Equipamentos Sporting 2022/23

Alternativo e um vomito
Principal n mexe mais

@Rebelo

O que tu achas da barra verde não ser continua onde está o simbolo do clube?

Consegues pegar nessa imagem tirar logo da NOS e meter logo preto da Betano para ver como fica ?

Este

não será usado em nenhum jogo da Bundesliga. é apenas um equipamento comemorativo. edição limitada para os adeptos.

Esse alternativo é medonho!

Não acho
Até me faz lembrar bastante este

acompanhei as emoções da blind sale do ano passado aqui no fórum, ainda houve bastante pessoal daqui a arriscar comprar às cegas… este ano alguém arriscou? não vi ninguém a assumir o risco…

1 Curtiu

Uma coisa que me faz bastante “comichão”, e que espero que seja alterado este ano, é o facto de a camisola ter o swoosh bordado, mas o nosso símbolo é em patch de silicone.

Acho que não é coerente e demonstra falta de atenção ao detalhe. Até falta de profissionalismo, a meu ver.

Somos assim tão insignificantes para a Nike, ao ponto de não nos enviarem as camisolas com o nosso símbolo já de origem?
Precisamos de ser nós a aplicar o nosso símbolo?

Parece-me estranho.

2 Curtiram

Também reparei nisso, muito mau

Percebo a ideia mas, pessoalmente, não gosto das listas interrompidas! Na minha opinião, já que temos de as interromper nas costas, que não se interrompa em mais lado nenhum. Espero que não voltemos a essa solução para o patrocínio. Acho que a Betano resulta bem dentro de uma lista!

Isso só prova que o Sporting compra as camisolas e depois cola o leão. Chamar a isto patrocinio…

2 Curtiram

Claro

1 Curtiu

A Nike não patrocina o Tottenham?
A Adidas não patrocina o Real?

Há equipas que têm emblemas bordados e outros de aplicação térmica.
Não estamos no mesmo patamar de contrato que estas equipas mas como se vê também têm estes emblemas.

Já chateia um bocado todo este Anti-Nike.
Dá para ver primeiro os equipamentos e depois formar opinião?

8 Curtiram

O ambiente é tóxico por aqui!! É tudo mau ou tudo bom… as duas fações… não existe outra coisa como lambuças e anti-lambuças… Preocupem-se com coisas que interessem e deixem-se de cenas tristes!!! Quero lá saber da camisola… ou do presidente!! Quero é o que o Sporting ganhe!!!

8 Curtiram

Dia 15 já e p a semana, tenham calma.

Não percebeste a minha intervenção, de certeza.

Bem sei que muitos clubes usam aplicação térmica nos seus logos. MAS, quando assim é, o símbolo da marca também é em aplicação térmica. Não é um elemento bordado e outro em aplicação térmica. (Podes também postar os simbolos da Nike e Adidas dessas camisolas).

Eu estou a referir-me à falta de coerência, não estou a criticar o facto de o símbolo ser em patch de silicone (que de resto até prefiro).

Quanto a ser “anti-Nike”: Não. De todo. É a minha marca preferida desde sempre. Desde criança que esperava que o meu clube equipasse Nike.

Aqui ninguém está a criticar a Nike. Quanto muito estou a criticar a falta de atenção ao detalhe do departamento do Sporting que tem esta pasta.

Se a Nike manda o equipamento com o swoosh bordado, não podemos ir à HélioTêxtil meter um símbolo do Sporting em silicone. Se temos de ser nós a aplicar o símbolo, colocamo-lo em bordado. Não somos um clube de vão de escada.

Isto podem ser “pintelhices” para a maioria, mas a verdade é que não se vê estas faltas de atenção ao detalhe em grandes clubes mundiais. Em clubes que são marcas globais.

Para mim estas coisas fazem diferença.

6 Curtiram

Esqueceste-te de meter a ceninha da Nike tb colada.

1 Curtiu

Não vejo aqui nenhum ambiente tóxico. Vejo várias pessoas com diferentes opiniões, o que é bom. É o chamado fórum.

Se para ti a camisola não interessa, pede uma camisola vermelha e mete lá o nosso símbolo e vai festejar as nossas vitorias

8 Curtiram

Eu se calhar pq já sou um sócio a caminhar para o velhote, muitas vezes acho que que estas coisas são muito importantes. Há muitos clubes no mundo e em Portugal que lutam para ganhar. É a nossa identidade que nos torna unicos, especiais. E a camisola, a imagem do clube, não há muita coisa mais importante.

7 Curtiram

Concordo com a falta de atenção ao detalhe mas isso parte muito mais do Clube do que da Nike.
Já com as caixas de patrocinadores e o alinhamento da listas nas mangas era igual.

Eu também prefiro emblemas bordados mas tudo depende dos contratos que se fazem.
Cada “pedido especial” afecta os custos de produção e portanto afecta os valores do contrato e/ou as margens de lucro na venda de equipamentos.

Ainda sou do tempo em que se aceitou uma marca sem expressão global na altura como a Macron porque nos proporcionou um contrato bem melhor que a Puma.
E foi uma excelente decisão financeira nessa altura complicada.

Temos um contrato com a Nike que nos permite ter uma grande margem de lucro na venda dos equipamentos em troco de menos dinheiro fixo anualmente.

Foi uma escolha que foi feita e que, como se pode ver nos relatórios e contas, foi uma excelente decisão para 2021/22 em termos financeiros.
Sem o “Boost” de sermos campeões estou com expectativa para ver como serão os resultados mas acredito que sejam inferiores a 21/22 mas ainda consideravelmente superiores a 19/20, 18/19, etc…

Além disso se tivermos bons resultados no merchandise a Nike poderá perfeitamente propor um novo contrato quando este terminar, em que passamos ao 2º patamar com mais dinheiro fixo anualmente e menor percentagem de vendas. Nesse patamar já haverá mais opções personalizadas.

A mim não me incomoda nada ter um equipamento principal personalizado e os restantes equipamentos com cores personalizadas mas dentro dos X designs possíveis.

O que me importa é que os equipamentos respeitem o Sporting, que se identifique o Sporting, que sejam bonitos (é sempre subjectivo) e cujo contrato seja a melhor opção financeira para o Sporting.

3 Curtiram

Eu também não me importo com equipamentos de catálogo. Importo-me é em ter as coisas bem feitas. Há imensas boas opções no catálogo Nike, personalizáveis inclusivamente (que não estão a ser aproveitadas).

Também sei que não temos a dimensão mediática dos clubes de topo da pirâmide, claro. Há que ter essa noção.

Agora dentro das limitações do contrato (que me parece mais um acordo/parceria), temos de ser profissionais e detalhistas. Para nós não pode servir qualquer coisa. Somos o Sporting Clube de Portugal. Representamos milhões de adeptos pelo mundo fora e carregamos uma história que está ao alcance de muito poucos.

7 Curtiram