Na primeira a divisão é redonda, a curva pode é não estar muito acentuada.
Se reparares nas imagens que o Eurípides colocou vez que os templates não são iguais. A camisola do Grémio tem gola redonda enquanto a outra tem gola em V, numa a divisão é curva e na outra é recta. Na do Grémio o símbolo da Puma está no lado direito e nos ombros, enquanto que na outra está ao meio e nas mangas. Até a próprio cós das mangas é diferente, na do grémio tem uma espécie de triângulo, na outra não.
Eu acredito mais que siga a linha da camisola do Grémio, por ser um clube e por ter sido ligeiramente alterada em relação as da CAN.
Na CAN existiam essas duas camisolas e em ambas o símbolo da Puma estava ao meio e nas mangas, mas a maior parte das selecções usavam desenhos ou outros símbolos no lado direito. Sendo a camisola de um clube deve voltar para o lado direito, a partida não vão colocar nenhum desenho a não ser que o Sporting queira por o leão, tal como eu fiz.
Relativamente ao equip apresentado pelo rascord e pelos estudos ja aqui apresentados: (cuidado que ainda vamos ver um deles impresso num jornal qualquer… eles andem aí )
Seguindo o template da CAN gostaria muito de ver o Leao no ombro… no entanto nao poderia ter o puma ao centro. O grande problema da puma desde o inicio é carregar os equipamentos de logotipos deles. No nosso caso o leao nao teria tanto destaque porque até parece que o puma estaria a saltar para cima deste.
Caso façam como o do Gremio (puma no ombro) também fica bem.
Um outro receio é em relação á publicidade. Tal como as galinhas ja protestaram é um pena estragar os equipamentos com os quadrados da tmn e do MEO. Estou a ver que no nosso, mesmo numa t-shirt preta iremos levar um quadrado preto com as letras MEO em branco, encostadas á direita.
De qualquer forma é um equipamento que me agrada. Vamos ver como será a versão final.
1- Isso já aconteceu, em 2008/2009 a imagem que o jornal A Bola publicou como sendo o novo equipamento alternativo do Sporting (o branco) era minha.
2- Isso já foi discutido, o rectângulo nunca pode ser retirado, excepto em fundos azul PT e pretos no caso do logo da TMN e em fundos pretos no logo do MEO. Ou seja em camisolas pretas pode estar apenas a palavra TMN ou MEO (nas camisolas pretas dos guarda redes, no caso do Sporting). Se na camisola preta tivermos o rectângulo é por opção da Puma e não culpa do Sporting ou da PT.
Sem desconsiderar o trabalho (até porque está bom e ainda assim bastante proximo do que vamos ter), insistia em dois pormenores, segundo o que adianta a figura do rascord e os templates puma até agora:
A linha diagonal da parte verde não será assim “ondulada”, mas sim numa curva mais a direito (como a 1ª colocada pelo Wolverine), se se pode dizer. E pelos vistos num dos lados dos calções leva pelo menos mais uma lista branca… De resto, mais coisa, menos coisa, não fugirá disso.
Não gosto muito, a camisola parece-me privada de qualquer carisma. Um leão no ombro direito, como muitos sugeriram, poderia melhorar muito o equipamento… mas aquele verde do record parece-me feio…
Parece-me que vou gostar mais dos templates que os colegas foristas aqui colocaram do que a versão final.
No entanto tenho de dizer que a camisola deste alternativo me parece interessante, resta ver como fica “vestida”, e se põem o leão como na camisola dos Camarões.