ESTALEIRO - Fracturas, Entorses e Mialgias (2007/08)

Desde cedo que deixei de acreditar no Purovic, por uma simples razão:As caracteristicas que tem apresentam contrastes com o jogo que pratica

O objectivo era ter um jogador alto, possante e de preferência com bom jogo de cabeça para poder ser uma referência no ataque. O que eu vi dele, é um jogador alto, demasiado leve para a sua estatura e a correr nas alas. Ainda no jogo passado quando era preciso ganhar, lá andava o Purovic nas alas a atirar-se para o chão à la coentrão (fê-lo 2 vezes!) quando um homem com aquela estatura, tem mais é de estar no meio à espera que elas começem a cair no miolo.

Sendo algo sarcástico: As caracteristicas compramos, o jogador é que nao.

Ps - Lanço a aposta de que não faz mais golos que o Bueno, muito menos do Bidon.

Simples…ainda vamos ver a estreia do Paez sera ?!

Aposto no Izmailov para jogar como 2º ponta.

Moutinha na direita.

Simon na esquerda a titular o que sera mais do merecidissimo.

Ninja espero que recupere bem…porque ainda nos dar jeito na ponta final do campeonato.

Para mim e uma grande perda estava a construir uma dupla temivel com o Levezinho

Pedro Silva e outro que nos ira fazer muita falta…para mim iria ser o dono da lateral esquerda.

Agora sem concorrencia espero que o Abel nao se encoste a sombra da bananeira.

O Had e que de bradar aos ceus acho que anda com problemas fisicos ha 2 anos ja…e mesmo assim foram buscar o gajo.

Eu taambém acredito no jogador, tem características interessantes, mas PB devia coocá-lo mais fixo na área.

Se pensarmos que Derlei recebeu criticas muito más antes de chegar (que foi conseguindo desmentir um pouco sobretudo nestas ultimas semanas) e o Pedro Silva até era uma carta fora do baralho (embora nos poucos minutos que o vi me tenha deixado curioso), não vejo o porquê de tanta preocupação.

É preciso ver que o verdadeiro ponta de lança para jogar ao lado de Liedson deveria ser o Purovic e que os titulares nas laterais seriam Abel e Had.

Naturalmente não deve ajudar muito o Purovic jogar nesta táctica que parece ser do agrado de PB, em que os pontas de lança andam pelas laterais ou atrás a buscar as bolas que não lhes chegam jogáveis, não tendo depois o Sporting ninguém dentro da área.

Pois… :wink:

Quando se falava na vinda do Maxi, “ninguém” o queria, o Purovic ou o Milevski é que eram bons. Agora que o homem pode ganhar a titularidade, ninguém confia nele :o

Estava a gostar de ver Derlei, mas a sua lesão não preocupa por aí além.

Quanto à táctica, PB terá de adaptar alguns posicionamentos e movimentos para obter o máximo das características de Purovic.

Não posso deixar de me rir de quem o preferiu ao Maxi, estatisticamente. Aí têm a estatística…

Não. Desde que o iluminado do PB não o meta a descair para as alas e a vir buscar jogo atrás…
E o Paez já alguem o viu jogar?

Se em relação ao ponta de lança estou de acordo - podemos gostar mais ou menos do Puro e do Djaló, mas temos opções para o lugar -, já em relação ao lateral direito temos mesmo de estar preocupados: só temos um, e as alternativas previstas não dão mesmo garantias. Não que não confie em jogadores como o Pereirinha ou Tonel (digo eu); a questão é que não estão rotinados para o lugar. Ou imaginam o Pereirinha a fazer marcação ao Cris Ró em pleno Teatro dos Sonhos?

com a lesão do derlei, só me resta acreditar no milagre do Purovic… o mer Sportinguismo faz-me acreditar que ele (Purovic) vai marcar muitos golos e ser uma grande referencia no ataque leonino…

Se tivesse vindo aquele ponta de lança maravilha que em 8 anos de senior tem 10 ou 12 golos marcados achavas bem ?

Quem te diz a ti que vinha para ca fazer alguma coisa ?

AO menos o Purovic estatiscamente bate o Maxi aos pontos !!!

Custou 2 milhoes de euros…por 100 % do passe…ordenado nao deve ser nada tipo Maxi.

O Maxi queriam 1 milhao por emprestimo…opçao de 4 milhoes…mais o ordenado super chorudo…achavas que era o que se devia ter feito ?

Andam todos a dormir…!!!

Deve ser por isso que so arranjou poiso no grande clube mundial FC Moscovo

O Barça tava tao desesperado que o vendeu por 2 milhoes de euros !!!

Meu rico BIDON sedo o que ele e ainda marcou uns 10 golitos so no ano passado.

Entrando novamente no tópico até porque eu não dei o exemplo, acho estas perdas importantes para a equipa sobretudo porque Derlei era o parceiro escolhido de Liedson por Paulo Bento e olhando às suas características, era de se esperar que assim fosse, já Pedro Silva, eu tenho a ideia de que a correr bem o jogo da Supertaça, seria ele o dono da lateral esquerda e conhecendo-se ainda, a sua maior apetência para jogar na direita e concorrer também com Abel.

