[Equipamentos] Sporting não renova com Puma, nova marca a partir de 2012/2013

A questão que se coloca aqui é muito diferente “da que pagar mais…”. Um contrato com a nike ou adidas, mesmo inferior monetariamente vale muito, mas muito mais que com quaisquer outras mesmo estas a pagar mais. Isso foi o que fizemos no primeiro momento quando tivemos o contrato que o porto veio a assinar nas mãos. Eles corrigiram com a kappa, nós não. Revelou-se errado!!!

Pelo efeito empático que promove nos jovens, a nike seria a minha escolha. Todos sabem que se escolhe um clube muitas vezes com critérios nada racionais, e grande peso nessa escolha advém com a identificação com algo nesse clube, com a qual já nos identificamos previamente. A cor, o patrocínio, e até mesmo os equipamentos são elementos que podem fazer pesar a balança, tal como o Jubas, o avô, uma ida ao estádio, ou um tio que se gosta muito e se quer agradar, por exemplo.

A adidas patrocina os clubes históricos. Os clubes populares na maior parte das vezes. Ou em um ou outro caso para equilibrar a balança, como em inglaterra, com o chelsea.
A nike patrocina os clubes da moda, das grandes estrelas, ou seja os clubes competitivos. A sua escolha não será por acaso, o americano, os holandeses e o zuca, não serão elementos neutro no processo. O que vem provar que a politica do coitadinho se revelou desastrosa, fazendo todas as grandes marcas se afastarem a pouco e pouco!

Compreendo quem queira a Umbro, se dependesse de mim, por respeito histórico aos nossos equipamentos tb seria a minha escolha. Mas nós temos o nosso clube definido, ninguém nos fará mudar. Temos de pensar em quem ainda não “escolheu”. Temos de estar na crista, e essa crista chama-se nike.
A nike seria a escolha lógica (não estou a dizer que é!) e a selecção passaria naturalmente para adidas (cambalhota semelhante à da França).
Há outro factor em cima da mesa (mas pelos vistos as negociações estão fechadas, coisa que até ao post do Ace, eu não sabia, e não sei com quem se fechou) o Vieira está a esticar com a adidas ao máximo dos máximos, e se é verdade que eles vendem mais, e factos são factos, a verdade é que a diferença não justifica nem pouco mais ou menos o que eles pensam que valem, esse factor podia fazer cair a adidas pro nosso lado.

Vamos aguardar, e quem disse que não podia ser a Li ning ou a Warrior? (tou a brincar) :whistle:

Também gosto da Adidas, não só porque já a utilizamos como temos algumas semelhanças como por exemplo riscas, no símbolo do clube como no da marca apresentam riscas e em igual número :slight_smile:

Provavelmente baseia-se grande parte em questões de markting de ambas as marcas. Como o Chev Chelios diz a adidas tem uma excelente oportunidade de “dominar” Portugal e não creio que a deixe escapar.

Desde sempre preferi a Nike, mas sinceramente não me atrai usarmos equipamentos semelhantes aos do Celtic, não achando que sejam feios, mas talvez por uma possível aproximação de identidade nos equipamentos de ambos os clubes

Relativamente à umbro, até gosto dos equipamentos,o o grande problema é a falta de inovação ao longo dos anos nos equipamentos, o que muito baixaria as vendas e prejudicaria o Clube.

E sinceramente prefiro usar marcas[nike ou adidas] como os maiores da Europa utilizam, clubes campeões, em vez de marcas como puma humbro que estão associadas a equipas mais medianas da Europa[excepto no Sporting claro)

Se se confirmar:

A não-renovação com a Puma parece-me lógica.

Prefiro algo entre a (pessoalmente, para já, prefiro) a Nike ou a Umbro.

Espero que a marca escolhida garanta vantagens financeiras e respeite previamente a história do Clube e os anseios do Sportinguistas (… que a direcção saiba defender isso).

[admin]Pra quem ainda não reparou, foi adicionada uma votação onde se pede que escolham a marca que gostariam de ver a vestir o Sporting na próxima época.

Votem já se ainda não o fizeram. ;)[/admin]

eu votava se achasse que ia ter influência no resultado final de quem vai ser, mas tenho ideia que não tem :slight_smile: portanto não voto, venha quem vier, no último ano de contrato provalmente vamos voltar a ter camisolas tão lindas como a deste ano!

