Equipamentos Sporting 2024/25

Antes dessas perguntas todas, consegues entender por que razão está o Celtic Park a ser comparado ao Alvalade XXI?

Penso que sim. Disseste que o preferias ao José Alvalade, preferência por estádios britânicos e tradições/identidade. E falas dos primórdios do clube, nesse caso o Celtic.

Estou errado?

O Celtic vem aqui à conversa porque é o clube que tem o equipamento mais parecido ao nosso, daí estarmos no tópico dos equipamentos e no seguimento disso e da forma como os responsáveis do clube tratam com as marcas desportivas que equipam o clube, eu, dentro desse contexto, disse, que para além de gostar de ver isso no Sporting, também gostaria de ter o estádio deles, contudo, iria esperar por 2026 para ver as condições e o aspecto do nosso estádio assim que terminar a 1a fase da renovação do mesmo.

Eu percebo e concordo com a questão do equipamento. Já quanto ao estádio, honestamente não percebi. Neste momento invejo a manutenção de uma identidade no equipamento principal, no estádio não vejo onde está a identidade deles e a perda do nosso.

A perda do nosso? O nosso é um estádio remendado em andamento, que andou cerca de 20 anos às cores e que agora se está a fazer os possíveis para pelo menos nesta 1a fase ter um ar de Sporting e ser verde pelo menos, já que uma das cores dominantes era o amarelo…

Não quero muito continuar este debate porque cada um tem os seus gostos e o único que espero é em 2026 olhar para o estádio e sentir que estou na casa do Sporting, da mesma maneiro que sinto isso cada vez que vou ao pavilhão.

1 Curtiu

Que é exactamente o que eu sinto ao olhar para o Celtic Park, à imagem de muitos outros estádios britânicos (ok, de certa forma isso é “tradicional”). E não é defender o José Alvalade ou limpar as asneiras que foram cometidas pós planos iniciais. É o que é. Mas se é para dar bons exemplos, não me aprece teres escolhido o melhor, nem de infraestrutura, nem de remendos, nem de identidade com todos os que o antecederam (seja lá isso da identidade o que for).

Quanto aos equipamentos, sim, sem dúvida. Embora os adeptos se tivessem passado quando a loja oficial vendeu equipamentos do Japão, que ofenderam alguns por historicamente não se poder vender nada remotamente parecido com o Rangers. Foi uma cena comercial, do ponto de vista de marketing com toda a lógica, mas muitos adeptos não gostaram. Já os ingleses nisso são mais soft, até porque há exemplos de rivalidades históricas com as cores trocadas.

Aqui haveria logo portas deitadas abaixo e dirigentes em fogueiras. :laughing:

1 Curtiu

Contra o Casa Pia jogamos de rosa.

2 Curtiram

Pelas minhas contas, prevejo jogarmos de rosa contra o Casa Pia, Portimonense (TdP), Famalicão e Nacional (TdL).
Tenho dúvidas em relação ao contraste com o Portimonense sendo que o jogo é fora, mas acredito que façam o favor de jogar com calção/meia branca (ou até com o 4º equipamento, que tem mais branco que preto).
Os jogos da UCL estão dependentes da “inscrição” da camisola, algo que acho improvável ter sido feito (mas nunca se sabe). De acordo com um forista, o 4º equipamento do ano passado já teria sido escolhido no início da época, mesmo sendo revelado apenas em Fevereiro - veremos…

2 Curtiram

Aquilo parece uma t-shirt manhosa

1 Curtiu

É uma T-Shirt Manhosa!!..aquilo é o mais básico que a Nike tem no seu catálogo, não têm pior…

2 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/1842274713768169799

1 Curtiu

A camisola no catálogo da Nike custa apenas 15 euros

E o Sporting está a vender 95 :clown_face::clown_face::clown_face::clown_face:
Só para colocar o símbolo do clube

1 Curtiu

Só compra quem quer.

Ainda que seja por uma causa nobre, esta camisola é apenas mais um prego no caixão da Nike. Total falta de vergonha e respeito (desta direcção), pelo nosso nome/identidade.

Money talks, innit.

2 Curtiram

Já foi a vergonha daquela camisola toda preta a custar uns 15 a 20 euros no catálogo meteram a Betano e símbolo do clube e muitos foram a correr para comprar a 95 euros :person_facepalming::person_facepalming::person_facepalming:,mas concordo compra quem quer,porque o dinheiro é dessa pessoa e não meu !!

1 Curtiu

Não…

Horrível essa camisola. Estão a conspurcar a identidade do Sporting

Every_day be better
We are our legacy
Only lions roar as lions
And many other fucking things

6 Curtiram

Contra o Cancro vale tudo.

A pior doença da história da humanidade.

Bonito gesto do Sporting, bom momento de marketing (a minha esposa já me pediu uma) e principalmente pelos 25% que vão para a Liga Portuguesa contra o Cancro.

Acima da identidade do Sporting estão os valores e a vida humana.

23 Curtiram

Obrigado ao camarada que limpou tudo pela manhã :clap:

1 Curtiu

https://x.com/SportingCP/status/1842604171553599946