11/12 se não estou em erro, para mim das melhores que tive
a questão é que esse tópico foi aqui anunciado… e ainda por cima, é todos os anos sempre assim ![]()
downvote? De mim não ![]()
Não, eu frisei em parênteses que esse parágrafo do downvote não era para ti ![]()
É 13/14 e, se não estou em erro, é uma versão especial.
Os downvotes existem para alguma coisa. Eu utilizei o meu porque não gostei da proposta que fizeste. Só isso. É um fórum e tenho direito à minha opinião. E que saiba, ninguém ficou ofendido.
Então mas o pessoal tem de gostar do que postaste?
No caso de uma imagem, um downvote é sinal de que não se gosta, basicamente.
E não tem nenhum mal, isso.
Às vezes acho que há mesmo pessoal que acha que as interações no FórumSCP dão guito ![]()
Alguém disse isso?
Tenho sempre muito cuidado com as palavras que uso ao passar uma ideia, mas nem sempre alcanço o objetivo pelos vistos.
Eu quando não gosto de alguma coisa aqui no fórum, passo à frente.
Acho os downvotes uma coisa estúpida, também vi propostas que não gosto e passei à frente, só reagindo àquelas que eu gostei.
São formas diferentes de estar na vida, tal como tu és livre de interpretar o meu comentário como quiseste interpretar (e creio que fui bem explícito no ponto que quis chegar no parágrafo), eu sou livre de achar que a opção downvote é parvoíce.
Faz como eu, nem olho e nem vejo quem os dá quando o metem, já vi darem por coisas tão ridiculas que nem vale a pena. Eu dou a minha opinião que vem da minha cabeça, não é a que vem do chatgpt, quem não tiver contente, é livre de discordar ou passar à frente.
ou ir ao chatgpt fazer a contra-resposta
Isso só depende da forma como quiseres olhar para as coisas, claro.
Tu postas aqui, porque pretendes receber uma opinião do que fizeste, certo? Inventaste algo, quiseste postar aqui, acredito que gostes de saber se gostaram.
Se só as pessoas que gostaram reagirem, se calhar ficas com uma ideia errada sobre a opinião geral das pessoas.
E daí o downvote ser importante (acho eu).
Além disso, isto vale mesmo o que vale. E falei do guito, apenas por forma de brincadeira. Apenas quis dizer que um downvote é “só” um downvote.
A única importância que dou ao downvote é na óptica de prejudicar o meu perfil aos olhos dos moderadores, porque não sei como funciona isso, se fica agregado a algum report automático ou não.
Daí ter frisado que vejo aqui no fórum malta aos insultos uns aos outros e não vejo a mesma reação que a uma imagem…mas eu também sou um fiadaputa sarcástico ![]()
É apenas isso.
Postei a imagem até como seguimento de um comentário meu anterior, mas como tinha sido apenas texto sem referência visual vim fazer esse complemento.
Não me aquece nem arrefece os likes, se fosse o caso ainda tinha Facebook ![]()
Bem, nunca pensei nesse sentido.
Mas acredito que isso apenas aconteça em caso de denúncia. Nem fazia sentido de outra forma.
Muito downvote já dei eu, e muitas vezes era por não gostar/discordar de alguma notícia que alguém tenha postado, e não pelo user em si ou pelo facto de o ter postado ![]()
Não, não e não… Ainda estou traumatizado com esse verde da Puma. Não tem nada a ver com o Verde do Sporting… Tons super azulados.
Mil vezes o equipamento deste ano. É o melhor deste século…
Isto!
A minha opinião, que vale o que vale, sobre o tópico e as propostas aqui apresentadas.
Percebo colocarem aqui, tem mais visibilidade que o outro (fantasy), no entanto acho que também é um pouco abusado a quantidade apresentada, as vezes com pouco fundamento, ainda para mais com IA.
Já apresentei aqui alguns mas são com base em templates reais, ou seja, estamos a tentar lá chegar com as ideias que temos, baseados nas possibilidades reais.
A malta dos IA’s se fizesse o mesmo, a meu ver seria bem visto para este tópico, afinal era como se tivessemos a lançar leaks.