Só lhes posso desejar boas recuperações, embora no caso de Derlei com a idade que tem, esta lesão pode ter as suas consequências infelizmente.

Foi realmente um grande azar. E em relação ao Derlei é uma enorme pena porque o homem estava a fazer um bom início de época e estava a demonstrar aquela raça e garra em campo que já há algum tempo não lhe víamos. Pela sua atitude sempre profissional e ultra-empenhada e pela sua experiência vai fazer-nos muita falta esta época, principalmente em jogos da CL. A minha esperança é que mesmo com a sua idade e com a gravidade da sua lesão, ele não vai desistir e vai dar tudo para superar a lesão o mais rapidamente possível, e quem sabe no final da época ainda nos será útil.

Quanto a soluções, para a linha avançada temos Luis Paez e/ou Wilson Eduardo que são dois pontas de lança dos juniores de grande talento e com potencial mais do que suficiente para se tornarem jogadores de topo. Para a lateral-direita nos juniores não existem soluções à altura pelo que nos restam as adaptações de jogadores que já fizeram a posição como o Tonel ou o Pereirinha, e talvez fazer um ajuste no mercado de Inverno.

Bem dizem que o Sporting é um clube de azar…

Acho que vamos viver muito do “desenrasca” até ao final da época…

A ver vamos, boa sorte a todos :-\ :pray:

Por acaso sou obrigado a concordar com o Mauras, estou muito apreensivo. O mercado está fechado e já se sabe da aptência de Cácá para o “mercado de inverno”. Para mim é muito simples: neste momento temos 1 avançado, os outros 2 que lá estão é para fazer número, e 1 avançado para o calendário que temos à porta é manifestamente pouco.

Com as laterais é igual, o Abel não vai estar sempre em forma e na esquerda…bom… é rezar a todos os santinhos.

A nossa única salvação era se na academia houvesse lá alguma coisa de jeito para avançar. Não estou por dentro disso, mas acho que se houvesse já tinha avançado antes.

Resumo: estamos lixados com f grande.

Profetas da desgraça…Mal do plantel que tendo 25 jogadores não tem opções para duas posições onde existem lesionados…

Aliás existem lesionados em todas as equipas do mundo, o SPORTING tem tido um departamento médico altamente competente e não temos tido “muitos azares” recentemente…mas infelizmente isto é normal no futebol, temos é que Apoiar e Acreditar quem agora vai entrar para o lugar do Ninja, pois o lugar do pedro silva no banco é facil de preencher e existem têm que existir opções ou adaptações se necessário for (Pereirinha, Tonel, Moutinho)…

Dezembro ainda está longe, não pensam nisso… Temos Plantel para contrariar estas adversidades, por isso os lesionados que recuperem os outros que joguem…

Meus Amigos não se enervem, não dou + de uma hora para o PURO começar a facturar, vocês já viram o curriculo do Homem?Na bagagem trás golos, este foi o homem foi contratado para jogar ao lado Liedson e dar +l iberdade ao levezinho, o homem lesionou-se na pré-época jogou 20m e já anda malta a crucificá-lo, poupem-me, se calhar na amadora já vão começar a engolir sapos, isto é só um palpite!
Estarei de corpo e alma aqui para comentar a prestação do tanque Purovic na reboleira!
Ele só tem de mostrar que é PURO!
SPORTING SEMPRE!

Espero que tenhas razão :wink:

Também me parece completamente extemporânea a crucificação do Purovic, mas já sei que não vale a pena dizer nada. Mesmo que o gajo marque 10 golos no campeonato, vai sempre ser saco de pancada. Não engraçaram, pronto, toca lá a bater no ceguinho.

Purovic fez 49 jogos no campeonato da Sérvia, marcou 22 golos, média de 0,45 . Na sua selecção fez 19 jogos e marcou 5 golos (o Montenegro é muito fraquinho…), média de 0,26.

Este ano, Derlei marcou 1 golo em 4 jogos oficiais, média de 0,25.

Acho que ao menos deviam esperar um pouco mais antes de mandar abaixo o gajo.

Se é verdade que não havia sido favorável à vinda do Derlei, não havia como negar que o brasileiro estava a ser um dos melhores no início de época, fazendo prever que a sua vinda afinal teria sido benéfica. Até estava disposto a acreditar que o Liedson havia finalmente encontrado um parceiro no ataque. Com esta lesão junto-me aos mais pessimistas, até porque ainda não vi nada de positivo em Purovic e o Yannick aparenta não ter evoluído nada.

Quanto ao Pedro Silva, será uma perda menor, mas o simples facto de se passar a ter apenas Pereirinha como alternativa a Abel causa algum receio. Até o facto de haver menor concorrência para as laterais é prejudicial à equipa.

O Tiago Pinto foi emprestado a algum clube este ano?