Equipamentos Sporting 2023/24

Realmente nunca se está bem… “A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha”.

Ia jurar que se bateram todos os recordes de vendas nestes anos de Nike. Além deste ano estrondoso em termos de vendas de merchandise com a parceria Nike/CR7 também os anos anteriores foram substancialmente superiores em termos de vendas e de receitas com a Nike comparando com a Macron.

No estádio é muito habitual ver camisolas de outros anos mas em dois anos e meio a Nike quase varreu todos os outros equipamentos do estádio, já é uma raridade ver uma camisola da Macron.

Os Sportinguistas gostam, os Sportinguistas compram, o Sporting lucra como nunca… e querem mudar só porque sim.

Obviamente que é para renovar com a Nike por todas as razões e mais algumas.

11 Curtiram

Gostava de ver a Puma novamente conosco

1 Curtiu

Yep.

Im all Nike!

E os equipamentos teem sido francamente bonitos overall.

1 Curtiu

A Castore é uma marca assustadora.

Umbro seria a única escolha a levar em conta, pelo lado estético. Todas as outras opções, apenas o seriam pelo financeiro.
Não consigo vislumbrar bons resultados de marcas como Kappa, errea, etc… pq as suas linhas gráficas não se aplicam bem com equipamentos listados. A puma teve 8 ou 9 épocas para se consagrar e teve 1 decente

1 Curtiu

Já emendaram os problemas que tinham com a qualidade das camisolas, mudaram de forncedores e tudo, mas da fama já ninguém os livra, vão perder alguns clubes para a adidas e outros para a Puma…

Mas na globalidade em termos de templates e padrões fazem muito bom trabalho, com mais customização para todos os clubes que vestem, mas isso porque são ainda pequenos comparado com os 3 grandes ou atá com a Macron…

a puma acho que melhorou bastante imagem nos últimos tempo. se calhar por também ter o City à baila

Vá sê lá simpático… 2 decentes.

1 Curtiu

Essas marcas “pequenas” podem dar mais atenção ao clube e tal, mas o Sporting precisa de uma marca de dimensão mundial.
Nunca iriam ver ninguém andar na rua com roupa dessas marcas a não ser em dia de jogo.
O Sporting precisa de uma marca forte em lifestyle e só há 3 marcas que o conseguem ser.
Gostava de equipamentos mais personalizados? Claro que gostava… Mas isto acontece com as outras marcas também (Nike, adidas e puma).
Portanto metendo na balança, estamos bem como estamos

1 Curtiu

Eu diria que podiamos estar melhor naquilo que é o que a Nike oferece á cabeça, penso que estaremos com 2 milhões ano, os Lamps mesmo sendo também Team B da Adidas andam na casa sdos 10 milhões ano…

1 Curtiu

Creio já ser altura de se aceitar que as marcas não querem saber da tradição ou historial estético dos clubes, pois estes são apenas montra para os objetivos financeiros das mesmas e não é só de agora.
Eu também gostaria de ter mangas listradas mas já me rendi pois as marcas não querem saber e a saúde é nossa.

O Barça fartou-se agora da Nike e vai para a Puma, embora o factor principal seja financeiro, faz um tempo que andavam fartos de invenções, eram quadrados, eram listas horizontais, era a constante mudança de tons, era tudo.
E o Barça era o principal clube bandeira da Nike.
Que se faça experiências em alternativos até concordo (e mesmo assim lembro bem da depressão que foi a Puma fazer um alternativo roxo para nós), agora na camisola principal há que respeitar a história pois é a imagem de marca do clube.

A Adidas também não está melhor, pois em menos de uma década fizeram bosta duas vezes com o Bayern… do qual são o principal accionista.
Deu raia meterem calção azul, houve protestos dos sócios e agora é uma camisola branca de mangas vermelhas.
Não aprenderam nada.

Mas concordo que só há três marcas com a dimensão mundial de acordo com os pergaminhos do Sporting e que sejam essas as unicas que nos convem.

1 Curtiu

A adidas em termos de templates é bem pior que a Nike…Desde o Casa Pia até ao Real Madrid ou Bayern Munique, levam todos com o mesmo template, quer nas principais quer nas nalternativas…só muda o material, mas pagam melhor que a Nike a equipas como o Sporting.

2 Curtiram

A bem da verdade, os clubes é que aprovam as hipóteses que as marcas lhes apresentam.

2 Curtiram

ora, era exatamente isso que eu ia dizer. não ponham a culpa na Nike, relativamente aos equipamentos do Barça ou aos nossos.
a culpa é de quem aprova as aberrações que temos visto.

e sim, o equipamento principal da equipa profissional de futebol é uma das imagens de marca do clube. se não mesmo a mais forte e impactante a nível global.
mais depressa o Sporting (como o Celtic) é reconhecido, lá fora, como o clube da camisola listada do que pelo Leão ou outro qualquer objeto da marca.

e é por esse facto que fico doente quando me impingem um equipamento com as costas lisas e com os braços sem as listas, também.

é destruir a imagem de marca do Sporting Clube de Portugal. e mexer com a marca Sporting, é mexer com algo querido aos sócios e com algo que significa dinheiro! muito dinheiro!
e quem trabalha com gestão de marcas sabe isso.

mas enfim, continuem a pensar que é apenas um equipamento. que são apenas camisolas…
e que o que interessa é vender muitas. sejam elas como forem.

além de limitado, esse pensamento. é uma brutal asneira.
estamos, lentamente, ano a ano, a desvirtuar a marca Sporting!

4 Curtiram

Eu ia escrever 2 mas depois lembrei-me das mangas desalinhadas. :sweat_smile:

Só há 1 da Puma que me ficou bem registado, e já foi no fim… aqueles clássicos. Que mesmo assim tinham a merda do logo da TMN/MEO a fo.der tudo.

1 Curtiu

Que achavam de este tipo de listada ?
(Só a verde e branco)

Ficava muito branca o que ficava idêntico à segunda que temos este ano. Se fosse ao contrário, era verde demais

1 Curtiu

Como principal espero nunca ver algo assim. Talvez aceitasse em preto ou a dois tons semelhantes de verde como um quarto equipamento.

1 Curtiu

Mas verde com essas riscas em branco poderia dar um equipamento alternativo interessante.

1 Curtiu