Equipamentos Sporting Clube de Portugal Época 2017/2018

Com a Macron as camisolas oficiais passaram a ser mais baratas que as da Puma e basta ver os preços das camisolas de equipas da Adidas e Nike para ver que não nos podemos queixar nesse aspecto. As camisolas oficias de Clubes são e sempre serão caras. Vivemos em Portugal e por isso é cara para nós, mas para um Inglês ou Alemão são baratas. Cabe ao clube ter na sua colecção um artigo que faça concorrência com a contrafacção que custa apenas uns 30€ personalizada.

Um camisola sem marca e que nada tem a haver com a camisola desta época não é capaz de competir com a contrafacção. O Sporting tem de apresentar artigos à volta dos 20/25€ que dê orgulho comprar, oferecer e receber. Coisa que essa camisola não faz. Para os miúdos é fantástica, mas não me sentiria confiante a oferecer esta camisola a um colega de escritório ferrenho por exemplo.

A solução tem de passar por uma colecção retro de camisola simples e em algodão. Não tenho problema nenhum em admitir que a coleção retro da lampionagem é fantástica. Nós, das retro, temos apenas uma listada de manga comprida que custa 70€ e este ano o Stromp, também de manga comprida, que custa 50€.

Falta fazerem uma (ou várias de preferência) t-shirt retro, em algodão, à volta 25€ que dê gosto comprar, oferecer e receber.

Falta concorrencia interna, onde o Sporting com artigos “próprios” que permitam aos adeptos a aquisição de artigos mais baratos e obrigam a macron a ver os clientes a terem uma alternativa.

Também não existe concorrencia externa, porque no futebol não existe concorrencia. Se não consigo comprar algo do Sporting vou comprar de quem? Do Belenenses? Do Oriental? Isso não existe

A unica concorrencia que existe é a contrafacção, e os gigantes preferem esmagar quem lhes faz concorrencia do que melhorar ou ir ao encontro do que os potenciais clientes pretendem

Todos esses conceitos de licenças, que nos habituaram a engolir, são todos eles muito restritivos. Eu tenho sempre muitas duvidas em limitar o acesso à produção de um artigo, privilegiando uma empresa em detrimento do consumidor
Eles pagam uma licença para produzir em exclusivo “artigos oficiais”, que explorem esse mercado. Os outros exploram os “não oficiais”.
Um pouco à semelhança do que acontece nos patrocinios, eu bebo Super também porque patrocina o Sporting, não bebo sagres porque patrocina o rival. Mas continuo a ser livre de fazer as minhas escolhas, pois continuo a ter alternativa

O problema das multinacionais em geral, e no campo dos direitos de autor em particular, é partirem sempre do principio que não havendo “pirata” o consumidor vai comprar o de marca. Não é verdade, nem com camisolas, nem com musicas, nem jogos, nem filmes, nem streams ou os telemoveis que mandamos vir da china… Alguns “encurralados” o farão, mas a maioria fica sem acesso, ou encontram alternativas.

esqueceste a t-shirt e o casaco de ciclismo; a t-shirt ´está ao alcance de qualquer um e é maravilhosa. O casaco é mais carote mas também é maravilhoso :great:

neste momento o Sporting “luta” em 3 frentes: camisolas oficiais, camisolas de marca branca, e linha retro. :clap: :clap: :clap:

O pessoal hoje em dia não está para pagar 80€ por cada camisola oficial. Se todos os anos comprarmos 3 camisolas oficiais, ao final de 5 épocas são 1200€. Isto da contrafacção veio para ficar, sempre existiu em perfumes, roupa no geral, relógios, etc. Agora o marketing no futebol está a ter mais expressão e cada vez está mais na ‘‘moda’’ andar com a camisola do respectivo clube. Face a isso, o mercado da contrafacção virou-se muito para os lados do futebol e aí está ele. Eu só volto a comprar uma camisola do Sporting quando me babar mesmo mesmo mesmo por ela, até lá vou comprando a amigos meus que fazem este tipo de negócio.

É verdade que nós em Portugal, na generalidade não temos tanto poder de compra como, por exemplo, os nossos vizinhos espanhóis mas estive de férias em Barcelona no Verão passado e, como não poderia deixar de ser, fui ao complexo desportivo do Barça.

Sabem quanto é que custava uma camisola oficial do equipamento principal?

120 €. :xock: :xock: :xock:

Comprei uma da época anterior (a das riscas transversais como a nossa) e paguei 60 € e vim de lá todo contente.

Quando vi a t-shirt do ciclismo na loja online fiquei encantado. Já a tinha decidido comprar mas depois disseram aqui no forúm que era de poliéster e não de algodão. Foi um “turn-off” de todo o tamanho. Só falharam no material.

Em algodão é logo outra sensação… imagina esta aqui, uma toda verde, outra toda branca e outra listada em algodão… Esgotava todo o stock na primeira semana… (Ignorem aquele tom diferente a meio porque é uma alteração de uma retro do Boca Juniors)

a Camisola Champions 16/17 está a 48 euros na Loja verde neste momento. Pelo menos online. Boa oportunidade

Algo assim parecido e já me deixava contente.

foram hoje leaked os equipamentos da lazio para 2017/2018
Principal

Secundario

Terceiro

Há a probabilidade de termos qualquer uma das 3 golas que sao usadas pela macron com a lazio…

Nada de jeito os da Lázio.

E a termos uma das golas que seja a primeira. As outras são horríveis.

Temos tido alguma personalização. Esse segundo da Lázio parece ter a mesma gola que a nossa de Champions na zona dos ombros/costas.

Das últimas 16 equipas na Champions League e na Liga Europa 10 são vestidas pela Adidas 4 pela Nike e 2 pela puma.

Adidas

Real Madrid
Bayern München
Manchester United
Juventus Turin
Ajax Amsterdam
RSC Anderlecht
Celta Vigo
Olympique Lyon
FC Schalke 04
Beşiktaş Istanbul

Nike

FC Barcelona
Atletico Madrid
AS Monaco
KRC Genk

Puma

Borussia Dortmund
Leicester City

Enquanto o Sporting Clube de Portugal vestir Macron não há “protecção” para o Clube.

Há uns tempos passou um documentário, talvez na RTP2, sobre as grandes marcas desportivas, sobre a corrupção e sobre o modo como compravam tudo e todos para se manterem no topo

Basta ler o livro FIFA Mafia, que explica muito bem a corrupção das marcas especialmente entre a Adidas e a Puma.

Sinceramente gosto muito da Macron e so trocava pela Under Armor.

https://www.presenca.pt/livro/fifa-mafia/

Não gosto muito

Gosto bastante, isso ia vender bem!

Mas vamos para a tropa? :lol:

Aonde encontraste esse fantasy? Ou é teu?

https://www.instagram.com/xztals/