ESTALEIRO - Fracturas, Entorses e Mialgias (2007/08)

.:: Departamento Médico ::.

[ul][li]Dr. José Gomes Pereira (Líder do Dep. Médico)[/li]
[li]Dr. Pereira de Castro (Médico Ortopedista)[/li]
[li]Mário André (Enfermeiro)[/li]
[li]Gonçalo Álvaro (Fisioterapeuta)[/li]
[li]Daniel Miranda (Fisioterapeuta)[/li][/ul]

.:: Treino de Recuperação ::.

• João Aroso (Preparador Físico)

Jogadores no Estaleiro em 2007/08:

Abel

[ul][li]25 de Julho a 1 de Agosto de 2007 (1 semana) # Mialgias na Face Posterior da Coxa Esquerda[/li]
[li]19 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2008 (1 semana e meia) # Traumatismo na região dos Músculos da Parede Lateral Esquerda do Abdómen[/li][/ul]

Anderson Polga

[ul][li]6 a 14 de Outubro de 2007 (1 semana) # Estiramento nos Grupos Musculares do 1/3 Superior da Face Anterior da Coxa Direita[/li]
[li]23 a 28 de Outubro de 2007 (5 dias) # Estiramento do Recto da Coxa Direita[/li]
[li]9 a 16 de Abril de 2008 (1 semana) # Microrrotura na Coxa Direita[/li][/ul]

Bruno Pereirinha

[ul][li]26 de Setembro a 3 de Outubro de 2007 (1 semana) # Entorse na Tibio-Társica Direita[/li]
[li]9 a 26 de Outubro de 2007 (2 semanas) # Entorse da Articulação Tibio-Társica Direita[/li][/ul]

Derlei

[ul][li]6 de Setembro de 2007 a 6 de Fevereiro de 2008 (5 meses) # Rotura do LCA[/li]
[li]18 de Fevereiro a 11 de Abril de 2008 (2 meses) # Artroscopia ao Joelho Esquerdo[/li][/ul]

Gladstone

• 6 a 15 de Fevereiro de 2008 (9 dias) # Lombalgia

João Moutinho

[ul][li]17 a 20 de Novembro de 2007 (3 dias) # Entorse na Tibio-Társica Esquerda[/li]
[li]19 de Junho a 10 de Julho de 2008 (3 semanas) # Estiramento do Ligamento Lateral Interno do Joelho Esquerdo[/li][/ul]

Leandro Romagnoli

• 28 de Fevereiro a 5 de Março de 2008 (1 semana) # Entorse no Joelho Direito

Liedson

[ul][li]23 a 27 de Setembro de 2007 (4 dias) # Mialgia no Gémeo Inferior Direito[/li]
[li]12 a 16 de Dezembro de 2007 (4 dias) # Traumatismo no Joelho Esquerdo[/li]
[li]13 a 16 de Janeiro de 2008 (3 dias) # Traumatismo na Face Externa do Joelho Direito[/li]
[li]27 de Fevereiro a 12 de Março de 2008 (1 semana) # Contractura na Coxa Esquerda[/li]
[li]27 de Abril a 18 de Setembro de 2008 (5 meses) # Rotura Parcial do Ligamento Cruzado Anterior do Joelho Esquerdo[/li][/ul]

Marat Izmailov

[ul][li]16 a 25 de Agosto de 2007 (1 semana) # Entorse na Tibiotársica Esquerda[/li]
[li]26 a 30 de Setembro de 2007 (4 dias) # Traumatismo no Tendão de Aquiles da Perna Esquerda[/li]
[li]15 a 20 de Dezembro de 2007 (5 dias) # Problemas Gastrointestinais[/li]
[li]8 a 13 de Fevereiro de 2008 (5 dias) # Lombalgia[/li]
[li]17 a 24 de Fevereiro de 2008 (1 semana) # Mialgia na Coxa Esquerda[/li][/ul]

Marian Had

• 4 de Setembro a 4 de Outubro de 2007 (1 mês) # Lesão Muscular no Recto Anterior

Miguel Veloso

• 11 a 20 de Março de 2008 (9 dias) # Mialgia na Face Posterior da Coxa Esquerda

Milan Purovic

[ul][li]26 de Julho a 3 de Agosto de 2007 (1 semana) # Entorse no Joelho Direito[/li]
[li]9 a 16 de Janeiro de 2008 (1 semana) # Entorse da Tibio-társica Direita[/li][/ul]

Pedro Silva

• 31 de Agosto de 2007 a 6 de Fevereiro de 2008 (5 meses) # Rotura do LCA e lesões meniscais

