A questão que se coloca aqui é muito diferente “da que pagar mais…”. Um contrato com a nike ou adidas, mesmo inferior monetariamente vale muito, mas muito mais que com quaisquer outras mesmo estas a pagar mais. Isso foi o que fizemos no primeiro momento quando tivemos o contrato que o porto veio a assinar nas mãos. Eles corrigiram com a kappa, nós não. Revelou-se errado!!!
Pelo efeito empático que promove nos jovens, a nike seria a minha escolha. Todos sabem que se escolhe um clube muitas vezes com critérios nada racionais, e grande peso nessa escolha advém com a identificação com algo nesse clube, com a qual já nos identificamos previamente. A cor, o patrocínio, e até mesmo os equipamentos são elementos que podem fazer pesar a balança, tal como o Jubas, o avô, uma ida ao estádio, ou um tio que se gosta muito e se quer agradar, por exemplo.
A adidas patrocina os clubes históricos. Os clubes populares na maior parte das vezes. Ou em um ou outro caso para equilibrar a balança, como em inglaterra, com o chelsea.
A nike patrocina os clubes da moda, das grandes estrelas, ou seja os clubes competitivos. A sua escolha não será por acaso, o americano, os holandeses e o zuca, não serão elementos neutro no processo. O que vem provar que a politica do coitadinho se revelou desastrosa, fazendo todas as grandes marcas se afastarem a pouco e pouco!
Compreendo quem queira a Umbro, se dependesse de mim, por respeito histórico aos nossos equipamentos tb seria a minha escolha. Mas nós temos o nosso clube definido, ninguém nos fará mudar. Temos de pensar em quem ainda não “escolheu”. Temos de estar na crista, e essa crista chama-se nike.
A nike seria a escolha lógica (não estou a dizer que é!) e a selecção passaria naturalmente para adidas (cambalhota semelhante à da França).
Há outro factor em cima da mesa (mas pelos vistos as negociações estão fechadas, coisa que até ao post do Ace, eu não sabia, e não sei com quem se fechou) o Vieira está a esticar com a adidas ao máximo dos máximos, e se é verdade que eles vendem mais, e factos são factos, a verdade é que a diferença não justifica nem pouco mais ou menos o que eles pensam que valem, esse factor podia fazer cair a adidas pro nosso lado.
Vamos aguardar, e quem disse que não podia ser a Li ning ou a Warrior? (tou a brincar) :whistle: