Espelho meu , há alguem mais Sportinguista do que eu ?

Adepto “SporTv” :smiley:

• Vai Moutinho! Apanha aquela bola!

• Mas porquê os assobios? :o

• Se é para assobiar jogadores do Sporting , porque vão ao Estádio :question:

• Só quem está longe como eu , sabe dar o valor.

• Dava tudo para estar lá hoje , ninguem deve viver mais o Sporting do que eu.

• Se não fosse os adeptos espalhados por todo o lado , o Sporting não era o que é.

Sócio Bancada Central

• Oh , palhaço não vistes aquela falta!!!

• Ó amigo tenha calma.

• Você não está a ver que o árbitro está-nos a roubar.

• Se quer fazer barulho porque não vai para o meio da claque?

• Você é que é uma mosca-morta , porque não ficou em casa a ver na Sportv?
    Olha-me para este gajo , a dizer que estou a fazer barulho. :cartao:
    Claque só se fosse para ficar surdo e não ver o jogo.
    Você se está mal , mude-se!

-Saindo dali …
(Para ele próprio) Se não houvesse claques e gajos como este não se perdia nada e um gajo via a bola mais descansado.

Membro de Claque

• Vamos lá gritar , Sporting és a nossa fé! …

• SLB , fdp , SLB …

• Uuuuuuuuuuuuhhhhhhhhh!!! (bancada central)

• Mas porque é que aqueles gajos nos estão a assobiar?
    Estão ali não puxam pela equipa , ainda têm a lata de nos assobiar.
    Fiquem em casa a ver pela Sportv!!!

Entretanto o Moutinho toca na bola

• UUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHH!!!

Palmas em resposta da bancada central.

• Como é possível baterem palmas ao Moutinho , por estas e por outras é que o Sporting não ganha nada.
    Se não fossemos nós a ír com a equipa para todo lado , o que havia de ser do Sporting?
    Ninguem sente o Sporting como nós.

[hr]

Três maneiras diferentes de vêr e viver o Sporting.
Que implicações têm ao nível da exigência que cada um tem do clube estas formas diferentes de viver o Sporting ?

Será que alguem pode dizer que é mais sportinguista que o outro como alguns costumam afirmar , ou ao fim e ao cabo ninguem é mais sportinguista que os outros.

E eu? Não vou ao estádio nem tenho Sport TV, não conto? :smiley:

Estes foram só 3 estereótipos que me lembrei. :smiley:

Mas estás mais perto então do primeiro já que vês os jogos pela televisão. :wink:

Ya, la tenho eu que ir para os bares gastar $$ para ir ver o SCP :smiley:

Lancei votação. :wink:

Já fiz de tudo um pouco, acompanhei só em Alvalade, já corri o país para ver o SCP, agora limito-me a ver pela TV, que não é bem a mesma coisa, mas ao menos dá para ver os replays se acontece algo quando vamos dar uma mija ou buscar mais uma bejeca.

Muito bom tópico Green Lion 1906. :clap:

Vou ver se utilizo este tópico para espetar as máximas que um sportinguista deve seguir.
E aqui vai a primeira.

A um sportinguista apenas é permitido casar/namorar com uma adepta orc, se na hora de irem para cama não fizerem amor.
Deverá sim fazer sexo e com letra F. :twisted:

Só com a condição de ela mudar de clube! Se não muda, não casa/namora! Mais nada! Já recusei uma por ser assim… >:D

Já alinhei em deslocações com a claque a Paços de Ferreira, a Braga, a Guimarães, a Setúbal, ao Porto … ao estrangeiro, para apoiar o Sporting, nunca fui devido às dificuldades económicas próprias de um adolescente. Nessa altura, lembro-me de passar mais ou menos tempo de angústia nas antigas bilheteiras do velhinho Alvalade para ir ver a bola. Com muito sacrifício lá ia comprando o meu bilhete para acompanhar a equipa nos jogos em casa. Adorava estar na claque, entoar entusiasticamente os cânticos, aplaudir os ídolos que vestiam a nossa camisola. Via os jogos ao frio e à chuva com o orgulho irreverente de um jovem leão.

