Os clubes não se estão para chatear. O Barça mandou a UEFA comer num sítio que eu cá sei há muito tempo. Até usaram a listada deles com 3 cores diferentes. E não me venham com contrastes e afins, que usaram o amarelo mais pálido que já vi na minha vida nos números.
O Celtic ainda vai lutando pela sua identidade. O Sporting e os outros cagaram no assunto
Mai nada.
O resto é palha.
Provavelmente a Nike tambem nao esta’ para isso.
4 camisolas diferentes? Naaa levam apenas 3. E optem pela Stromp ou a listada
Essa do “compensa” ter duas versões não te percebo. Logicamente que produzirias para comercialização só as listadas e as das costas verdes usavas nas competições europeias só e pronto. Da mesma forma que os jogadores não usam as mesmas camisolas que te põem à venda na loja. O material é diferente, são produzidas em quantidade menor etc.
Quanto à obsessão com a marca sporting não ter valor para termos uma camisola que promova o valor da marca sporting porque não tem valor para termos uma camisola que acrescente valor à marca parece-me um raciocínio um bocado em loop e sem sentido. É precisamente por querer ver valorizada a marca que quero uma camisola como deve ser e que me apeteça comprar.
É um fantasy dele não é um leak
Isso de serem 3 ou 4 não importa muito à Nike, porque não estão a desenvolver nada para o Sporting. Nós compramos em catálogo e colocamos os logos em Portugal, inclusive.
A Nike até agradece se em vez de 3 forem 4.
É mais uma linha de producao que tem que ser montada.
Ou intercalar com outras
O ideal seria todos os anos lançar camisolas, listadas nas costas, manga curta e comprida, com e sem patrocínio.
Isto para a loja verde. Fosse qual fosse a marca, teria de ser uma condição do clube.
De resto, aquilo que os jogadores usam em jogo já seriam outros 500. Avacalhassem aí.
As vendas e os adeptos deveriam ser sagrados.
Segundo o que li recentemente na footyheadlines, a Nike está a desinvestir no futebol. Não tardará para voltarmos aos anos 90 em que tinham 1 ou 2 equipas.
Terminou/nao renovou contratos com varios jogadores que ja’ passaram o seu momento.
Nao sei qual a estrategia mas seria muito estranho sairem duma industria onde detem a maior fatia do mercado.
Talvez influencers sejam muito mais baratos e tem visualizacoes que se comparem com as estrelas?
Ainda são a maior marca no futebol?
Hmm… pensava que a adidas tinha recuperado o no.1
Interessante ver a Lacatoni aí “destacada”.
Ora 50 e tal novas respostas desde a última vez que aqui vim, e eu a pensar que já havia novidades
Alguns assuntos que fui apanhando.
A questão de haver 2 versões, eu sou daqueles que apoia, e acho que já o expliquei noutro tópico. Era ter camisola toda listada para venda/adeptos e lá para os jogos deles ter então as costas de uma só cor. Acho que só um forista é que tentou explicar isso.
A questão Bellerim, camisolas retro e marketing. A minha questão é, até que ponto teve o Sporting a ver com esse marketing. Se bem me lembro “explodiu” nas redes sociais e nem o Sporting partilhou…
Tanto celeuma com a Macron e já são a terceira marca
Já aqui disse, devia ser criada uma marca própria do clube, já demonstraram que conseguem fazer camisolas comemorativas espetaculares, por isso era aproveitar. Dá trabalho? Dá. Tem custos? Tem. Mas acabava-se a mama com as Nikes desta vida.
O problema é precisamente esse… o Sporting nada fez. Como é hábito.
Tivéssemos nos um departamento de Marketing mais atento e mais competente, e ter-se-ia sabido aproveitar o facto do Bellerin ser um gajo com um follow-up gigante extra futebol.
Qualquer outra equipa teria feito mais ou pelo menos tentado… quando saíram aquelas fotos dele com camisolas do SCP retro, eu só me perguntava se andavam todos a dormir em Alvalade…
Agora já percebo a vinda do Bellerin, o homem não veio para jogar à bola, veio para dar um up nas redes sociais.
Mentira não é