Equipamentos Sporting 2024/25

Este é um tópico que me deixa um pouco chateado. A camisola é de certa forma a cara do clube. E atualmente acho que não lhe dão o devido valor.

O que não consigo entender é:

• o sporting trabalha bem o Merchandising, temos coleções interessantes, temos camisolas retro e comemorativas interessantes.

• como é que quando chega a hora de criar uma camisola oficial de jogo, a atenção ao detalhe é descorda?

• acho que falo por todos quando digo que já senti vontade de comprar uma camisola de um clube que não sequer sou adepto só porque esta é esteticamente apelativa.

O Veneza era um exemplo de atenção ao detalhe no que toca a equipamentos. Bonitos ou feios é relativo, mas notava-se que queriam saber

6 Curtiram

O ano passado saiu as 10h ou coisa que o valha certo? Vou espreitar a meia noite, pois não acredito que caiam no erro de mudar os bustos à noite outra x

A solução devia ser bem fácil. Fazemos um equipamento para usar como principal na Europa, seja todo liso ou um listrado um pouco diferente, tipo a que deve vir neste ano. E em Portugal usamos uma listrada normal com as costas também listradas. Pronto, até tens dois equipamentos para vender. Podes meter o marketing a funcionar e cada versão é uma homenagem a alguma coisa diferente.

2 Curtiram

Eu discordo logo aqui.

Acho que somos fraquíssimos.
Temos um potencial brutal, mais de 1 séc. de história, jogadores Ballon D‘Or, etc, etc, etc… o que nunca é bem explorado.

Convido-te a ir espreitar a loja do Celtic, pelas razões óbvias…Mas podiam ser outras equipas.
Somos muito amadores.
A nossa loja inclusive é assustador o quão amador tudo é (a loja online é péssima…)

Parece ser sintomático tb.
Não interessa quem está na direcção, nunca muda.

1 Curtiu

Essa camisola do Farense dá-me inveja e é uma vergonha um adepto do Sporting ter inveja do Farense, seja porque motivo for.

E porquê? Porque não venderam a sua alma a uma gigante norte-americana, por meia dúzia de trocos. O Farense tem liberdade criativa e quando quer homenagear a sua história, consegue fazer e de uma fidedigna e efetiva. Honra a sua história.

Já nós, evocamos episódios fundamentais da nossa história e como somos um clube de catálogo, não se entende sequer qual é a ligação entre a coisa que vestimos e o episódio que estamos a homenagear. A camisola de homenagem ao estádio? LOL. A camisola das Taças das Taças? Nada a ver. Camisola preta para evocar o equipamento Stromp. Parece que é a gozar.

4 Curtiram

Eu coleciono por isso é algo injusto, mas ainda há pouco mencionei que comprei a do Torreense. Acho algo natural ter um gosto seja qual ele for e também é algo pessoal, não acredito que gostar de X invalida apreciar Y. A única exceção que tenho é o carnide, recuso-me a 100% considerar a ideia de lhes dar algum ganho financeiro, ainda que mínimo e insignificante.

1 Curtiu

Bem mencionado, os equipamentos do Veneza são incríveis. Tive agora a relembra-los e gosto de todos por incrível que pareça.

Trabalhamos tão bem o merchandising que se esgotar um porta chaves em dias não se mandam fazer mais….eu quando vivi fora….aoanhei uma linha que vendia que nem pães quentes que nunca percebi porque nunca se fez aqui….alvalade 1956 ou 56.

Eu entendo o que queres dizer e comparativamente com outros estamos léguas a trás.

Mas quando me referi ao merchandising estava a falar apenas da parte mais estética. Por mais mau que seja ( e não é bom), existe mais atenção que nas camisolas de jogo oficiais.

Eu não discordo do que dizes, existem muitas oportunidades de melhorar no que toca a este tópico.

( este tópico é dos que mais gosto, e é bom ter uma boa conversa sobre o tema )

Se essa for a principal…

Foda-se!

Isto é uma camisola do Sporting! A camisola com que maior parte de nós imediatamente nos “apaixonamos” pela beleza e pelo que ela representava.

A suposta camisola do Sporting é bonita e eu gosto mas não tem nada a ver com o Sporting, ponto.

1 Curtiu

E não se percebe, quando Portugal é líder na indústria e manufatura de Texteis, que se compre Merchandising Made in China. Acho um absurdo.
Qualidade manhosíssima.

Lembro-me uma das últimas vezes que estava na Loja Verde e peguei numas camisolas /sweatshirts que eram quase 80 paus, e a qualidade era tipo PriMark… como é que é possível?!
E era feio… a única cena alusiva ao clube era uma sigla mínima a dizer SCP. 80 Paus. Nesta economia.

Não pensam no país que temos. É vergonhoso.
Nem vou falar da qualidade do resto, cachecóis, chapéus… tudo péssimo.
Prefiro 1000xs comprar a uma senhora numa banca na rua, que na loja verde.

1 Curtiu

Bem bonito
Bem podiamos ter algo parecido.

1 Curtiu

Nem sabia que o Venezia tinha uma camisola listada, que aparenta ser homenagem aos gondoleros.

Tão simples mas brutal

O pormenor do símbolo

3 Curtiram

Também teve esta. Agora pensa :grin:

Esse símbolo era uma dor de cabeça para aqueles que exigem o símbolo bordado :grin::grin:

3 Curtiram

Será esta? :green_heart: :rofl:

Vamos ver!

19 Curtiram

Deu há uns meses uma reportagem na tv sobre os têxteis e a inovação em Portugal, que tens várias fábricas cá que só exportam para fora, tecidos altamente tecnológicos

1 Curtiu

Eu só sei que cada vez que vou à Alvalade é nos últimos jogos até tenho ido bem cedo, o stock que há disponível é sofrível.

1 Curtiu

Malta que tinha o dinheiro para gastar na nova camisola mas que já mudou de ideias, eu amanhã vou lançar um poster com base nessa imagem mas com os jogadores todos e as respectivas estatísticas de cada um. Depois partilho aqui caso alguém esteja interessado.

18 Curtiram

Adoro, a conjugação de cores está perfeita. Acho que o facto de terem laranja associado dá lhes o toque especial.