Naturalmente votei a que pagar melhor …

Quero a Umbro como já me fartei de dizer mas, naturalmente que será a que melhor pagar (e atenção, a Umbro também pode pagar bem … através da Nike :slight_smile: ).

O resto, é uma questão de a direcção se impor logo de inicio com qualquer que seja a marca … têm de dizer que não vale a pena entrarem em inovações à la Puma e à la Nike dos ultimos tempos e tal, e deixar claro também a cena dos patrocínios na camisola (isto será naturalmente discutido também com os patrocinadores … como consta que já terá sido feito com a tmn, ainda que sem resultados práticos para já).

A Nike poderá ter interesse em associar o nome à academia, visto que eles fazem diversos torneios pelo mundo fora. Já a Adidas ficaria com 90% de mercado em Portugal

Acho que o mais importante não é o símbolo da marca da camisola, mas o que conseguirmos fazer com ele para promover ainda mais o nome da academia.

a que pagar melhor excepto se for a adidas, nesse caso a 2ª que pagar melhor…

de qualquer das formas, acho estranho que a puma desista de ganhar mais uns milhares de euros deixando de produzir + camisolas…

Eu sempre gostei da Nike, mas devido ao seu patrocínio ao porco duvido que seja possível. Assim, escolhi ao Umbro, na medida em que se ficava na família (da Nike, entenda-se) e, principalmente, porque tem uns templates muitos interessantes!

Hoje voltei a falar com a pessoa que me deu a info e perguntei sobre o naming da academia mas ela nao me soube responder, as relações com a puma é que estão a azedar cada vez + o SCP tem pedido + material tanto para venda como para a academia e a resposta da puma nao tem sido boa.

Como é obvio estou a dizer o que me contaram mas acho que é verdade pq a pessoa em questão tem funções importantes dentro do SCP.

Às tantas o facto das várias equipas andarem a usar material de épocas anteriores (camisolas, meias, casacos, etc), pode ter a ver com isso.

O pessoal pensava que seria pa dar uso a material antigo da puma e tal, pa despachar as cenas da marca, mas às tantas é mesmo por necessidade, por a puma tar a falhar (talvez de propósito, pela não renovação) no que toca à quantidade necessária de material desta época.

Digo eu, pode ser o que sempre se pensou e eu tar aqui a fazer um filme.

Não sei como é possível alguém votar diferente de “A que pagar mais”. Mas em que realidade vivem?

Romantismo aplicado à vida real, ainda por cima num clube em que todos os tostões são vitais, conclui-se em funeral.

Umbro ou Nike!

Adidas nunca! Equipamentos horriveis apartir de 1996…

tudo menos adidas! por mim ou umbro ou nike!

Parece ser mesmo verdade, ainda ontem os júniores jogaram com a camisola alternativa de 2009/10 ::slight_smile:

Votei Nike, porque gosto bastante da marca e noutros produtos dá 20-0 a todas as outras.

Também gosto muito da adidas, mas não me acredito que fosse resultar bem as risquinhas no nosso equipamento ???

Portanto, entre Nike ou Umbro.

Nike :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Pela mesma razão que vês o pessoal aqui a pedir Nike, por exemplo. Sabes porquê? porque se identificam com a marca, daí querem vê-la associada ao seu clube.
Qualquer marca que não as gigantes Nike ou Adidas, andarão a reboque do Sporting. Queremos quem ajude a “puxar” e não mais um atrelado. Tens duvidas que qualquer uma destas, com a dinâmica comercial e canais de distribuição que têm, terão muito melhor resultado que as outras, e nós por arrasto? :beer:

Nike era claramente a melhor… também gostava de Umbro mas não acredito que seja porque tem pouca dimensão no futebol fora do reino unido.

Odeio Adidas, se com uma camisola toda vermelha como a dos lamps ainda conseguem pôr aquilo feio e inventar, nem quero imaginar o que fariam com uma camisola com listas horizontais e com costas verdes na europa.

E não se esqueçam que a nike usa os templates das selecções do euro para a próxima época e os que já apareceram por ai (de Portugal por exemplo) são bastante simples e bonitos…

tenho ideia que vão haver notícias em breve. Com esta inside info aqui exposta, deixa de haver razões para manter o secretismo. Basta alguém da imprensa pegar nisto e publicar…

eu penso que a aposta mais certa seria a umbro visto que os porcos e os tripeiros tem adidas e nike…