Estou completamente rendido a Salamanca. É certo que ainda tenho uns dias para pensar mas tudo indica que será a minha primeira opção. Falta saber quais as outras duas e onde me irão colocar.
Agradeço desde já a todos pelos conselhos e opiniões. :great:
Conheço várias pessoas que foram para Espanha. Três foram para Salamanca e adoraram. Salamanca como já alguém disse é a Coimbra de Espanha. As três grandes vantagens segundo me disseram é ser uma cidade relativamente pequena, repleta de estudantes (espanhóis e eramus) e estar perto de Portugal (para quem quer vir mais do que uma vez a Portugal).
Por outro lado a Grécia dava-te uma oportunidade única de conhecer outro país e região. Quando à língua aconselho-te a não te prenderes por aí, desde que as aulas sejam em inglês tudo o resto é secundário. Eu estive em Varsóvia e apesar de o Polaco ser pouco menos que impossível de aprender e os polacos que falam inglês serem difíceis de encontrar, não senti grandes dificuldades. Normalmente nas primeiras semanas na universidade ensinam-te a dizer o básico e depois com o tempo aprendes mais algumas coisas essenciais.
Acima de tudo, se tiverem a oportunidade, aconselho toda a gente a ir. Na grande maioria dos casos esses 6 meses/1 ano são o melhor tempo da tua vida. Dá para se divertirem como nunca, conhecer outras realidades, terem outras perspectivas do mundo e para crescerem bastante a nível pessoal.
Vais cair lá de para-quedas, a primeira semana vai ser complicada, mas depois as coisas vão melhorando e quando dás conta já acabou. Tenho a certeza que vais adorar e vai ser uma das melhores experiências da tua vida. Aproveita todos os momentos e faz tudo aquilo que te apeteça!
em princípio vou para a Sorbonne Nouvelle Paris III visto que tenho família em Paris (Nation).
queria muito ir para King’s College, mas o ingleses são uns chulos e eu não tenho mesmo dinheiro para pagar lá alojamento. ainda por cima eles cobram à semana para irem emborcar no fim de semana.
Podem aconselhar aos vossos amigos Erasmus recém-chegados a Lisboa.
Fui lá ver a secção de fotos, para ver que tal o aspecto das estudantes Erasmus que por cá andam, e ou são pouco fotogénicas, ou não são mesmo grande coisa - quanto mais não valem as tugas!
Lá, em dia de sol também é bom saír à rua, para limpar as vistas 8)
Já agora, aqui fica um vídeo sobre a bela cidade de Göteborg (a ver se começo a convencer gente a ir para lá e se começo a sacar uma comissãozita :lol:)