que o Quaresma. Pode-se tornar num grande jogador e muito mais completo que o Quaresma, se bem que goste muito também do ciganito.
Também estou curioso de ver jogar o tão falado Paim.