Há vários exemplos em como não é assim. Salvo erro na época passada o Atlético Madrid jogou a UCL com o número em cima de riscas. O Celtic já fez a mesma coisa.
Entao concordamos.
Eu percebo a versão das mangas compridas, dos patrocínios etc… mas vamos ser honestos, saímos de Portugal, quantas pessoas vemos com uma camisola do Sporting comparativamente com outras equipas?
Na minha opinião, o Sporting/Nike vende camisolas para um mercado muito pequeno, até que ponto justifica ter dois tipos de equipamento? Até porque nos últimos 10 anos? ( talvez um exagero) as versões que os “novos” adeptos conhecem são as de costas lisas?
Dou te razão em termos de valores praticados, mas isso não é um mal apenas do desporto…
Vários clubes. Mas o Celtic este ano já não usou com riscas nas costas. Agora porque uns usam e outros não isso também eu gostava de saber. Mas no caso do Sporting, o problema já vem de trás, na própria liga não pode jogar c riscas nas costas.
Ainda agora com o Bellerin tivemos uma explosão de procura de equipamentos Sporting. Até os vintage foram mais procurados. A isto chamar-se-ia “estratégia de marketing”, se houvesse alguma…
Não sabem explorar ideias, nem tirar partido deste tipo de oportunidades… era a isto que me referia mais acima.
Se os adeptos se apercebem disto, como é que a direção não tem um departamento competente que trate disto?!… make it make sense please.
O Sporting em 2011/2012 tinha duas camisolas, precisamente uma para a liga e outra para a Uefa… E que linda era a da liga, não percebo porque não fazem essas duas versões:
Isto é verdade?
Não se consegue a camisola sem nome e sem patrocínio?
Só para saber, porque isso seria para eu não comprar mais nenhuma mesmo…
Seja como for, a forma como se “resolveu” a questão das costas, no equipamento do SCP, seja interno ou UEFA, é escandaloso.
Desde há uns anos para cá nada bate certo. As camisolas parecem mantas de retalhos. Não há um mínimo de brio fdx…
Não podes. Acho q a stromp por vezes ainda consegues. Mas de resto zero.
Até pedi na loja verde para comprar uma camisola das modalidades etc. disseram-me não.
Que tristeza!
Mas que explosão é que tivemos? Ele tirou duas fotos com dois equipamentos antigo! Essa informação, pouco ou nada saiu de Portugal, 90% do pessoal daqui tivemos grandes influências de pis/avós do Sporting e temos ligação a camisolas antigas, que nos orgulham da nossa história é que nos fazem querer manter essa ideia!
A verdade é que neste momento a marca Sporting não é uma marca forte no mercado internacional, daí estarmos no patamar em que estamos da Nike, acho importante e muito investir na marca Sporting, mas neste momento acho que seria um tiro no pé ter dois tipos de equipamento, acho que mais vale termos um “para tudo” e ser vendido pelo menos internamente do que termos dois tipos de equipamento é apenas um ser vendido, e outro ficar lá guardado, apena é só isso.
Escandaloso é favor. Para mim só demonstra o desprezo pelos adeptos.
Mas lá tá, isso sou eu a dizer, depois há quem ache a camisola “linda”, “uau vou já comprar”…
É assim, vivemos novos tempos, agora os gostos pelo diferente e irreverente é que está na moda.
Hein?
Mas tu tens Instagram?
É que eu tenho aquele equipamento que ele usou e chegaram a oferecer-me £250 pela camisola. Isto foi há uns 2 meses….
(Em 2014 um forista aqui ofereceu-me €1200 pela mesma camisola - Adidas 92/93).
Se o SCP soubesse capitalizar nas boas ideias, os equipamentos retro nunca teriam o stock reduzido. Quando o Bellerin tirou aquelas fotos, ter-se-ia produzido uma série retro daquela camisola de 1993… enfim. Ideias, ideas, ideias….
A explosão, ou falta de explosão, talvez se deva ao facto de quando alguém chega à actual loja verde e se depara com a nossa oferta, desista muito rápido. Se até eu desisto…
Proponho darem um saltinho à loja do Celtic, apenas pela aproximação gráfica das camisolas, e digam-me la se não andamos a dormir?
Mas la está; eu não digo que o vintage não seja “ valioso” a questão é tu vais a um qualquer lugar do mundo; e mostras a uma das camisolas que ele usou e vão apenas olhar porque não o sentem como nos sentimos…
Acho que primeiro temos que nos valorizar enquanto clube, com títulos, jogadores, património e depois então passar para material; acho que é o menor dos nossos problemas, mas la está, estamos aqui para ver outros pontos de vista
Se me disseres, o equipamento do Sporting e com
Costas e mangas listadas? 100% de razão, se me me disseres, compensa ter duas versões para o nosso mercado? Não sem dúvida… É um pau de dois bicos
Nisso das prioridades tb concordo, de nada serve um kit bonito se ficarmos em 6o.
Mas não haver uma estratégia bem definida de marketing, não saberem rentabilizar a marca SPORTING, ano após ano, deixa-me mesmo sem grandes esperanças que saiamos desta espiral de mediocridade.
Os corruptos até tiveram a NB a lançar uns ténis do clube… nós temos kits Nike da Sportzone.
Concordo a 100%, mas porque nós ainda ( e espero que seja “ainda”) não estamos valorizados enquanto marca
Imagina… e somos um clube com 2 ballon d’or
Somos o clube que praticamente ganhou o euro 2016.
Alguém não esta a fazer o seu trabalho no clube, e já vem desde há anos!
Tudo certo no que disseste, mas vai perguntar de onde conhecem a maçã podre… corruptos, de onde conhecem Cedric… Inglaterra etc etc, na minha opinião nos temos pouca vontade de sermos conhecidos, esse marketing que fazem é interno, não chega lá fora… mas tens razão no aspecto em que nos sócios/adeptos também temos culpa no cartório nesse aspecto
Então mas isso é o que eu digo, não sabemos valorizar.
Ainda agora o rafael leão está prestes a tornar-se no “next best thing” e não ha qq ligação com o clube (ainda que pelas razões óbvias)…. Mas é sintomático, desde o Futre que somos comidos de cebolada nesta matéria.