Abro este tópico para discutirmos aqui eventuais erros, gralhas, omissões e outras imprecisões que possam ser encontrados na nossa Wiki e cuja correcção agradecemos desde já, mas que em alguns casos convém esclarecer.
Infelizmente ainda não foi possível fazer a revisão geral que estava programada e por isso teremos certamente alguns casos destes nos nossos textos e já vários foram detectados por vocês, principalmente no que diz respeito a nomes de jogadores estrangeiros. :-[
Para já só detectei uma correcção sem validade, pois na página do Acosta quando se fala num jejum de 18 anos, as contas estão certas. Entre 1982 e 2000 vão 18 anos que correspondem a 17 épocas desportivas.
Acrescentei uma vírgula em
«Fernando Baptista Seixas Peyroteo, nasceu a 10 de Março de 1918 em Humpata, Angola, onde jogava no Sporting de Luanda.»
(E Humpata fica muito longe de Luanda, prestava-se a confusão).
Editei um erro que é comum nos nossos media,e certamente terá sido por aí o erro:
-Póvoa de Varzim e não Póvoa do Varzim,sobre a naturalidade de Afonso Martins e Bino;
Uma coisa pouco relevante mas é sempre bom rectificar.
"…ou mesmo um 12-0 contra o Lusitano de Vila Real de Santo António, jogo em que Peyroteo marcou cinco golos, Jesus Correia fez um hat-trick, Albano marcou dois e Jesus Correia e Travassos marcaram um cada, numa tarde (15 de Fevereiro de 1948) memorável, em que todos os “cinco violinos” marcaram pelo menos um golo. "
… mas não encontrei os marcadores dos golos em lado nenhum! :inde: Se ninguém encontrar, posso tentar procurar nos books lá de casa.
sem dúvida, tinha ideia que tinha corrigido isso para épocas para parecer menos ;D e o nome do grande AFA, acho que estava Frederico.
Excelente trabalho, de vez em quando vou ver, só ler para aprender. Quando tiver disponibilidade colaboro mais, só corrigi isso no Acosta porque tive curiosidade sobre o que se tinha escrito sobre o melhor jogador de todos os tempos.
De acordo com o Almanaque do Sporting (Almanaxi 2004):
Marinho Silva - 8/7/54 em Lisboa
Mário Jorge - 24/8/61 em Ponta Delgada
Quanto ao Waseige (que estranhamente (ou não) foi ocultado das páginas de “Personalidades” do Almanaque), naveguei um bocado na net e também me cruzei com essas duas datas, mas apostava no dia 26 na medida em que é a data mencionada na versão neerlandesa da wikipedia.
Apesar de não ser nenhum Erro, gralha, omissão ou outra imprecisão :shifty: coloco aqui a minha dúvida.
Não é dos nossos dias que os sportinguistas se sentem mal tratados pela comunicação social. Foi em 1922 que, no Café Martinho onde se reunia regularmente uma tertúlia leonina, José Serrano e [b]Mendes Leal[/b] defenderam a necessidade de se editar um jornal do clube, ideia que Júlio de Araújo achou que poderia ser mais vantajosa na forma de um boletim de circulação interna, destinado a facilitar o trabalho directivo, a desenvolver e a consolidar o espírito clubista e a defender os interesses do Sporting.