Equipamentos Sporting Clube de Portugal Época 2017/2018

Agradeço à moderação que se o tópico já existir ou se encontrar no local errado, para o apagarem ou moverem!

Desde já criei este tópico, com o objectivo de discutir ideias ou infos sobre o que podem ser as novas camisolas do Sporting Clube de Portugal para a época 2017/2018. Sabendo que já existe uma iniciativa por parte do Sporting e da Macron para serem os sócios a criarem o equipamento Alternativo

Fica desde já a notícia OFICIAL !!!

Sporting e Macron renovaram até 2020/2021 !!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

E valores sabem-se?

Isso é mesmo muito tempo… Espero que os valores pelo menos sejam bons…
É pena, gostaria de ver outra coisa, não sou particularmente fã do trabalho da macron até agora.

Estava a contar que fossemos para a Nike…

lol

A sério que a melhor oferta veio desta marca de feira (IMHO)? Quanto ao prazo parece-me excessivo mas só sabendo pormenores é que será possível opinar.

Feira de marca e as tralhas de merda que a Nike faz para os clubes. Boa noticia, estou satisfeito com o material da Macron.

Esta marca de feira, fez equipamentos muito mais bonitos que a Puma ou a Reebok! Eu também fiquei muito reticente no inicio com a chegada da Macron ao clube, no entanto já adquiri vários produtos do Sporting desde que chegaram e estou muito satisfeito!

e eu para a Adidas… :shifty:

O material da macron é muito bom.
Além da escalada que a própria fez a nível mundial no futebol, que já só tem à frente os 3 gigantes.
Em termos estéticos temos melhorado de ano para ano. Nos dois últimos anos fiquei muito satisfeito.
Além de que as vantagens económicas dos 3 gigantes são mitos. Na Nike/Adidas/Puma, contratos bons e milionários só com os crónicos tubarões. Geralmente as contrapartidas dessas 3 até ficam dependentes do desempenho das vendas de material da equipa.

A duração do contrato é absurda. A sua assinatura antes das eleições também (apesar de felizmente se manter a mesma direção).

O Sporting não sabe tratar da sua própria marca enquanto clube. Aqui está a prova.

A história dos equipamentos bonitos ou feios é banal. Cada um tem gostos diferentes. Agora o “poderio” e a maneira como a Macron atua no mercado… :lol:

Mas pelos vistos é isto que queremos.

Não deve tardar o Madeira Rodrigues aparecer dizendo que ele possuía um pré acordo com a Nike para equipar o Sporting :shifty:

Para mim desde que as camisolas tenham qualidade, não me interessam saber de que marca são. E claro, se pagarem ao Clube melhor ainda.

Opiniões. Em relação à qualidade comparando com a Puma, na minha opinião referente aos produtos que tenho, é muito inferior.

O importante aqui a saber é… Quanto é que o Sporting vai receber agora?

Até reconheço que a macron tem feito equipamentos de qualidade e agradáveis à vista, mas a nível de marketing e merchandising é zero. Ou o valor da renovação é muito bom comparado com outras ofertas, ou não houve outras ofertas, ou pessoalmente eu preferia ir para outra marca que pagando menos oferecesse outra qualidade extra equipamento (merchandising e outro tipo de produtos)

Tu, adepto preferias.Já a instituição Sporting sofreria com isso.
Porque não é no merchandising que o clube iria buscar a diferença (não num mercado como Portugal).

Nestas questões olha-se muito para o umbigo e pouco ou nada para os interesses do clube.

Eu também não sou o maior fã da marca e como a maioria preferia uma Nike ou melhor ainda uma Umbro, mas se essas marcas não mostram interesse ou estão dispostas a igualar a oferta dos Italianos o clube iria perder dinheiro optando por outras?

Ja sao os 4 classificados pela UEFA e sinal que estao trabalhando bem.

Verdade.

Em relação a isso achei piada um destaque que o record deu a essa noticia numa forma de slides.

Do último ao primeiro foram mostrando exemplos dos clubes que cada marca patrocina, e no primeiro lugar está a Adidas e deram claro como não podia ser o exemplo benfica.

Mas se formos olhar para o estudo feito pela Uefa o benfica nem sequer lá aparece referido.

E é normal que assim seja, pois o que marcas como Adidas pagam ao benfica são trocos, verdadeiras migalhas comparadas com o volume de negócio que fazem com equipas como o Bayern ou United.

O mercado para este tipo de produtos em Portugal é uma trampa.

Não existe nenhum interesse em marcas como a Addidas e Nike pagarem verdadeiras fortunas a clubes Portugueses porque isso simplesmente não é rentável para as mesmas.

O interesse que existe em equipas Portuguesas é sobretudo uma questão de portfolio como ficou documentado naquele estudo da UEFA.

Os clubes cá são apenas um número, não parceiros de excelência.

Ps : Claro que os lampiões acreditam no contrário, que são parceiros ao nível de um United e possuem contratos maravilhosos e milionários.Em suma á imagem da história da carochinha da Emirates…um clube de folclore.