Depois, uns anos mais tarde, veio o estádio novo. Na altura, já com 23 anos, comecei a ir para o meio da claque apenas em jogos grandes. Nos outros jogos apetecia-me apenas ver futebol, ver o desempenho técnico e táctico das equipas e puxar pelo Sporting ao meu ritmo, sem ter um megafone ao lado a berrar que éramos uma vergonha porque não estávamos a cantar, ou sem ver ameaçarem de porrada alguém que se lembrou de pedir para baixarem uma bandeira que o impedia de ver o jogo. Há coisas para as quais a paciência diminui à medida que a idade avança. Os jogos fora, à excepção de 3 ou 4 por época em que arranjava pachorra para fazer a viagem, eram vistos pela televisão, normalmente no café e com os amigos.

Entretanto juntei-me com a minha namorada e os jogos começaram a ser vistos de uma forma mais “familiar”, embora tenhamos ambos gamebox e o mesmo entusiasmo de sempre. Duas vezes por mês, lá estamos nós na Superior Sul, no A14, com os amigos.
Recentemente propus à minha “mais que tudo” e a alguns amigos que dentro de um ano experimentássemos comprar a gamebox para a Central de forma a que renovássemos o sangue experiente que por lá mora e tentássemos perceber melhor aqueles velhos que nunca assobiam ninguém, a não ser a própria claque.

Há duas semanas, grande parte dos meus planos pessoais foram abalados por um novo projecto profissional que me obrigará a emigrar para a Alemanha, provavelmente a título definitivo.

Neste momento, podem imaginar, sinto-me o mesmo Sportinguista de sempre: Aquele miúdo de Lisboa a quem um dia o pai decidiu levar a Alvalade para ver o 7-1 ao benfica, que esteve com a claque em casa e fora, o habitual consumidor gamebox e consumidor selectivo de SporTv, com planos recentes de ir para a Bancada Central mas a quem a vida decidirá em breve afastar fisicamente do Clube.

Sem querer comparar o meu Sportinguismo com o de ninguém, digo que independentemente da “forma” que assumi, ou vier a assumir ao longo do tempo, a “essência” será sempre a mesma. Quer esteja dentro do Estádio, ou fora do País, o meu Clube é o Sporting e por ele irei sempre sofrer.

Acho que nunca ouvi uma coisa tão absurda e triste :rotfl:

infelizmente estou muito longe para assistir aos jogos no estádio, por isso tem de ser pela televisão. tento ir a pelo menos um ou dois jogos por época se tal for possível, já que para além dos impedimentos de ordem financeira, há também os profissionais, que regre geral é o motivo porque não vou mais vezes.

mas pronto, cá de longe também vou cantando os golos do Sporting com o mesmo entusiasmo como se estivesse no estádio…

O maior sportinguista que eu conheço é o meu avô, que sofre pelo Sporting desde 1932. Apesar de não ir ao Estádio desde o tempo dos violinos (perdeu a visão), sabe tudo sobre o clube, os jogadores, os júniores, a equipa técnica, sabe recitar equipas de há 30, 40, 50, 60, 70 anos atrás, lembra-se de jogadas que viu na década de trinta, vive o Sporting intensamente, ainda e sempre, com 84 anos.

Cada um ama o clube da sua maneira, há quem vá a todos os jogos, há quem vá aos jogos em casa (como eu), há quem nunca vá, há quem compre a camisola todos os anos, quem nunca compre, quem espere que ela esteja em saldo (como eu :-[), cada um é sportinguista da maneira que pode e desde que seja sincero e ame verdadeiramente o clube não é pior ou melhor que qualquer outro correligionário. Certamente que eu não sou mais sportinguista do que o português ou luso-descendente que vive em Boston ou na Austrália, mas que lá vai fazendo por saber os resultados e manter-se a par do que se passa no clube, ou do que o guineense ou moçambicano que um dia vem a Portugal e a primeira coisa que faz é ir ver um jogo a Alvalade e pedir a alguém que lhe tire uma foto com o campo em plano de fundo.

Finalmente, a minha mulher é do Benfica e estou-me marimbando para isso. Não sei se seria mais sportinguista se não me tivesse casado com ela, mas seguramente seria mais parvo!

