Mas eu não te tiro a razão, e concordo com o teu post. Simplesmente… “não interessa”.Estás a ser demasiado elaborado para uma questão que é muito simples: há uma diferença entre o verde ideal e o verde que nos impingem. Não precisamos de chamar standards ao barulho. Mas se for preciso, pode ser o Pantone ou outro qualquer, desde que usemos todos o mesmo.
Nao existe verde á Sporting. Ao longo das décadas este foi variando consideravelmente . Este “novo” verde é na linha da cor do nosso símbolo actual (e da própria cor do fórum). Pessoalmente tambem gosto mais da cor que o Luisito colocou no Maniche mas :inde:
foi usada pelo Bastos em jogo, e se hoje não é minha, fui eu que a comprei e tive-a nas mãos e tem mesmo uma cor bem azulada. Não tem nada a ver com o tal “verde Sporting” de que falam. E camisolas desta cor foram usadas npela equipa os anos 60 e 70. São Sporting mesmo!
Eu acho que esta discussão sobre a cor desvia as atenções do problema principal, que é os babetes, as riscas onduladas verticais, as costas sem riscas, as riscas à frente que não o chegam a ser por acabarem nos lados, etc etc!
“Desvia as atenções do problema principal” ? Até parece que é uma questão que ao ser debatida aqui vai produzir resultados de revolta. Para mim a cor da camisola é tão grave como as risquinhas. É que se não daqui a nada já não somos os “verde-e-brancos” e passamos a ser os “verde-mas-só-um-bocadinho-porque-foge-ligeiramente-para-o-azul-e-brancos”. O que é ridículo.
De resto, até parece que não te lembras do marchandising do Sporting há uns anos atrás. Eu tenho isso bem presente porque, embora não seja de Lisboa e não vá à Loja, havia no shopping Palácio do Gelo em Viseu a “Loja Verde” inteiramente dedicada ao Sporting, e NUNCA lá vi verdes-azulados. Seja em camisolas ou em produtos extra. Só por aí se vê a coerência deles.
Curioso é que a própria Puma, pelo menos em equipamentos de treino, há umas épocas atrás já fez uma camisola (bem bonita, daí a ter comprado) com esse tom de verde que está no Maniche…
Desculpa não resisti :rotfl:.
O facto de a camisola do Maniche estar de uma cor diferente, o verde Sporting que o forista Luisito apregoa como sendo o “verde Sporting”, é porque a mesma imagem foi modificada.
Por favor enviem esta imagem modificada da camisola do Maniche ao Sporting e à Puma para eles perceberem a diferença entre verde e azul-marinho acetinado. Para quando uma camisola do Sporting com um “verdadeiro VERDE” como este que está nesta camisola “virtual” do Maniche ?! :wall: