Bem sei que a Nike disponibiliza um conjunto de padroes limitados para as Team B. E bem sei que esse do catálogo pode nao fazer parte das escolhas.
Mas tendo em conta que existe, que é de 2024, qual o problema de ser usado? Só nao é usado se nao existir interesse de ambas as partes. O que provavelmente é o caso.
Nao é o mesmo modelo.
Este tem a gola redonda. O nosso dos dois primeiros anos tinha gola em V, cruzada atrás.
Quanto ao padrao: as listas finas interiores podem ser da mesma cor da lista larga/base. O que mudaria o padrao substancialmente, deixando de haver listas fininhas.
Só é preciso alguma criatividade dentro das limitaçoes que existem.
Ficariamos com uma camisola completamente diferente das que tivemos anteriormente, mantendo minimamente o nosso ADN.
Eu acredito que isto até possa acontecer, mas nao pode acontecer com um clube da nossa dimensao. É uma autentica piada reduzir o Sporting Clube de Portugal a esta pequeneza.
Ninguem está a pedir um equipamento super XPTO feito de proposito para nós, ediçao especial, etc. So se está a pedir para ser usado um modelo do catálogo americano. Se tal pedido fosse negado a uma instituiçao como o Sporting CP, bem… era rescisao na hora.
Mas isso pode não ser possivel fazer e estar disponivel para uma Team B…existem as questões de produção e stocks, as Team B têm templates próprios que são associados a determinada época que têm que ser produzidos antecipadamente, esse padrão está num catálogo para os USA, nos catálogos Europeus não vi lá esse padrão
Se isso fosse possivel também tinhas o template e padrão da Stromp que usámos em 21/22 e 22/23…
1 - Ou nao leste em condiçoes a minha mensagem;
2 - Ou nao percebeste;
3 - Ou estás a querer desconversar.
Vou assumir que foi a numero 2 e explicar novamente.
Tens um padrao constituido por uma cor base (cor X), listas largas (cor Y) e umas listas fininhas dentro da lista larga (cor Z).
Usámo-lo duas vezes:
Em 21/22: Base branca, lista larga verde, listas finas brancas.
Em 22/23: Base verde, lista larga branca, listas finas verdes.
O exemplo que enviei contém a base branca, lista larga verde e listas finas verdes. Ou seja, as listas finas ficam eliminadas dentro da lista larga por serem verdes.
Resultado: Tens uma listada normal, verde e branca, sem risquinhas interiores.
Agora se para ti ter uma listada verde e branca ou uma listada verde e branca com riscas fininhas lá dentro é exatamente igual… entao deves estar todo contente com a atual camisola. Sempre é diferente.
Não achas que se isto fosse possivel, e até concordo que ficava bom, os responsaveis do Sporting não teriam pedido, ou até que fosse a Nike a sugerir???..era preciso serem muito mentecaptos para fazerem camisolas sem qualquer identidade Sporting, quando tinham esta opção…
Isto poderia e deveria ter sido feito logo em 21/22…
Pelo que se tem visto, neste departamento até que deem provas em contrário é o que parecem, mas isto é apenas o que eu consigo reter nas ultimas temporadas, principalmente, no que toca a camisola principal, porque no que toca as outras, até se tem estado bem…
Concordo…mesmo com as limitações que a Nike nos “impõe”, podia e devia ter-se feito bem melhor…
Mesmo nesta época, sabendo que a Nike não iria disponibilizar um padrão listado simples, nem um bi-partido, poderiam ter humildemente assumido isso e terem dito que iriamos ter uma principal branca, em vez de andarem a gozar com os Sportinguistas com supostas homenagens ao Stromp completamente surreais, e depois tratar de arranjar um fornecedor de equipamentos que atenda e respeite a dimensão do Sporting.
Eu percebi o que estavas a dizer, e comentei sobre ser o mesmo padrão de 21/22 da imagem do catálogo.
Disseste que era de 2024, completamente diferente mas não é, foi introduzido em 2021 e a unica diferença este ano é apenas a gola.
Por isso não concordo com o uso do “completamente diferente”, disse isso mesmo mas parece que toquei num nervo.
Também não percebi o “deves estar contente com esta camisola” como arremesso de argumento.
A minha opinião sobre a “fusion” está publica aqui no tópico e no meu perfil, opinião essa que não tem o cu a ver com as calças sobre discordar com o “completamente diferente” porque unica coisa que mudava era uma gola.
Sobre eliminar as pinstripes das listras, concordo que fica bem, só não sei como é o processo de criação e se permitem uma terceira cor ou se as pinstripes estão agregadas à cor base por inerencia.
Todos os clubes que usaram esse padrão não tinham uma terceira cor nas pinstripes.
Não esquecer que a Nike não usa o FIFA Creator nem o Photoshop como nós fazemos e temos liberdade de escolher as cores e tonalidades, tem um software próprio com comandos próprios.
Aliás, nem as cores disponíveis são muito amplas, é o mais básico dos básicos.
Tendo em conta a imagem presente no tal catálogo de 2024 que enviei, a listas mais finas apresentam uma cor diferente da base e das listas grossas, pelo que deduzo que seria possível “eliminá-las”.
Se seria possível fazer isto em 21/22 ou em 22/23? Talvez nao. Mas a avaliar por este modelo, já seria possível.
Nao me tocaste em nervo nenhum, apenas achei o tom um bocado despropositado tendo em conta que nao disse nada que o justificasse. Posso ter interpretado mal.
Se quisermos analisar à letra: “Completamente diferente” digamos que nenhuma camisola principal do Sporting é… até aparecer a fusion.
Agora que ficaria uma camisola principal distinta e melhor que a de 21/22 e 22/23, ficava. Juntamente com a gola redonda, deduzo que ninguém as iria confundir, nem dizer “outra vez o mesmo template”.
Na verdade até devem ter mais cores na sua palete, mas estas estarão disponiveis apenas para designs/Padrões das equipas de elite…
Não serviria de nada criarem um design/padrão á medida se depois não o fosse produzir…e aqui é que reside o busilis para o Sporting e outros clubes…criar um padrão e cores á medida que depois justifique produzir tendo em conta a expetativa de vendas.
Mesmo com o aumento significativo de vendas que temos tido, aparentemente para a Nike não justifica ainda subir o Sporting de Patamar.
Eliminá-las duvido, porque o padrão é criado/desenhado com as listas fininhas
Agora acredito que se possa mudar a cor para a cor de base, tendo o efeito prático de desaparecerem.
Mas o problema não se esgota em ir buscar um padrão antigo e alterar para ficar diferente, tem muito a ver com o que acabei de responder ao @Akita no post acima…
Existem regras para a definição e produção das camisolas para as Team B da Nike…muito provavelmente a manufatura de camisolas com esse padrão já não está no setup das máquinas que vão produzir para as mesmas, por esta altura já estarão produzidas e em stock todas as camisolas para o Sporting gastar para esta época toda…por isso é que a época passada deu granel com os stocks, aumento de vendas muito superior ao esperado.