Simon Vukcevic

[ul][li]12 a 19 de Julho de 2007 (1 semana) # Estiramento na Região Inguinal[/li]
[li]12 a 14 de Setembro de 2007 (4 dias) # Lombalgia[/li]
[li]17 a 21 de Outubro de 2007 (4 dias) # Traumatismo no Joelho Direito[/li]
[li]23 a 26 de Outubro de 2007 (3 dias) # Lombalgia[/li]
[li]9 a 15 de Novembro de 2007 (1 semana) # Tendinite de Esforço na Coxa Esquerda[/li]
[li]14 de Fevereiro a 1 de Março de 2008 (2 semanas) # Luxação no Ombro Direito[/li][/ul]

Tiago

• 10 de Janeiro a 30 de Março de 2008 (3 meses) # Intervenção cirúrgica ao Joelho Esquerdo

Vladimir Stojkovic

[ul][li]12 a 15 de Setembro de 2007 (3 dias) # Lesão na Anca[/li]
[li]4 a 15 de Novembro de 2007 (10 dias) # Lesão na Anca[/li]
[li]21 de Novembro a 4 de Dezembro de 2007 (2 semanas) # Traumatismo nos Músculos Oblíquos do Abdómen[/li][/ul]

Yannick Djaló

[ul][li]3 a 15 de Setembro de 2007 (2 semanas) # Lesão no Músculo Adutor da Perna Esquerda[/li]
[li]14 de Novembro a 29 de Dezembro de 2007 (1 mês e meio) # Microruptura na Face Anterior da Coxa Direita[/li]
[li]3 de Janeiro a 12 de Março de 2008 (2 meses e 1 semana) # Microruptura na Face Anterior da Coxa Direita[/li][/ul]

Tipos de Lesão:

[ul][li]Entorse[/li]
[li]Estiramento[/li]
[li]Fractura[/li]
[li]Hematoma[/li]
[li]Lombalgia[/li]
[li]Mialgia[/li][/ul]

Lesões comuns:

[ul][li]Entorse da Tíbio-társica[/li]
[li]Estiramento dos Músculos Posteriores da Coxa[/li]
[li]Rotura do LCA[/li][/ul]

Bom tópico, a manter sempre actualizado.

Este fórum está a tornar-se cada vez mais especializado e organizado.

Já desde há muito tempo que, quando quero ter rápido acesso a uma qualquer informação sobre a actualidade do clube, venho primeiro ao fórum, e só depois a outros sítios, e é graças a iniciatives deste género.

Parabéns a todos.

Mto bem :wink:

De salientar que em 4 lesões todos são reforços. Grande azar

Que azar, derlei e pedro silva 6 meses de fora. Vão nos fazer muita falta, na reabertura do mercado precisamos de reforçar :frowning:

o purovic vai ter mesmo de se aplicar caso contrário há sempre o puto dos juniores

Não quero passar um papel de advogado do diabo, mas o Sporting devia ter consciência de que o Derlei era um risco extremo. O segundo ponta de lança a ser contratado, deveria na minha opinião ser igualmente bom ou melhor ainda que Derlei. O passado recente de Derlei, envolvendo graves lesões nos joelhos era conhecido e infelizmente mais tarde ou mais cedo se iria perceber. Na altura, quem estava contra a contratação do Derlei apresentou este racicionio, e como se pode ver, com alguma razão prática.

Se em relação aos outros jogadores, exceptuando Izmailov, não havia um passado problemático em termos de lesões. Já em relação a Derlei, tal não pode ser dito. Era um risco e agora ficamos a chuchar no dedo porque não temos nenhum substituto à altura dos acontecimentos. Ter só um ponta de lança válido [Liedson], já começa a ser destino. ::slight_smile:

O principio do ano vai ditar a força do Sporting, devido às deslocações dificeis que tem pela frente (benfas, braga, boavista, maritimo e nacional). Era importantissimo ter a equipa a 100% para nos mantermos na corrida, mas assim vai ser complicado.

Onde é que anda a sorte para os lados de Alvalade? :arrow:

Penso que a recuperação do Had não se estenderá até ao dia 25 de Setembro. Ele lesionou-se antes do jogo com o Belenenses (que foi no dia 2 de Setembro, a lesão ocorreu 2-3 dias antes), pelo que as 3 semanas de recuperação estarão terminadas por volta do dia 20 de Setembro.

Ha muito que nâo se via tantas e tâo graves lesôes no plantel, e logo pras posiçôes carenciadas: laterais e avançados.
Vamos ver como é que o Sporting reage a isto, a época pode estar em risco devido a estes azares :sick:

Estamos mesmo numa maré de azar,principalmente na questão dos avançados,para a lateral direita pelo menos temos o Pereirinha(não trará muitas garantias mas será importante para fazer o Abel descansar um bocado),nos avançados apenas temos 3 jogadores para 2 lugares,sendo que um deles não têm caracteristicas de avançado puro e só joga nessa posição porque o PB insiste ???

