Eu entendo as questões de leitura e normas gráficas. Mas também entendo o que é a identidade de uma marca.
No sporting não o fazem por questão de leitura, é uma questão de falta de vontade. Podes criar versões de adepto e versões de jogo, podes aumentar o rebordo a a branco com os números a preto, podes fazer um “ retângulo” para os números de uma forma alinhada.
A zona dos números das costas nem sequer é alinhada.
Eles não o fazem porque são pessoas preocupados com normas gráficas, é só falta disso mesmo, de rigor no detalhe.
Se foce alguém que quisesse saber e tivesse atenção a normas gráficas e à identidade do clube, não faria isto.
Não está errada não.
Mas entretanto, creio que até foi no 1º ano do BdC, tentou chegar-se àquilo que seria a camisola “ideal” do Sporting… com base em tudo o que havia de espólio.
E em vez dos tais 6cm por risca, seriam 6 riscas verdes (mínimo) numa camisola. Isto porque em 1906 não havia o conceito de XS S M L XL XXL - Masculino/Feminino/Criança - onde essa premissa de 6cm cada risca não funcionaria. o tamanho das risca terá de ser exponencial ao tamanho da camisola, ou seja, funcionar no matter what.
Espetacular
Não seria grande adepto para principal visto que falta o branco e instalava um príncipio de começar a usar só o verde (como muitos desejam o fim das listadas). Dava um lindo 4º equipamento.
fds, o que é isto?
Mas eu concordo com tudo o que escreveste - eu sou a 1ª pessoa a criticar o Sporting por se estar a cagar HÁ ANOS para isto.
Estou simplesmente a tentar explicar que a questão das costas listadas tem regras. E mesmo quando não tinha, aquilo que se via no Sporting, não ajudava.
Isto basta olhar para as camisolas ao longo dos anos.
Principal é listas verdes e brancas, isso nem tem discussão.
Pois, mas isso não está em estatuto algum.
Eu desconhecia isso até, ou então não me lembro.
Acho que foi quando mudámos para a Macron, não me recordo agora.
Mas até se falou disso aqui no Fórum
Em campo não é assim tão diferente
A questão é que todos nós sabemos porque não é listada nas costas.
Simplesmente porque não as podes usar na uefa, ou não usavas ( o que preferia) ou terias que ter uma versão especial.
Eu tb gostava que assim fosse, mas o Sporting não o faz.
Porque somos geridos por totós.
Não vou teimar, porque não me lembro…o que me lembro é de se falar de uniformizar o Pantone do verde
que coisa feia porra , so se aproveita 1 dessas todas
Gosto da preta e verde, o pormenor branco é que mais valia não estar lá
EEEEpaaahhh primeira vez que apareço no Record
Sinceramente espero que ninguém goste da minha, não é suposto ser boa