Equipamentos Sporting 2023/24

A Puma riu-se

Também não eram assim tão finas as riscas… :grin: :grin:

E ao menos ainda tinham alguma isometria nas listas

Já sei que estes equipamentos podem ser polémicos e que as opiniões não vão ser consensuais, mas vá, deixem a vossa opinião. :sweat_smile:

https://x.com/gollofootball/status/1776235205906370613

12 Curtiram

Gostei da principal. Na segunda tentava outras cores

1 Curtiu

Esteticamente acho a principal mais bonita que qualquer uma das da Nike. Talvez o preto a cortar as listas seja debatível e o óbvio fator das mangas lisas não é o desejado. Dito isso gosto das dimensões, não são nem fios nem faixas. Em relação ao alternativo, acredito que os detalhes a branco ficassem melhor, mas sendo uma combinação de cores algo específica a que nunca voltámos não me importava se assim fosse. Assim mais como um toque de nostalgia do que propriamente beleza. E sendo os gostos subjetivos, não são equipamentos que fujam muito aquilo que tem sido a palete de cores do clube. De notar também que com duas camisolas verdes fica, no entanto, a faltar nesta fantasia uma peça a branco e o mais importante, uma Stromp - algo que, mesmo com templates, tenho a certeza que estariamos melhor servidos.

Tudo isto num ponto de vista visual, sem qualquer raciocínio que vá além disso.

2 Curtiram

“If I’m not mistaken, it’s the Unisport dealer that prepares these kits for AIK, not Nike directly.
They also manage Norway and Finland NTs, which is why you’ll see interesting setups like backdated teamwear templates with custom graphics sublimated (Norway 2022 kits using the 2020 Vaporknit III, for instance).”

2 Curtiram

Até estes têm uma camisola customizada e no material Vaporknit…e sem contrato direto com a Nike.

Não fazia ideia que a Nike tinha outras empresas que pudessem mexer nos template base deles. Realmente os da Finlândia são sempre brutais

Não é empresa da Nike, é como um fornecedor.
Em Inglaterra também se fazia isso e até houve recentemente bronca porque a empresa responsável pela distribuição de camisolas Hummel entrou em falencia e vários clubes tiveram que mudar de marca a meio da época.

Pelo que percebi há uns tempos, o AIK compra material na Nike Store e depende de uma empresa externa que lhes colocava os simbolos e patrocinios. Empresa essa que é a Unisport, que também possui um “jersey lab” que lhes faça detalhes nos equipamentos para os distinguir dos demais.

É como se nós comprassemos estas camisolas pretas e a Heliotextil (acho eu que se chama assim) nos estampasse o leão rampante no tecido

1 Curtiu

é o chamado “Third part contract”…basicamente uma empresa tipo a “nossa” Heliotextil faz um contrato com a marca e depois revende/parceria ao clube…e ai em termos de templates e padrões pode haver mais customização.
Quem tem contrato direto com a marca, no nosso caso a Nike, tem que se submeter ás regras da marca, naquilo que são as comissões de venda, templates e padrões disponiveis, porque somos Team B…as vantagens giram muito á volta do que o clube recebe á cabeça, que geralmente é superior ás equipas com contrato third part.

Depois ainda há as equipas sem contrato que apenas compram á marca com um determinado desconto.

2 Curtiram

Alguém me explica de onde veio este equipamento e como posso ter um? É brutal!

Acabei de ver na transmissão da Sporttv do jogo de hoje com o Gil Vicente e tirei foto.

2 Curtiram

Se não me engano foi um conceito criado por alguém do fórum (dj_dsigns), que uma marca de contrafação colocou em produção e vende na net.

Andei para cima no tópico e encontrei este link: https://msdesporto.com/?product=camisola-comemorativa-60-anos-vencedores-taca-das-tacas-stromp-visconde-de-alvalade-2

Não conheço o vendedor, nem o site. Mas acredito que malta aqui te consiga informar melhor.

Aqui está o original.

Engraçado, hoje vi um indivíduo no Lavradio que também tinha uma! Volta e meia aparece-me publicidade no Instagram com isso à venda

No último jogo em Alvalade vi várias também

É muito bonita!

Bonita ou feia, contrafação ou não, é camisola que não comprava, simplesmente porque é uma camisola que tenta criar uma espécie de camisola especial que não existe, e com aspecto de jogo.

Mais, aproveitaram-se de um trabalho que o artista teve sem dar créditos ao mesmo. (se não me engano até já o vi a partilhar mas isso já deve ser negócios dele :grin:)

Muito bem conseguida.

Comprava fácil.

Epá fodasse, um gajo tem de andar a fazer tudo por vocês. Em vez de andarem a ver e a seguir os tópicos destas merdas, tenho de andar a dar a papinha toda aos meninos :smirk:

https://msdesporto.com/?product=camisola-comemorativa-60-anos-vencedores-taca-das-tacas-stromp-visconde-de-alvalade-2

Andem, fiquem bem meus putos😆

Se fosse a Nike e a direcção do Sporting, sentir-me-ia bem estupido a ver isso.

Só perdem, em vez de ouvirem os sócios/adeptos…só perdem.

1 Curtiu