Equipamentos Sporting 2024/25

Eu entendo as questões de leitura e normas gráficas. Mas também entendo o que é a identidade de uma marca.
No sporting não o fazem por questão de leitura, é uma questão de falta de vontade. Podes criar versões de adepto e versões de jogo, podes aumentar o rebordo a a branco com os números a preto, podes fazer um “ retângulo” para os números de uma forma alinhada.
A zona dos números das costas nem sequer é alinhada.
Eles não o fazem porque são pessoas preocupados com normas gráficas, é só falta disso mesmo, de rigor no detalhe.
Se foce alguém que quisesse saber e tivesse atenção a normas gráficas e à identidade do clube, não faria isto.

2 Curtiram

:ok_hand:

9 Curtiram

Não está errada não.
Mas entretanto, creio que até foi no 1º ano do BdC, tentou chegar-se àquilo que seria a camisola “ideal” do Sporting… com base em tudo o que havia de espólio.

E em vez dos tais 6cm por risca, seriam 6 riscas verdes (mínimo) numa camisola. Isto porque em 1906 não havia o conceito de XS S M L XL XXL - Masculino/Feminino/Criança - onde essa premissa de 6cm cada risca não funcionaria. o tamanho das risca terá de ser exponencial ao tamanho da camisola, ou seja, funcionar no matter what.

Espetacular

Não seria grande adepto para principal visto que falta o branco e instalava um príncipio de começar a usar só o verde (como muitos desejam o fim das listadas). Dava um lindo 4º equipamento.

fds, o que é isto?

Mas eu concordo com tudo o que escreveste - eu sou a 1ª pessoa a criticar o Sporting por se estar a cagar HÁ ANOS para isto.

Estou simplesmente a tentar explicar que a questão das costas listadas tem regras. E mesmo quando não tinha, aquilo que se via no Sporting, não ajudava.

Isto basta olhar para as camisolas ao longo dos anos.

Principal é listas verdes e brancas, isso nem tem discussão.

Pois, mas isso não está em estatuto algum.
Eu desconhecia isso até, ou então não me lembro.

Da mesma família dessa

Para quem ainda tem dúvidas se a imagem é fake ou nao

4 Curtiram

Do record :clown_face:

3 Curtiram

Acho que foi quando mudámos para a Macron, não me recordo agora.

Mas até se falou disso aqui no Fórum

Em campo não é assim tão diferente

A questão é que todos nós sabemos porque não é listada nas costas.
Simplesmente porque não as podes usar na uefa, ou não usavas ( o que preferia) ou terias que ter uma versão especial.

1 Curtiu

Este foi o unico modelo decente que vi até agora

11 Curtiram

Eu tb gostava que assim fosse, mas o Sporting não o faz.
Porque somos geridos por totós.

Não vou teimar, porque não me lembro…o que me lembro é de se falar de uniformizar o Pantone do verde

que coisa feia porra , so se aproveita 1 dessas todas

Gosto da preta e verde, o pormenor branco é que mais valia não estar lá

EEEEpaaahhh primeira vez que apareço no Record

Sinceramente espero que ninguém goste da minha, não é suposto ser boa :joy:

1 Curtiu