Equipamentos Sporting 2024/25

Mais um a “abandonar” a Nike…

1 Curtiu

Mais uma a abandonar a castore

1 Curtiu

Companheiro, aqui a noticia pouco tem a ver com a Castore…o essencial é a debandada das equipas Alemãs da Nike, nomeadamente as que pertenciam ao extinto patamar Premium da Nike…Herta, Frankfurt já confirmaram e o Wolfsburg vai a caminho.

O que só é uma ironia do crlho visto a NIKE ter ganho a seleção Alemã a partir de 2025 :rofl:

A SELEÇÃO ALEMÃ!!! O projecto de vida da Adidas…

Anyway, longe de defender a Nike, pelos motivos óbvios… mas tb a Castore é daquelas marcas que nunca (espero) andarão por cá.
Basta ver o Logo.
No way.

(e a qualidade é uma merda)

3 Curtiram

A minha estupefação é pelo facto da Alemanha ir ser vestida pela Nike…
:open_mouth:

2 Curtiram

Isto dos equipamentos nunca irá ser consensual, mas a verdade é que a qualidade e os padrões de equipamentos da Nike têm sido fracos.

3 Curtiram

Imagina a cara da Adidas.

1 Curtiu

A Nike cagou por completo para o futebol masculino, brevemente irá só manter o Barça e o Inter porque acabam por ser os clubes estandarte e com maior ligação à marca pois são decadas a equipar Nike.
Esta ideologia “woke” para se focarem só no futebol feminino vai ser um tiro no pé mais ano menos ano.

Quem esfrega as mãos é os concorrentes diretos (e eternos rivais alemães) pois irão dividir entre eles a maior quota de mercado.

2 Curtiram

Nao sei se isso é bem assim ate porque as equipas femininas e masculinas equipam a mesma marca, por isso nao sei onde é que a nike está a apostar no futebol feminino…so se for nos states.

Eu acho que pura e simplesmente a nike resolveu desinvestir no futebol.

Embora ainda seja uma mega empresa, a Nike parece-me em decadência e nâo é só no futebol.
Reparei durante o US Open, quase ninguém calçava ou vestia Nike, quando há uns anos atrás, e principalmente com tenistas americanos, era quase tudo vestido e/ou calçado por eles.

1 Curtiu

em comparacao:

Adidas:

Puma:

Market Value

Nike: 118B USD

Adidas: 37B EUR (aprox. 42B USD)

Puma: 5.8B EUR (aprox. 6.4B USD)

A Nike vale mais de 2x o somatório das outras duas marcas.

Dito isto, sem dúvida que a Nike está a atravessar uma má fase. E atualizou a sua previsão de vendas para Q3 (de uma quebra de 3% para uma quebra de 10%).

A Nike actualmente podia viver apenas da SneakerCulture, dos lançamentos que eles fazem com ténis a 200 e 300 dólares. Tudo limitado.
Saem todas as semanas.

Esgotam (quase) sempre.

Futebol para eles é cagativo.

3 Curtiram

E desde que ficaram com a NBA então…
É como eu já disse aqui, a Nike, no “Soccer” quer ficar apenas com 4 equipas de elite e mais meia duzia de seleções e pronto!!..depois para reafirmar a sua grandeza e para não perder “espaço” para a Adidas e Puma, nomeadamente na Europa, corre tudo para Team B com as restrições que já sabemos…

1 Curtiu

Amigo, isto não diz nada :sweat_smile:

O que eu interpreto dos graficos do preco das accoes e’ que a Nike e a Puma estao numa tendencia descendente (porque? nao faco ideia e tens toda a razao) e a Adidas a fazer um bocado de bounce back nos ultimos anos.

Agora ya, as razoes podem ser muitas e so a olhar para o preco das accoes nao se pode tirar grandes conclusoes.

A Castore parece-me que vai ser mais uma New Balance. Agora tem tido muita presença em vários clubes mas daqui a uns anos vai começar a morrer

Ainda assim acho que a Nike está longe de perder a relevância no ténis. A Nike neste momento equipa os dois melhores do mundo para os próximos anos (Alcaraz e Sinner). A adidas por exemplo é que perdeu completamente a relevância no ténis. Marcas como a On e Lacoste por exemplo já equipam mais atletas no topo do ranking ATP do que a Adidas (neste momento só me lembro do Zverev)

O preço das ações só por si não diz nada. Tens que saber também o número de ações em circulação para conseguires avaliar o market value da empresa (nr de ações x preço da ação). E nesse aspeto a Nike tem mais market value que Adidas e Puma.

O Atlético de Madrid deve ser o próximo a abandonar a Nike.

É tudo junto, o desinvestimento é vísivel em todads as áreas: fecharam lojas físicas, perderam jogadores no futebol e no ténis, estão a ser passados à frente nas sapatilhas de corrida pela On e pela Hoka e estão aos poucos a perder todos os clubes na Europa que não estão para levar com team B.

Dá todo o ar que a Nike é apenas e só uma cash cow para os accionistas.

1 Curtiu