Enfim… era o que dizia… és apenas mais um exemplo!
Entrada a pés juntos moralista e sem sentido algum. No tópico dos equipamentos fala-se de equipamentos. Espantoso
Não queres saber, então estás a mais.
E essa conversa do não querer saber de nada é a mesma conversa dos lampiões em relação ao Vieira. Não queriam saber que fosse um traficante e criminoso.
14 Curtiram
Flop
12 Junho , 2022 17:56
548
Resumo
Rebelo:
Eu também não me importo com equipamentos de catálogo. Importo-me é em ter as coisas bem feitas. Há imensas boas opções no catálogo Nike, personalizáveis inclusivamente (que não estão a ser aproveitadas).
Também sei que não temos a dimensão mediática dos clubes de topo da pirâmide, claro. Há que ter essa noção.
Agora dentro das limitações do contrato (que me parece mais um acordo/parceria), temos de ser profissionais e detalhistas. Para nós não pode servir qualquer coisa. Somos o Sporting Clube de Portugal. Representamos milhões de adeptos pelo mundo fora e carregamos uma história que está ao alcance de muito poucos.
Resumo
Calado:
Concordo com a falta de atenção ao detalhe mas isso parte muito mais do Clube do que da Nike.
Já com as caixas de patrocinadores e o alinhamento da listas nas mangas era igual.
Eu também prefiro emblemas bordados mas tudo depende dos contratos que se fazem.
Cada “pedido especial” afecta os custos de produção e portanto afecta os valores do contrato e/ou as margens de lucro na venda de equipamentos.
Ainda sou do tempo em que se aceitou uma marca sem expressão global na altura como a Macron porque nos proporcionou um contrato bem melhor que a Puma.
E foi uma excelente decisão financeira nessa altura complicada.
Temos um contrato com a Nike que nos permite ter uma grande margem de lucro na venda dos equipamentos em troco de menos dinheiro fixo anualmente.
Foi uma escolha que foi feita e que, como se pode ver nos relatórios e contas, foi uma excelente decisão para 2021/22 em termos financeiros.
Sem o “Boost” de sermos campeões estou com expectativa para ver como serão os resultados mas acredito que sejam inferiores a 21/22 mas ainda consideravelmente superiores a 19/20, 18/19, etc…
Além disso se tivermos bons resultados no merchandise a Nike poderá perfeitamente propor um novo contrato quando este terminar, em que passamos ao 2º patamar com mais dinheiro fixo anualmente e menor percentagem de vendas. Nesse patamar já haverá mais opções personalizadas.
A mim não me incomoda nada ter um equipamento principal personalizado e os restantes equipamentos com cores personalizadas mas dentro dos X designs possíveis.
O que me importa é que os equipamentos respeitem o Sporting, que se identifique o Sporting, que sejam bonitos (é sempre subjectivo) e cujo contrato seja a melhor opção financeira para o Sporting.
Aqui vemos 2 posts muito interessantes/importantes e penso ser a visão de qualquer Sportinguista que se preze. Eu não diria melhor e concordo plenamente.
3 Curtiram
Rebelo
12 Junho , 2022 18:35
549
Vamos ver o que nos espera. Que nos deixe orgulhosos e que os erros sejam corrigidos.
A título de curiosidade: Já tinham visto o equipamento do Sporting de Paris?
É exatamente igual ao nosso. Acho estranho.
Não tinha sido o Sporting a propor a personalização do equipamento principal da época que passou? Penso que tinha sido dito por um dirigente na Sporting TV ou Jornal Sporting.
3 Curtiram
Flop
12 Junho , 2022 18:41
551
não será o próprio Sporting a entregar a estes clubes satélite/filiais?
kaiowa
12 Junho , 2022 18:43
552
O Sporting não se governa a ele quanto mais… não acredito. Compraram as mesmas camisolas.
Flop
12 Junho , 2022 18:47
553
ou será que compram ao Sporting?
kaiowa
12 Junho , 2022 18:48
554
Tiveram sorte com o stock da loja verde então lol
Rebelo
12 Junho , 2022 18:53
555
Não tenho a certeza. Mas duvido neste caso.
O Sporting de Paris é um clube grande no Futsal, certo? Campeão francês várias vezes.
Já há muitos anos que têm equipamentos Nike de catálogo. Nunca teve nada que ver connosco nesse sentido.
E os alternativos são diferentes dos nossos:
2 Curtiram
Rebelo
12 Junho , 2022 19:00
556
Anteriores equipamentos deles:
3 Curtiram
Flop
12 Junho , 2022 19:30
557
então podemos afirmar que, secalhar, nós é que temos o equipamento deles, afinal de contas eles já estavam na nike
5 Curtiram
kaiowa
12 Junho , 2022 19:32
558
Admira-te que ah e tal este equipamento até tem bom aspecto. Zenha power
2 Curtiram
Até o Sporting de Paris consegue ter uma
Camisola decente… como é que o de Lisboa, e de Portugal, não consegue?!.
Como é que se consegue falhar tanto nesta matéria. Não custava nada.
6 Curtiram
Mesmo, não entendo.
Qualquer um desses equipamentos é mais bonito que todos os nossos dos últimos 20 anos.
Flop:
então podemos afirmar que, secalhar, nós é que temos o equipamento deles, afinal de contas eles já estavam na nike
Secalhar os porcos têm razão quando dizem que somos o Sporting de Lisboa
Respeitem a superioridade do Sporting dos avecs.
Eu ficava muito contente com essa do Sporting de Paris. Seria facilmente a melhor camisola de sempre. Listinhas todas arrumadas e certinhas, tá bom não mexe mais.
Mas lá virá mais uma banha da cobra, cheia de wow e o crlho às 7. Encham-se de moscas.
É triste mas é verdade. (Se ignorarmos a publicidade excessiva desses equipamentos).
O mesmo acontece frequentemente com os equipamentos do Celtic.
Não entendo como o departamento do clube que trata destas coisas não é capaz de exigir mais do fornecedor. O último equipamento principal que me agradou foi o da Puma com as costas listadas, 13/14 salvo erro.
1 Curtiu
danuxo
12 Junho , 2022 21:58
565