Gosto do novo equipamento alternativo, se se confirmar. É simples, não tem cores fluorescentes, golas estúpidas e detalhes foleiros como tem sido hábito.
gostei muito do alternativo
grande equipamento do melhor dos ultimos anos
Não tenhas.
Gosto bastante da “watermark”, no ombro.
Quanto ao equipamento “real”, só vendo o produto final ao vivo.
Horrível esse equipamento, pelo menos a avaliar por essas imagens. Pode ser que ao vivo seja diferente, mas duvido que a minha opinião vá mudar muito.
Muito melhor que o da época passada, o que não é nada complicado.
Não desgosto completamente, embora não goste muito de equipamentos assimétricos.
Como também tem a ver indirectamente conosco, falo aqui …
Segundo o OJogo, o azul da tmn vai desaparecer do equipamento dos lamps …
Ponho apenas parte da notícia…
b Ao que O JOGO apurou, a Portugal Telecom está receptiva, procurando uma solução para que a imagem da sua marca de telecomunicações móveis se adapte ao equipamento encarnado(…) [/b]
http://www.ojogo.pt/26-141/artigo865938.asp
E que fique já claro … se o deles deixar de ter o azul, eu espero bem que a PT abra os olhos e também o tire do nosso, caso contrário não acredito que os sportinguistas se deixem ficar quietos …
Vi esta num forum por ai…
Parece que mais 1x vamos levar com as costas verdes :sick:
pois viste… mas não foi “por aí”, foi mesmo aqui:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=22108.120
e é pura especulação, este tópico aqui é para coisas com informação sólida…
Na altura que soube dessas movimentações escrevi noutro tópico (agora chamado Sugestões 2010/2011):
"
1º- acho que a tmn nao vai ceder a isto
2º- se conseguirem fico chocado pelo impacto da opinião da orcalhada (conseguir mudar normas graficas de uma empresa tão grande) e leva-me ao 3º ponto:
3º- EXIJO TRATAMENTO IGUAL À NOSSA CAMISOLA; FORA COM O AZUL
"
ao ler essa notícia fiquei :o e percebi que afinal estava enganado no 1º ponto.
se a tmn aceita comunicar-se em vermelho, vai ter de abrir brecha e resolver a situação da nossa também…
Antes de mais, que fique claro. Eu não sei qual é a melhor solução “possível” para a nossa camisola.
Mas isso que propões NUNCA irá acontecer. Porque o que virá a acontecer com os lampiões, SE acontecer, é retirar o ornamento do logótipo e deixar apenas o lettering, tal como acontece com a AIG. Apenas. Aí o lettering encaixa perfeitamente em qualquer cor unida. Isso vai contra o caderno de normas da TMN, mas a marca é deles e eles cedem no que bem entenderem. A tua solução não passa por deixar apenas o lettering, mas sim alterar a cor do logótipo e isso nunca vai acontecer. O logótipo da TMN é azul, ponto final. Verde nunca, vermelho nunca, amarelo nunca, cor de cocó nunca. Se tivessemos uma camisola com fundo unido, ainda admitiria que eles o fizessem, mas assim não me parece que possa ter pernas para andar. Quanto muito, na melhor das hipóteses, apanhamos com o logótipo em preto e branco, e aí é uma quebra tremenda na identificação da marca, por se confundir com o MEO. E a acontecer, acredito que aí eles mudassem de TMN para MEO.
Hasta.
Apenas em dois fundos se pode retirar o rectângulo, quando é aplicado sobre fundo azul PT e sobre preto, de resto em mais nenhum caso se pode retirar o rectângulo. Eles bem podem fazer 30 por uma linha para tirarem mas não podem.

… SE acontecer, é retirar o ornamento do logótipo e deixar apenas o lettering, tal como acontece com a AIG. Apenas…
Não é verdade. >:(
No caso da aig nas camisolas do manutd, foi mantido o contorno do rectângulo (do rectangulo azul, no logotipo original).
Dessa forma, não abandonas completamente a ligação ao original, porque se mantêm a relação das letras com o tamanho/forma/dimensão do rectângulo que faz parte da imagem da marca.

Não é verdade. >:(
No caso da aig nas camisolas do manutd, foi mantido o contorno do rectângulo (do rectangulo azul, no logotipo original).
Dessa forma, não abandonas completamente a ligação ao original, porque se mantêm a relação das letras com o tamanho/forma/dimensão do rectângulo que faz parte da imagem da marca.
Pois, de facto tens razão. ^-^

Apenas em dois fundos se pode retirar o rectângulo, quando é aplicado sobre fundo azul PT e sobre preto, de resto em mais nenhum caso se pode retirar o rectângulo. Eles bem podem fazer 30 por uma linha para tirarem mas não podem.
Uma coisa é o que o caderno de normas diz. E que deve ser seguido. Outra coisa é o poder de decisão da própria marca. Se eles bem entenderem, aplicam o logótipo num fundo roxo que ninguém lhes irá dizer nada. A questão está aí. Se o Benfica consegue convencê-los ou não, isso já é outra questão.
No caso da AIG no Manchester eles realmente mantiverem um quadrado, no entanto por exemplo no caso do Real Madrid o logotipo da bWin normalmente é sobre um fundo preto e nas camisola ficou apenas com as letras, e sem o .com amarelo.
No caso do Ajax já na altura do ABN-AMRO que apenas colocavam as letras a branco (e ficava muito bem).
Certamente todas estas empresas têm um bom manual de marca, mas têm também o bem senso de saber que há sempre excepções.
Eu já consultei varias vezes manual de marca da PT e realmente tem uma série de regras que devem ser seguidas por quem precise de utilizar algum dos logos deles.
No entanto acho que um patrocinio de uma equipa de futebol não deve ficar preso por isso.
Acho que todos concordamos que se estiver escrito TMN (ou MEO) em branco ou preto no meio de uma camisola percebemos perfeitamente o que se refere a publicidade.
Não gosto muito…
Para mim o alternativo devia ser este:
Ou então um equipamento do estilo do alternativo do Celtic:
(As cores não têm que ser estas)
O primeiro já o tivemos, não se repete. A segunda imagem não funciona.

O primeiro já o tivemos, não se repete. A segunda imagem não funciona.
Não estou a dizer que seja igual, mas gosto da camisola branca, é a nossa segunda cor.
Segunda imagem:
:offtopic:
Não entendo porque não usamos o Stromp.
Gosto dessa, mas o contraste com a nossa principal é praticamente nulo.