Equipamentos Sporting Clube de Portugal Época 2017/2018

Ninguém quer saber das meias tirando no futebol?

E qual é a explicação para isso?

Talvez não te lembres do drama que foi feito quando anunciaram as meias, se calhar o clube “ouviu” as tais queixas e decidiu que no futebol as meias deviam voltar ao mais parecido às originais.

Já que o futebol é a modalidade com mais visão e nas restantes, infelizmente, ninguém quer saber o que vestem ou deixam de vestir.

Atenção isto é a minha opinião, explicação oficial tanto quanto sei não existe.

A mim sinceramente não me choca nem a utilização de umas nem a utilização das outras. O que acho estranho é usar umas E outras. Ou usavam as verdes em todas as modalidades ou usavam as “cinza” em todas.

Era precisamente uma explicação “oficial” que eu procurava.

Parece-me claro que se mudaram as meias numa simples medida de marketing. Quem já tem não vai comprar. Logo, apresenta-se um produto diferente, designado de oficial 17/18 mas que, se calhar, não foi criado para ser usado nos jogos.

:lol:
yup

90 anos não são 90 minutos

A frase, orelhuda, foi escolhida pelo Sporting para um vídeo onde se assinalavam os 90 anos de um dos nossos mais importantes parceiros: a Super Bock.

Estávamos no início de Novembro e, confesso, quando me cruzei com o vídeo pensei «queres ver que sempre fizeram alguma coisa?», mas a esperança rapidamente se transformou em desilusão. E fui esperando, um dia após o outro, dizendo a mim mesmo que se calhar chegava à nova Loja Verde e tinha uma surpresa. Zero.

Vem isto a propósito dos 90 anos da camisola listada. A verde e branca. A nossa, utilizada pela primeira vez no dia 6 de Novembro de 1927, num jogo particular frente ao Casa Pia em que a equipa de futebol passou a utilizar a mesma camisola que já era utilizada pelo rugby. E, por causa deste 90º aniversário, fiz questão de, em Maio, entregar uma proposta de activação de marca/marketing que cruzaria a celebração da nossa camisola e do nosso parceiro.

Meses de entraves, de dificuldades, de tudo e de mais alguma coisa, para chegar a Novembro, darmos os parabéns à Super Bock e deixarmos a verde e branca na gaveta. E é este o grande problema do nosso marketing: não tem emoção, não toca, não se lembra dos pormenores que nos fazem Sportinguistas! O tempo que perdemos com peças de humor duvidoso que parecem retiradas dos malucos do riso e que fazem trocadilhos com polvos e afins, faz-nos falta para investir no que realmente importa. A começar pela venda digital de bilhetes para o Pavilhão, evitando que adeptos façam centenas de quilómetros e batam com o nariz na porta porque está esgotado, e terminando na simplicidade de se lembrarem que a primeira vez que usámos a mais bela camisola do mundo foi há 90 anos.

A Tasca do Cherba

Uma coisa que me irrita, estamos a jogar agora em CASA contra o vilaverdense para a TAÇA DE PORTUGAL. Em vez de estarmos a usar o STROMP estamos a usar o equipamento alternativo??

Não custa nada pesquisar um bocadinho antes de se irritar facilmente.

Em jogos da entidade FPF, a equipa visitada é que tem obrigação de alterar o seu equipamento, caso o da equipa visitante seja de cor igual.

Se o Vilaverdense tem o seu equipamento principal todo verde, o Sporting CP nunca poderia jogar com o equipamento principal ou o Stromp.

SL

A revista Sports & Style, suplemento do jornal francês L’Equipe escolheu os piores equipamentos da época 2017/18 entre os quais está a camisola alternativa do Sporting.

«O detalhe que mata? O colarinho, a mistura de cores, as listas, em suma… Tudo», lê-se na análise da revista à camisola dos leões.

A Bola

concordo. é muito feia.
assim como continuo com enormes dificuldades em entender a mania de usar calções verdes no Stromp. fica muito mal.

Sem dúvida, é uma distinção perfeitamente justa. E merecida.

A do Stromp é uma aberração histórica que deveria ser abolida para ontem. É uma descaracterização brutal da nossa História e, se é para isso, que se acabe com o equipamento Stromp de uma vez.

Nem mais.

É ridículo utilizar um equipamento com o simbolismo da Stromp com calções verdes.

O contrato com a Macron acaba este ano? Ou é no próximo? No geral até tenho gostado do trabalho que têm feito, mesmo a alternativa deste ano que ao princípio odiei acabou por se “entranhar”. Não sendo muito bonito, já tivemos muito pior…

Boas malta, alguém sabe a razão de termos jogadores que usam o fato de treino da linha do clube e outros (coates, coentrão por ex.) Que usam da linha da marca com o símbolo estampado?

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Só faltam as listas completas atrás. Detesto ver o nosso equipamento com “semi”-listas. Se as listas não são completas deixam de ser listas - são umas “coisas” que ali estão - ruído visual.

Eu gostava é que os nossos equipamentos no andebol não ficassem sem as letras dos nomes, números e o escudo de campeão ::slight_smile:

Resina. Acontece connosco e com todos os outros.

Eu não vejo o equipamento das papoilas e dos fruteiros a perder letras e números, e das outras equipas também não.

Claro que perdem, então no andebol é mato. O próprio desporto é propicio a isso. Os agarrões, o contacto mano-amano constante se adicionares a isso a resina tens esse resultado muito frequentemente.
Se me disseres que os e-corruptos fazem mais rotação de camisolas já acho mais provável. Mas até para esses o tempo das vacas gordas já lá vai
Uma curiosidade engraçada que alguém próximo ao processo de gestão dos materiais e equipamentos desportivos contou é que a macron meteu as mãos à cabeça quando viu a quantidade de modalidades e escalões do Sporting. É que o Sporting é de muito, muito longe o maior “consumidor” da macron :lol: