Equipamentos Sporting Puma 2010-2011 (Principal e Alternativo - pág 1)

Decididamente, parece que os gayzões tomaram as rédeas das liderança futebolística. O equipamento é um todo, e se há um equipamento alternativo, é precisamente para evitar confusões visuais. Então mas agora só olhamos aos calções e às meias? Não é porventura a camisola o elemento mais visível?

Não concordo absolutamente nada. Ainda por cima o calção branco não fica bem no Sporting. ???

Concordo contigo. Mas, por exemplo, no jogo entre o Paraguai e Japão reparei isso.

http://pt.fifa.com/worldcup/matches/round=249717/match=300061497/photolist.html#1263669

Como sabes o Paraguai joga habitualmente com calções azuis, não sei de que forma isso poderia confundir os jogadores, mas o que é certo é que jogaram com cores diferentes.

Artigo 26.º

(Cores dos equipamentos)

[…]

1. Os Clubes são obrigados a utilizar o equipamento principal, entendendo-se como tal o conjunto camisola, calção e meias, salvo se tiver o prévio acordo da equipa visitante, ou se o equipamento for de difícil destrinça, em que mudará obrigatoriamente de equipamento o Clube na situação de visitante ou considerado como tal.

[…]

1. Compete ao árbitro apreciar e decidir sobre a semelhança dos equipamentos.

[…]

Havia algo nos equipamentos da época passada que eu não gostava nada. O lettering pixelizado.
Finalmente mudou-se para bem melhor :smiley:

Eu sempre gostei dos letterings da Puma por acaso, mas este é o meu favorito. Os números estão simples e os nomes dos jogadores parecem libertar classe. :mrgreen: Só não gosto de uma coisa: os nomes começam por letra minúscula.

Por acaso gosto muito dos números mas não gosto dos nomes com letra minúscula. Para mim era tudo em maiúsculas.

a mim parece-me que a maior funcionalidade de as equipas jogarem com calções e meias diferentes, tem a ver com o facto dos jogadores distinguirem melhor um adversário de um colega de equipa, porque por exemplo um jogador que vá fazer um passe curto, muito raramente vai olhar para a camisola, a mim parece-me que nestas circunstancias o jogador que ta a olhar para a bola no momento do passe mantem-se a olhar para baixo, assim sendo é importante distinguir as cores dos calções e das meias

nao sei se expliquei bem o meu ponto de vista, tá meio confuso :lol:

Concordo contigo. Mas, por exemplo, no jogo entre o Paraguai e Japão reparei isso.

http://pt.fifa.com/worldcup/matches/roun…7/match=300061497/photolist.html#1263669

Como sabes o Paraguai joga habitualmente com calções azuis, não sei de que forma isso poderia confundir os jogadores, mas o que é certo é que jogaram com cores diferentes.

tambem aconteceu com Portugal no jogo com a Coreia do Norte, jogamos com calções vermelhos porque eles jogaram com calções brancos, e o nosso equipamento principal para o Mundial inclui calções brancos

Os números não são iguais aos do ano passado, pois não? A primeira coisa que reparei no jogo foram mesmo os números, parecem mais simples.

Não, os do ano passado eram “pixelizados”:

Grande melhora então.

Neste aspecto, quando mais simples for, melhor.

O único reparo é que as letras estão todas alinhadas por baixo, ou seja, os “p’s” e os “g’s” ficam desalinhados do resto das letras. O caso mais esquisito era o do Pongolle. Já vou à procura de fotos.
Quero acreditar que, mais uma vez, as coisas foram feitas à pressa e por alguém que não percebia nada daquilo. Talvez a pessoa responsável esteja de férias…

os do ano passado começaram pixelados, mantiveram-se assim nalgumas modalidades, mas no futebol passaram a grossos com um risquinho nas bordas assim:

E tinhas logo de por essa >:D

Isso porque os pixelizados são da numeração da Puma, os mais grossos são da numeração da Liga Sagres.
No campeonato não devemos jogar com o lettering de ontem.

No Andebol e Futsal não há, obviamente, números da Liga Sagres.

Realmente, péssima escolha de exemplo…

eh pá tens razão, mas dessa época é só o que tenho que possa mostrar o nº!!! O que hei-de fazer, deitar fora ou rasgar? Mais do que o nome do #%$@!!%& que está nas costas, interessa o símbolo na frente por cima do coração. E isto é verade com todas as camsisolas do Sporting!

É tua mesmo a camisola?

é! vai ver o link da minha assinatura; :wink: as que têm fundo preto são minhas. Se alguém tiver fotos de camisolas que ainda não estão ali (por ex as novas!!!) envie-me sff!!! :great:

Fdx,eu já tinha queimado aquilo.

olha que o que não falta é pessoal com camisolas iguais…