Lembro-me bem que em 2009 estarmos a tentar chegar à camisola principal baseado nos template e falhamos por pouco, na altura do famoso babete da Puma.
Fica os meus 2 cêntimos.
Quem aqui sugere equipamentos da puma que veja (a título de exemplo) os que eles fizeram para a nossa seleção, que coisa mais feia.
Para mim, se algum dia o Sporting deixar a Nike, só vejo duas alternativas realmente fortes: Adidas ou Reebok.
A Adidas seria provavelmente a opção mais adequada. É uma marca com enorme peso no futebol mundial, tem uma forte componente lifestyle e costuma apresentar designs muito interessantes. Além disso, o prestígio da marca ajuda sempre nas vendas e na projeção internacional do clube.
A Reebok é uma opção que muitos não consideram, mas que tem voltado a apostar seriamente no futebol. Acredito que, sendo o Sporting um dos principais clubes do portefólio deles, estaríamos no topo da pirâmide da marca em termos de material, atenção ao detalhe e personalização dos equipamentos. Teríamos provavelmente equipamentos mais exclusivos e desenvolvidos a pensar no clube.
No entanto, também é verdade que a força comercial da Nike é enorme. Só o facto de ter o símbolo da Nike já ajuda a vender equipamentos em todo o mundo. Penso que isso também aconteceria com a Adidas, mas talvez não tanto com a Reebok.
Dito isto, o cenário mais provável continua a ser uma renovação com a Nike por mais 2 ou 3 épocas. Se isso acontecer, espero que o Sporting consiga negociar uma posição mais elevada dentro da hierarquia da marca, com maior influência nos designs, mais exclusividade e um tratamento mais próximo daquele que é dado aos clubes de primeira linha da Nike.
Se por acaso o Sporting não renovar com a Nike, para mim há três marcas que fazem sentido: Adidas, Puma e Reebok.
A Adidas seria provavelmente a escolha mais segura. Tem um peso enorme no futebol mundial, vende muito e tem uma componente lifestyle fortíssima. Basta olhar para a quantidade de pessoas que usam roupa da Adidas no dia a dia sem sequer seguirem futebol. O problema é que o Sporting dificilmente seria uma das principais prioridades da marca. Teríamos qualidade garantida, mas não sei até que ponto teríamos a exclusividade que muitos adeptos gostavam de ver.
A Puma também me parece uma opção muito interessante. Nos últimos anos tem crescido bastante no futebol e costuma arriscar mais nos designs. Tenho a sensação que dentro da Puma o Sporting teria mais importância do que teria na Adidas. Talvez não tivesse o mesmo peso comercial das duas gigantes Nike e Adidas, mas acredito que conseguíssemos equipamentos mais diferenciados e uma relação mais próxima com a marca.
Depois há a Reebok, que muita gente nem fala, mas que está a voltar a investir no futebol. Aqui o Sporting seria provavelmente um dos clubes de maior destaque da marca. Isso poderia traduzir-se em mais atenção aos detalhes, mais liberdade para criar equipamentos personalizados e menos aquela sensação de receber modelos parecidos aos de outros clubes. O risco é que a Reebok ainda está longe da força comercial que tem atualmente a Nike ou a Adidas.
Sendo sincero, acho que a Adidas seria a alternativa mais forte caso a Nike saísse. A Puma talvez fosse a opção mais equilibrada entre visibilidade e exclusividade. Já a Reebok seria uma aposta mais de identidade e diferenciação do que propriamente de vendas.
Mas olhando para o cenário atual, continuo a achar que o mais provável é o Sporting renovar com a Nike por mais alguns anos. Se isso acontecer, espero que a direção consiga negociar uma posição mais importante dentro da marca. O Sporting já tem dimensão suficiente para exigir mais atenção nos designs, mais exclusividade e um tratamento diferente daquele que tem tido nos últimos anos.
Umbro.
Adidas enquanto continuar com os rabolhos esqueçam.
A minha seleção veste Nike. Não sei quanto à vossa.