ERASMUS

Tenho lá uma grande amiga minha a estudar também.
Diz-me maravilhas de Salamanca.

Estou completamente rendido a Salamanca. É certo que ainda tenho uns dias para pensar mas tudo indica que será a minha primeira opção. Falta saber quais as outras duas e onde me irão colocar.

Agradeço desde já a todos pelos conselhos e opiniões. :great:

Conheço várias pessoas que foram para Espanha. Três foram para Salamanca e adoraram. Salamanca como já alguém disse é a Coimbra de Espanha. As três grandes vantagens segundo me disseram é ser uma cidade relativamente pequena, repleta de estudantes (espanhóis e eramus) e estar perto de Portugal (para quem quer vir mais do que uma vez a Portugal).

Por outro lado a Grécia dava-te uma oportunidade única de conhecer outro país e região. Quando à língua aconselho-te a não te prenderes por aí, desde que as aulas sejam em inglês tudo o resto é secundário. Eu estive em Varsóvia e apesar de o Polaco ser pouco menos que impossível de aprender e os polacos que falam inglês serem difíceis de encontrar, não senti grandes dificuldades. Normalmente nas primeiras semanas na universidade ensinam-te a dizer o básico e depois com o tempo aprendes mais algumas coisas essenciais.

Acima de tudo, se tiverem a oportunidade, aconselho toda a gente a ir. Na grande maioria dos casos esses 6 meses/1 ano são o melhor tempo da tua vida. Dá para se divertirem como nunca, conhecer outras realidades, terem outras perspectivas do mundo e para crescerem bastante a nível pessoal.

Tive hoje a confirmação. Vou para Salamanca que foi a minha 1ª opção.

Estou bastante entusiasmado mas também tou naquela de não saber para o que vou. Mas também não interessa…vou e acabou! :slight_smile:

Vais cair lá de para-quedas, a primeira semana vai ser complicada, mas depois as coisas vão melhorando e quando dás conta já acabou. Tenho a certeza que vais adorar e vai ser uma das melhores experiências da tua vida. Aproveita todos os momentos e faz tudo aquilo que te apeteça!

Boa sorte, enjoy! :great:

bem, as candidaturas na FCSH são este mês.

em princípio vou para a Sorbonne Nouvelle Paris III visto que tenho família em Paris (Nation).

queria muito ir para King’s College, mas o ingleses são uns chulos e eu não tenho mesmo dinheiro para pagar lá alojamento. ainda por cima eles cobram à semana para irem emborcar no fim de semana.

as candidaturas na catolica ja acabaram…! vamos ver onde calho!! :dance:

Encontrei na Net uma coisa um pouco ao lado, mas ainda assim interessante e que desconhecia:

http://www.erasmuslisboa.com

Podem aconselhar aos vossos amigos Erasmus recém-chegados a Lisboa. :wink:

Fui lá ver a secção de fotos, para ver que tal o aspecto das estudantes Erasmus que por cá andam, e ou são pouco fotogénicas, ou não são mesmo grande coisa - quanto mais não valem as tugas! :stuck_out_tongue:

^-^

Eu vi ali umas loiras jeitosinhas :clap:

Melhores que as portuguesas?

[Entalei-te! :P]

Ele estava a falar da cerveja. :mrgreen:

Nas fotos da noite, não há ninguém com as duas mãos nos bolsos. :beer:

Meti hoje os papéis!

Agora só sei algo daqui a um mês!

1ª opção: King’s College London :pray:

2ª opção: Université de la Sorbonne Nouvelle (Paris III)

entrei na 1ª e na 3ª opção (Sorbonne IV)!

vou para Londres em Setembro! ;D

Estive uns dias na Polonia, em Warsow. Quem puder ir pra lá que vá, nunca vi tanta mulher perfeita junta :wink:

Ainda não estiveste em Gotemburgo! Pergunta lá ao Paracelsus como é por lá :mrgreen:

Pois, também não deve ser nada mal não :beer:

É de grande valor aquela cidade :drool:

Mas pelo que ouvi dizer, até porque infelizmente nunca fui para esses lados, a Europa de Leste tambem dá cartas fortes :wink:

Também tive um pouco de sorte porque apanhei 2 dias de calor e sol, e portanto elas também andavam + desinibidas. Que pena :smiley:

Lá, em dia de sol também é bom saír à rua, para limpar as vistas 8)

Já agora, aqui fica um vídeo sobre a bela cidade de Göteborg (a ver se começo a convencer gente a ir para lá e se começo a sacar uma comissãozita :lol:)

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=QnSbI_g3Oo8[/youtube]

Atentem no minuto 3:36 :wink:

Como moderador:

Muito certo, mas agora voltem ao assunto do tópico, se nele quiserem escrever.