Equipamentos Sporting 2024/25

Eu vi o jogo na televisão e apercebi-me da assobiadela.

2 Curtiram

O problema destas camisolas, e que o pessoal do é gira não percebe, é que primeiro tivemos uma camisola sem riscas nos em ombros e umas riscas esquisitas. Mas até era gira, não sejam velhos do Restelo, é bom mudar algumas coisas de vez em qd. Depois tivemos uns do mesmo estilo. Agora temos uma com riscas pretas. Para o ano se calhar uma toda preta. No ano a seguir com listas verdes brancas e pretas verticais. E até são giras…
A malta não percebe a idade que o clube tem, o que é identidade e tradição. Usam legacy mas nem sabem o significado.

7 Curtiram

Não acho a camisola feia, mas falta-lhe mais entidade Sporting, se fosse para 2 equipamento não me chocava nada.

2 Curtiram

Mas a Fifa com tanta merdice em relação às camisolas não pode impedir esta aberração?

Por favor Fifa, imploro-te. Do something!

3 Curtiram

Quero mostrar-vos a minha proposta “realista”. Ou seja, algo perfeitamente possível de fazer, sem entrar em caminhos impossíveis devido ao acordo limitado que temos com a Nike.

1. No mesmo template que estamos a usar neste momento. Sem desrespeitar as divisões de blocos do template: Cones na gola, faixa lateral, ombros e parte das costas unidos (noutro tipo de tecido mais respirável).

2. Padrão bi-partido sublimado, utilizando um verde escuro da paleta de cores da Nike, de seu nome “Gorge Green” (o mais parecido com o verde escuro das primeiras camisolas bi-partidas). Costas em verde precisamente porque fazem parte de um painel com outro tipo de tecido - terão de ser numa cor una. Escolhi verde ao invés de branco, por já termos um alternativo branco (o da Taça das Taças). Assim a diferenciação será mais fácil.

3. Gola, punhos e faixa lateral em preto, fazendo alusão aos detalhes pretos da Stromp original.

4. Utilização do símbolo do Sporting apenas com o leão bordado ou em TPU, facilmente aplicado pelo próprio clube. A Stromp original tinha um círculo verde com um leão branco, círculo verde este que estava cosido em cima de verde. Por uma questão de modernização, creio que não faz sentido aplicar verde por cima de verde, pelo que proponho a utilização apenas do Leão em cima da metade verde da camisola.

5. Inscrição “FRANCISCO STROMP 1892 - 1930” na parte superior das costas. Homenagem literal a Stromp, com a sua data de nascimento e de falecimento. Algo simples de aplicar pelo próprio clube em estampado ou bordado.

Esta camisola teria sido, e ainda é, perfeitamente possível de fazer, mesmo tendo em conta os moldes do acordo com a Nike que nos limitam as opções. Os pormenores podem ser aplicados pelo Sporting sem qualquer problema - estou no ramo, sei do que falo porque também o faço.

Esta, na minha opinião, seria uma homenagem digna a Francisco Stromp. Uma Stromp moderna que honra o passado e o transporta para o nosso presente vitorioso.

Digam-me o que acham!

30 Curtiram

Ja agora em relação ao ah e tal este ano vamos ter cinco equipamentos. Alguém tem o regulamento da liga? Estava à procura mas não estou a encontrar.

A FIFA de Joseph Blatter e derivados?

Em vez de ser “cruzada” fazia bipartida, mas totalmente bipartida com números e nome a negro.

Isto sim, devia ser o equipamento principal do Sporting

A questão é que isso não é fácil porque os ombros e parte das costas deste template são num tecido diferente, microperfurado. Por isso no equipamento que foi apresentado ontem esse painel é todo preto.

1 Curtiu

Eu não odeio o novo equipamento, apenas discordo do uso predominante do preto. Preferia que nas áreas a preto devia ser um verde mais escuro.

Mas não vou perder tempo a fazer demarches para impedir os mesmos de serem utilizados.

Eu sou dos que adora o equipamento CR7, com preto e dourado. E por mim seria esse o 2º ou 3º equipamento também na próxima época (alternando com o equipamento todo branco).

Primeiro equipamento teria uso predominante do Verde, o 2º teria uso predominante do Branco e o 3º teria uso predominante do Preto.

Daria se fosse no tecido igual ao restante camisola, como na CR7…mas isso é um modelo Stadium, bem conversado com a Nike não seria impossivel.

2 Curtiram

Então e quando jogou totalmente de preto ou com o equipamento CR7, sentiste Sporting em campo? Ridículo!
Eu tb prefiro que esta seja a alternativa e apareça a verde e branca, mas daí a não sentir Sporting em campo vai um bom bocado.

2 Curtiram

Eu não acho feios os novos equipamentos. Causa-me é estranheza o uso predominante do preto. Mas o que me interessa é a performance de quem joga com os equipamentos, o resto é apenas questão de gostos.

7 Curtiram

Exato.
Mas nesse caso isso seria uma solução não tão fácil e rápida. Apesar de não ser impossível, claro.

2 Curtiram

Praticamente igual ao desta época mas se é para mudar para pior mais vale

Já só falta uma

Estes vão ser os equipamentos para o Barcelona 2024-25.

Idealizaria algo igual para o Sporting:

1º equipamento: igual ao do Barcelona para a próxima época, mas com as cores Verde e Branco.

2º equipamento: predominantemente Branco

3º equipamento: predominantemente Preto

Esta nova camiola é uma autêntica ofensa, não só à história do Sporting como à história do Francisco Stromp. Onde é que isso o homenageia? Oqq é suposto simbolizar o preto? Não simboliza nada e ainda por cima cospe na nossa história. Honestamente, fico triste de isto não ter tido as críticas que a Stromp teve para que eles ganhassem vergonha na cara. Não é só porque somos campeões e estamos a fazer uma boa época que podemos permitir que nos tirem a nossa identidade. Acima de títulos está nossa IDENTIDADE que isso é mais importante num clube que títulos.

13 Curtiram

Há que ter noção e saber separar as coisas entre um equipamento alternativo e um equipamento principal.

Jogar sempre em Alvalade com esta aberração? Não obrigado.
Jogar contra a lampionagem no derby eterno com esta aberração? Vergonhoso.

2 Curtiram