Agora é rezar para que não tenhamos mais nenhum lesionado e para que os jogadores dos nossos rivais magoem-se muito ;D

A lesão do Pedro Silva tem destaque no site da UEFA : http://www.uefa.com/competitions/ucl/index.html

não quero ser o profeta da desgraça mas na minha op. a nossa época ficou decisivamente comprometida e só um milagre a pode salvar. Se por um lado a lesão de silva fragiliza e de que maneira sectores que já temiamos serem fragéis, para mim o grande revés é a ausência do ninja, o único avançado que me parecia poder realmente ajudar liedson. Posso estar enganado e a ser muito injusto mas temo que purovic seja mais um dos cepos de um longo papiro que freitas escreve há anos, enquanto que djaló continua a ser não só um produto inacabado mas também um produto não desenvolvido fruto das invenções que bento lhe insiste em reservar.

Com a carga de jogos da CL e jogos importantes, com uma primeira volta super exigente, só um milagre, consubstanciado na revelação de um purovic que ainda ninguém viu pode saltar o mau pressentimento que tenho. E eu que até acreditava que esta época ia ser boa.

Azar? Talvez… mas quando olho para os outros clubes é raro ver apenas azar quando chegam estas marés de lesões, mas disso não percebo nada, deixo aos mais informados.

Posso estar enganado e a ser muito injusto mas temo que purovic seja mais um dos cepos

Eu tb temo isso.
Depois há aquela falácia que o gajo é grande e tal, mas já viram o gajo de perfil ? O gajo é marreco, tem uma escoliose acentuada, portanto esses 1,91m que poderiam ser uma mais valia nas alturas não são.

De facto, é muito azar: perder logo dois jogadores por seis meses, já depois do fecho do periodo de transferências, e logo em posições sensíveis para a nossa equipa.

Tendo em conta que já não nos adianta chorar sobre leite derramado, acho que temos de começar a fazer contas:

Para a posição de avançado, antevejo o seguinte:

• ficamos então com dois jogadores para a posição de “companheiro do Liedson” (Djaló e Puro); tendo em conta o que aconteceu no final da época e no início desta, acho que poderemos esperar dupla Li-Dja;

• para “quarto avançado”: para mim, a solução mais lógica seria a de recrutar o Luis Páez e começar a dar-lhe minutos na equipa principal (alternando com os juniores); no entanto, penso que o PB tenha guardado na manga o Vuk (o que na minha opinião é mau, não gostei nada de o ver ali na pré-época) ou… o Pereirinha (também mau, mas pensando bem… why not? esta época já jogou a lateral, a médio centro na selecção sub-20… digamos que só lhe falta ser avançado e guarda-redes).

Já para a posição de lateral direito, o panorama é bem pior:

• Abel titular indiscutível, até cair para o lado;

• como alternativa: Pereirinha (cá está ele outra vez); um dos centrais que não seja canhoto, tipo Tonel (o Gladstone não sei o que é); um junior (não me recordo de quem está a fazer esta posição agora).

É muito azar mesmo, as coisas complicaram se principalmente na frente porque neste momento nao estou
a ver ninguem em forma para substituir o derlei que para mim tava a ser dos melhores jogadores
no inicio desta época, penso que o companheiro de liedson agora vai ser o djaló. Esta viga que nos
fomos comtratar para o eixo do ataque ainda nao me convenceu mesmo nada so espero e que eu esteja
enganado e nao seja mais um tosco fico a espera para ver…!!! :wall:

Que azar. Já estamos carenciados nas alas! Na frente não, mas esta era a dupla mais terrível que o SCP podia formar para esta época, dois ‘ratos’ que não se cansam.

Em Janeiro temos que ir às compras. ???

Excelente trabalho na compra de um jogador que vem com um problema no menisco e apostar em outro que se sabia ter um historial clinico que fazia dele o Robocop (ou Roboninja)

Agora aguente-se, haja Purovic e apanha-se com Ronny, mas a LC vai ser um tormento…

Eu ouvi que este joelho nao e o mesmo que ele esteve bastante tempo lesionado no Porto.

O Sporting tem que ir a bruxa!

Em relação ao Derlei, pelo menos a clausula da renovação automática por +1 ano se jogasse 30 jogos, está arrumada…

Em relação ao PB, tem que pensar seriamente em apostar no 4-5-1…

Uma questão inocente: Serei o único a acreditar em Purovic? :think:

:offtopic:

Não. Se for um jogador fixo acredito que possa ter sucesso, já que Liedson faz as duas posições - ponta de lança e avançado. Com Purovic podemos ganhar uma referência na área, o que não acontecia tanto com Derlei e Liedson.