Seria bom em termos de marketing fazer no próximo ano a mudança da cor das costas de verde para branco, era uma forma de tornar bastante diferente a camisola mas sem perder a identidade. Acho que seria positivo em termos de vendas.
Tudo, ou praticamente tudo o que aqui tá, são templates Nike … desde camisolas de jogo recentes e da época passada, passando por camisolas de catálogo, e acabando em camisolas de pré-jogo, é tudo nike.
Só não é Nike a que alteraram a gola e costas, porque é efectivamente a camisola do Sporting da época passada. Talvez a primeira (verde, tipo polo) possa não ser também … é demasiado genérica, polos assim existem em muitas marcas.
Pois … daí eu achar que isto devia tar prai no tópico dos fantasy ou cena assim, mas pronto. Todos os anos isto acontece nos vários tópicos para equipamentos … não que me chateie muito, é apenas uma questão de organização.
Ps: yah, assim como a que tem os gráficos também é de pré jogo do city, as fluorescentes de cima são o modelo de 3º equipamento dos vários grandes da Nike prai de há 2 épocas atrás (com algumas equipas mais pequenas a o usarem também na época passada etc), a verde e preta riscada na vertical, é Nike TeamWear (catálogo) …
Outra coisa que acho que tanto o Sporting como a macron estão a falhar em relação aos equipamentos, é sobre “permitirem” a venda de material contrafeito… Não sei até que ponto, o Sporting em si pode tomar uma posição quanto a este assunto, bem como que medidas adotar para impedir que isto se suceda, mas é cada vez mais uma realidade. O facebook está inundado de páginas que vendem as nossas três camisolas e casacos contrafeitos, como se fossem Oficiais, coisa que não são, visto que as diferenças até são bem visíveis e com isto é fácil também de entender que o clube perde muito dinheiro. Se formos a Alvalade em dia de jogo, 5 em cada 10 camisolas de adeptos são contrafeitas. ´
Fui a uma página dessas de facebook e encontrei estas peças, sabendo que ainda existe mais variedade como o casaco desta época ou a camisola da champions. Tudo material contrafeito.
A explicação é simples e não censuro quem as compre.
Todos os adeptos gostam de comprar a camisola mais recente do seu clube. Por uma questão de coleção ou gosto estético. A questão é que dar praticamente 70e todos os anos, mais gamebox´s, cotas e transportes para o Estádio, estamos a falar de valores de algumas centenas de euros.
O preço de uma simples camisola é absurdo. Totalmente absurdo. Tentam ganhar todo de uma vez e é natural que o contrafeito predomine. Experimente-se meter as camisolas a 40/50 e esporadicamente fazer umas campanhas promocionais e veriam se não se vendiam muito mais.
O futebol moderno não é, neste momento, acessível a todas as bolsas.
A conversa “ai se as camisolas fossem a 40 ou 50 aí é que o pessoal comprava” é pura e simplesmente enganadora. Quem quer roubar o Clube rouba, quem não quer não rouba, e o resto é conversa fiada. Este ano o Sporting colocou pela primeira vez (desde as Saillev) à venda camisolas low cost, de modelo e qualidade inferior mas oficiais, de modo que deixou de haver esses argumentos.