Um grande bem-haja para o teu avô! :clap:

Já o meu avô tem menos 10 anos e todas as épocas, depois de ver o primeiro jogo do Sporting na pré-temporada, diz que rifava todos os jogadores, jogava com os juniores e só deixava lá ficar o Rui Jorge. E eu todos os anos lhe tenho que lembrar que o Rui Jorge já não joga no Sporting. :angel:

Pireza!, Pireza!, Pireza!! :clap:

Concordo com tudo que disseste e queria mandar um abraço de Leão para o teu avô.

Eu sou um Sportinguista abrangente, maioritariamente adepto Sporttv, morar em viana do Castelo não ajuda, desloco-me a Alvalade 8 a 10 vezes por ano, para ver jogos da Liga, Champions e por vezes Taça de Portugal, tenho Gamebox desde que ela existe, sou sócio há 6 anos e o meu companheiro de deslocação é quase sempre o meu Pai, também sócio e detentor de Gamebox, por vezes levo a minha mulher, que a muito custo converti ao “leonismo”, já levei o meu irmão para um Sporting-porco, o desnaturado é morcão, mas há algum tempo que idealizo a ida do meu puto pela 1ª vez a Alvalade para ver o seu Sporting ao vivo, faz 2 anos daqui a uns dias e sendo assim está feito metade do percurso, será a sua prenda no 4º aniversário, prevejo que nesse dia a família Sampaio terá grande representação em Alvalade! ;D

O Sporting faz parte do meu lado bom da vida assim como faz parte do lado mau da vida, por isso é tão importante algumas vezes e noutras não tem importância nenhuma, é esta relação tipo “montanha-russa” que suscita emoções antagónicas, dúvidas, alegrias, incertezas, desabafos, simpatias, ódios e paixões como nenhuma outra, o Sporting é uma Paixão, é uma forma de estar na vida e por isso é fascinante! :slight_smile:

Esta frase sim é de LEAO! Para mim ser Sportinguista nao é para quem quer, é para quem pode … é para quem sente. Nem todos se podem considerar Sportinguistas. Eu sou daqueles que rapidamente vai ao tecto se alguém disser que é mais Sportinguista do que eu.

Bocas como “Tu vives no Estrangeiro, nao és Sócio, nao vais aos Jogos … ora és menos Sportinguista do que aqueles que vao a todos os Jogos.” zangam-me imenso porque eu nao vou aos Jogos porque nao posso. Eu desde 1999 que acompanho practicamente todos os Jogos do Sporting. Foi aí que a grande Febre e Doenca comecou. O meu pai levou-me para este lado.

Em 2000 após a Conquista do Campeonato eu fui a primeira vez, nao tenho problema em dizer que foi só aí a minha primeira vez :mrgreen:, ao Velhinho Estádio de Alvalade ver o Sporting x Parma com dois golos de Beto Acosta. Estava sentado na Superior Norte e foi para mim o delirio.

A partir daí o maior castigo para mim quando fazia merda seja na escola ou em casa era nao ver o Sporting. Lembro-me perfeitamente naquele dia que vim da escola, uma sexta-feira com negativa a Alemao e nessa noite jogou o Sporting contra o Maritimo no Funchal. Na altura jogava cá ainda o Rodrigo Fabri. Nao pude ver o Jogo, mas estava enconstado à porta do meu Quarto a ouvir a Televisao :whistle:.

Nunca festejei um Titulo por assim dizer, tirando em 2002 uma Surpresa que o meu pai me fez. Sporting x Beira Mar, consagracao de Campeao quem é que nao se lembra? O meu pai conseguiu um bilhete e marcou a passagem de Aviao. No dia em que o fomos levar ao Aeroporto eu estava todo amuado também queria mas sabia que era impossivel ainda para mais tinha escola na segunda e terca.

Despedi-me do meu pai ia entrar po carro quando ele me diz para tirar a casaca e me despedisse da minha mae porque também ia. Deu-me tamanha caganeira que nem vos digo nada :rotfl: :rotfl: estava com um nervoso tao grande aqui na barriga e contente! Primeiro Jogo em Alvalade com o Estádio Cheio!

