-definitivamente, não é o mesmo que o do catalogo
-o padrão completo é composto pelas listas, do qual um conjunto tem 4 linhas finas (duas no topo da lista, duas no fundo)
-destas quatro linhas, as duas mais finas tem a cor base da camisola, as outras têm cor “livre”
Trago o exemplo do Granada, que colocou 2 das linhas da mesma cor que as outras
Por outro lado, o Sporting decidiu eliminar o que conseguia, apenas deixando as linhas mais finas (que mais uma vez, teriam a cor base da camisola: num ano branco, no seguinte o verde).
Ou seja…mais uma vez, segundo foi noticiado na altura aqui no forum, houve supostamente outra negociação de exclusividade do padrão com a Nike(acho que foi o André Bernardo) desde que o Sporting vendesse mais que X camisolas…portanto foi a tanga Mãe!!
De facto mais tarde vi este padrão dentro daqueles 7/8 que a Nike disponibilizava para as Team B…
Até deixo a papinha toda feita. Este é o template com os padrões lançados para o ano de 2021. Obviamente, foi possível utilizá-los no ano seguinte seguinte.
Em 2022, o novo template era este (GX4), que apareceu com novos padrões (nenhum deles listado, daí repetirmos o do ano anterior)
Exemplo disto foi o nosso alternativo.
Em 23/24 tivemos o retorno do nosso querido e amado babete, visto nas camisolas principal e alternativa. Isto incluiu novos padrões, onde fomos encontrar, finalmente, algo semelhante a uma listada (ainda que, com tamanho equivalente a faixas de passadeira). Neste caso nem me vou dar ao trabalho de trazer exemplos visto que foi algo recente.
Por fim, temos o template da nova época que é, essencialmente, o template usado no mundial feminino de 2023. No nosso caso, usado na “principal” e na TdT.
Pequenas exceções incluem camisolas que fazem parte do catálogo, como a alternativa de 21/22 (Strike II), e as de aquecimento de 22/23 a 24/25 (Academy Jersey, Precision VI, Academy Graphic). A camisola de aquecimento 21/22 é, no entanto, o template das equipas B de 2020/21 - ou seja, foi-se buscar ao ano anterior (Challenge III).
Adiciono ainda as cores disponíveis para as Team B:
Plenamente de acordo.
Aliás eu queria ter visto a Nike no Sporting mas há 20 anos atrás, na altura do Total90 e afins, mas quem era exclusivo em Portugal era o contumil, ainda para mais com os planteis que tinham.
Agora, tem sido uma merda mesmo. Um ou outro alternativo engraçado mas nada mais.
Isso era o sonho molhado aqui da malta …melhor que isso só as costas com listas e as listas das mangas alinhadas com as listas da restante camisola, mas nesta altura dava isto de barato.
Mas infelizmente é mesmo só isso …um sonho!!
Enquanto equiparmos com Nike, neste Tier B, dificilmente vamos ter algo parecido.
Vamos esperar para ver o que os novos padrões de 2025 nos trazem…
Pelo menos no sentido empresarial do Sporting que quer receber valores altos do fornecedor E TAMBÉM ter muitas vendas.
A Kappa, que não me importava de ver (assim como a Umbro) não costuma pagar valores elevados mas iria vender bem…pelo menos para aqueles que compram porque gostam de algo e não só porque é de X marca.