Toda a gente neste fórum sabe a resposta, menos tu.
Já que se fala de desrespeito por parte da Nike, o que dizer da Macron? Ainda se lembram desta aberração de 2014? Calções Verdes? Isto também não é desrespeitar a história do clube? Em relação ao alternativo, se acham este ■■■■■■■■ bonito vou ali e já venho…
Já chega, não? És um Nike boy, um grandes-marcas boy, já percebemos… agora avança porque esta conversa já cheira mal.
Ainda tinhamos riscas verdes nessa altura.
Pegaste em 6 ou 7 épocas de Macron e conseguiste mostrar dois equipamentos mal conseguidos, em que um deles foi o de estreia e o outro foi uma iniciativa do Sporting em que o design foi feito por um adepto, sendo replicado pela Macron, sem tirar nem pôr, a maquete idealizada pelo designer.
Só este ano consigo-te mostrar mais equipamentos mal conseguidos da Nike que os anos todos da Macron, dá que pensar, não dá?
Olha este descobriu agora que tivemos um equipamento com calções verdes.
Dêem-lhe mais um dia ou dois e se calhar até descobre que uma das melhores marcas que nos equipou também foi a primeira a dar-nos uma listada com mangas brancas.
@pedro_miguel1 Portugal Anúncios Classificados OLX diz que dá jeito
Tanta mensagem… pensava que já tinhamos mais um equipamento novo
Eu não falei sobre o histórico ou sobre os motivos de não estar lá. O motivo pelo não estar é óbvio, a Nike não ganha nada com isso.
Tu é que disseste que é uma questão de prestígio e, por arrasto digo eu, uma questão de visibilidade da marca Sporting. E que a marca Sporting não pode estar associada a qualquer um. Tudo certo. Por miúdos, onde posso ver essa associação entre as duas marcas, tirando na Loja Verde?
A Nike fornece equipamentos, só isso.
Adoro como o único argumento que consegues dar relacionado com este tópico são uns calções de uma camisola ainda listada que toda a gente reconhece como erro e uma camisola que nada tem de errado senão o gosto pessoal de cada um.
Acrescento também o facto de referires que não obténs resposta de certos foristas quando não argumentas os pontos de outros, repetidamente.
E contrariamente a outros, nem vou discutir as barbaridades que li porque, mais uma vez, este não é o tópico para isso.
O fórum ainda não tem a opção de dar rtt?
Outra coisa que não consegui entender, é como a conversa começou num ponto em que o Sporting não merece uma marca “rasca”, e entretanto vai em que o Sporting não merece tanto como os maiores da Europa. Tudo isto esquecendo que a marca que nos equipa nos arranja equipamentos mais “rasca” do que a marca anterior. Então mas em que ■■■■■■■ ficamos?
Então diz-me porque é que o Tottenham e o Arsenal merecem esse respeito? Atenção o último campeonato que o primeiro conquistou foi nos anos 60 tal como a nossa Taça das Taças, o segundo não ganha um campeonato desde 2004. Nenhum dos dois ganhou alguma Champions, aliás, nenhum dos dois teve tantas presenças na Champions que o Sporting nos últimos 10 anos. Aliás, atrevo-me a dizer que em Portugal temos mais adeptos do Sporting que do Tottenham em Inglaterra. Por isso, esse teu argumento do sucesso nacional e internacional não cabe na cabeça de ninguém. Mas vamos ao argumento que estão na melhor liga do mundo. É verdade, mas o Sporting só em Portugal tem 2 milhões e meio de adeptos. Se formos pelos que estão emgirados se calhar chegamos ao dobro desse número. Além disso, temos pessoas que nos seguem porc ausa do Ronaldo e, agora, o Gyokeres. Um mercado como o Sporting com possivelmente 6, 7 milhões de clientes não merece ser respeitado?
Mas realmente podia continuar a argumentar, mas não vou. Se a Nike tem uma relação connosco tem de nos respeitar e a nossa identidade. Uma relação comercial envolve respeito pela outra parte. Isto aplica-se tanto ao Sporting como ao Lusitano de Évora, não está relacionado com o tamanho do clube, mas mais com o caráter da marca. No mundo, caso não saibas, tanto o homem rico e com posses merece o mesmo respeito que a pessoa pobre de bairro. Tenho muita pena desse tipo de visão do mundo.
Epah, vê se percebes que o problema não é o equipamento ser feio. Um equipamento feio admito que a Nike faça, eu não critiquei a diarreia que eles fizeram o ano passado por faltar à nossa identidade, o problema é apresentarem-nos uma listada verde e branca que 2/3 é preta e uma stromp que não contém o traço mais caraterístico da Stromp.
Até tem … é Citar… Mas não é o espírito de um forúm…
Provavelmente estarás errado. De qualquer forma, a Nike está-se bem a cagar para o número de adeptos wm Inglaterra. Em termos de marca mundial, abafam os clubes tugas todos.
O Sturm Graz tem um letering muito porreiro.
Na Coreia do Sul é tudo ou man utd (por causa do ji-sung park) ou dos spurs pelo Son…
Sobre a Relação Sporting-Nike, existem algumas coisas que têm que sr ditas…
1 - Infelizmente, no geral, a Nike pouco ganha com o Sporting, não vendemos o suficiente para estarmos no patamar Elite
2 - Atrevo-me a dizer, que ainda assim, que a Nike no contexto Português acaba por “Lucrar” mais do que o Sporting, porque sem a Seleção Nacional, acaba por ser o Sporting a potenciar as vendas da Nike em Portugal e falo em material Teamwear e o Sporting com este novo contexto de ganhador acaba sempre por vender mais, independentemente da marca que usa, admitindo que por ser Nike possa eventualmente haver uma vantagem, a malta jovem e tal…
3 - Ouvi dizer, que apesar da Nike estar na generalidade a desinvestir no “soccer”, quer agarrar em meia duzia de Team B e fazer o mesmo que a Adidas já faz para um conjunto de equipas que não são de Elite(Ex. Celtic, Ajax) e conceder algumas “Regalias” tipo um incremento de qualidade no material das camisolas, um upgrade para o modelo Stadium(CR7) e Padrões Costumizados, fica de fora o material Vaporknit…Uma dessas Team B pode ser o Sporting, e até se percebe aquela questão das 9 camisolas, que pode já ser a consequencia disso…vamos aguardar.
Concordo com os dois primeiros pontos. Sobre o 3º, não parece nada que seja para aí que a Nike esteja a caminha porque a deixar sair tudo o que é equipa, premium ou não. Acho que tirando o Barcelona e a Alemanha, a Nike não tem feito o mínimo esforço por renovar ou fechar novos contratos. O que pode acontecer é a marca estar a pensar mudar de estrategia por estar a perder quota de mercado.
Palavras pra quê.
Saudades de trocar prosa com outro grunho. Nem 24 horas passaram desde o último.
Já podes voltar para os teus tempos livres.
Aquele abraço.