As palavras que me entram na Cabeca quando penso nesse momento? Lindo, fantástico … SPORTING! Foi um dia espectacular e quando o Jardel marcou o seu 42° Golo que loucura! Se calhar devo ser dos poucos que na sua vida nunca assistiu a um Derby ou um Clássico?!

Tirando o do Guadiana em que o Sporting ganhou 3-0 às lamparinas mas de resto nada a assinalar. Mas um dia vou ver disso tenho a certeza e se tiver saúde até lá. Por norma sempre que estou em Portugal de férias vou ver o jogo de Apresentacao. Nao sao muitos os Jogos é verdade mas os poucos que vejo e vi sao com uma intensidade enorme que nao dá para explicar.

2003: Sporting x Manchester

2005: Az Alkmaar x Sporting

Estes dois jogos estao aqui guardados como nada! Dos melhores jogos que vi ao vivo. Se calhar se fizer a soma ao todo fui ver uns 15 Jogos do Sporting na minha Vida inteira, metade de uma Época actual. Mas sou tanto Sportinguista como qualquer um e acreditem que quem vive cá fora sofre e muito. Vejo todos os jogos na TV visto que temos cá TV Cabo via Satélite e apesar de na Época passada isto nao ter sido muito lindo e eu dizer que me recusava a ver mais Jogos assim eu sempre estava ali batido a ver durante 90 minutos o nosso Sporting.

Porquê? Quem ama e sente o Sporting sabe! Todos somos Sportinguistas! Os que vao aos Jogos, que estao enfrente à Televisao, todos … e de uma coisa estou certa. Apesar de muitas dores de Cabeca que este Clube nos dá às vezes, os Jogadores que por lá passam e nos fazem passar dos miolos … Sporting é sempre Sporting e o Sporting somos NÓS!

Certa vez o meu pai ligou a um irmão para saber como ele estava, e na conversa ele sai-se com esta:
“eu já com tantos problemas com que me preocupar, e agora aquele gajo despede-me o inglês”.

:lol:

Grande sportinguista esse meu tio. O que eu e o meu pai nos rimos com essa tirada. :mrgreen:

Não tenho influências de ninguem…a malta mais velhota da familia é do belenenses,pai benfiquista ,mãe do belenenses ,2 imãos mais velhos do fcp e do slb,e o que tem a mesma idade do que eu(somos 4!) felizmente é do SCP,mas ninguem me influênciou.
Quando tinha 8/9 anos o pai de um velho amigo meu costumava levar-nos ao antigo estádio da luz(era lamp) ,era-me indiferente, um dia levou-nos ao velhinho Alvalade para assistir a um derby SCP-slb (1987) ,assim que entrei dentro do estádio …apaixonei-me…!!! Foi para sempre. Foi o meu primeiro amor,e esse nunca se esqueçe.
Já tive alturas em que andava atrás da equipa ,já tive alturas que não ía a lado nehum ( a vida muda),ás vezes vejo na TV ,outras vezes vou ao estádio,outras vezes tem de ser via rádio. É como disse a vida muda…o tempo muda tudo.
Já não posso fazer aquilo que quero ,quando quero ,porque nem sempre estou por no pais ,e quando estou não é sempre no sitio certo,mas quando vou ao estádio faço-o com o mesmo sorriso que tinha na cara em 87.

Thanks! Ele é de facto um grande sportinguista, 110% sportinguista!

O meu avô também é apologista de se encher a equipa de juniores, diz sempre “vale mais quem quer do que quem pode” e que um miúdo com fome de bola e amor à camisola é capaz de fazer melhor figura do que uma suposta estrela “paga a peso de ouro”. Se calhar é a sabedoria que vem com a idade…

Dificil.

Já fui de Claque, já fui de bancada central, já fui de superior, já deixei de ser sócio, já fui adepto de bancada B em Superior, já fui distante, já fui de acompanhar para todo o lado, já fui de Sportv …

E continuo a ser o mesmo Sportinguista que sempre Fui.

Não sei se respondi à pergunta …