Eu não desgosto, mas a verdade é que esse equipamento tem certos elementos mal pensados de acordo com a história do Sporting e que poderiam ser corrigidos.
Até 21 de Junho deve ser apresentada a camisola oficial até porque começa a pré-época e tudo mais, vamos ver como vai ser a camisola mas eu já estou conformado com este template não me parece que vá fugir muito a isto!
Duvido que esta época seja assim… não estou a ver irmos aos states jogar com a camisola da época passada. Já a 21 de Junho também não acredito, mas aposto no início de Julho.
Eu aposto que os equipamentos são apresentados no jogo com o Lyon (18 de Julho - Jogo de Apresentação) … quem sabe, talvez antes (caso seja apresentado algum reforço “sonante” :lol: ).
Tambem eu gosto, mas como ja referi se vai voltar a ter aquele estupido patrocinio a azul, vai ficar horrivel, num equipamento do sporting as unicas cores que devem haver são verde, branco e preto, nunca azul. È o que mais faltava, da proxima vamos ter um patrocinio vermelho tambem para combinar com os ORCS
Não percebo, ficam chocados por ter um rectângulo pequeno azul que faz parte do logo do patrocinador o qual não controlamos e não ficam chocados por o equipamento praticamente não ter listas, ter ombros estranhos, ter linhas na vertical, enfim: ser uma “manta de retalhos” ?!?! E sobre este sim, o SCP tem algo a dizer e com todo o direito de não aceitar.
Realmente gostos não se discutem! Já há anos que rezo por um equipamento idêntico ao do Celtic, aquilo sim é uma camisola bonita. Este ano a principal aparentemente não será tão má como a da temporada passada, mas mesmo assim fica aquém daquilo que eu desejava. Quanto ao alternativo: muito, mas muito feinho mesmo… De todos os anteriores o único que achei piada foi mesmo o amarelado. Serei eu que tenho os gostos fora do normal ou esta gente anda mesmo com falta de imaginação (ou imaginação a mais) quando desenha os equipamentos??
Eu adoro a camisola do Sporting, ainda que, francamente, não saiba dizer se por uma questão estética ou genética. Não tendo pretensões a fazer colecção de camisolas, teria todo o gosto em comprá-la todos os anos, desde que o modelo honrasse a história e o bom gosto dos equipamentos de outros tempos. Por isso comprei as camisolas do centenário e a da época 2008/2009 (esta só pecava por ter as riscas demasiado finas). Tudo o resto, já desde os tempos da Reebok, é algo que não é completamente Sporting, não merecendo que eu desembolse à volta de €70.
Ficaria muito surpreendido se não existissem outros sportinguistas a pensar da mesma forma (o que de um ponto de vista de marketing, para o Sporting, é muito grave).
Não ficaria nada surpreendido se este ano tivéssemos de levar com mais este aborto made by Puma.
No que à alternativa diz respeito, pelo menos essa parece ter potencial. Esperar para ver.
eu gostei muito do branco na versão sem publicidade. Tudo branco, ou tudo verde, é o que tradicionalmente foi o nosso equipamento alternativo, e acho que tem tudo a ver connosco!
Claro que estamos a debater assuntos de pouca importancia mas a camisola também define muito da identidade de um clube e hoje em dia é um forte instrumento de marketing.
Se os adeptos não gostam, não compram. Pode não parecer muito mas as receitas provenientes da venda de equipamentos é uma receita considerável em muitos clubes do mundo, especialmente a partir de uma certa dimensão.
A esmagadora maioria das opiniões aqui presentes é inequívoca: esta (presumível) camisola principal não agrada e poucos a comprarão!
E também é claro o que os adeptos querem: Algo simples, verde e branco listado como isto, por exemplo:
Parece que todos entendemos o que queremos menos a Puma