Equipamentos Sporting 2022/23

Não me importava nada que o sporting voltasse com adidas…

2 Curtiram

Adidas fez camisolas lindíssimas para nosso clube

2 Curtiram

Uma coisa bastante interessante mesmo na umbro e na adidas que os alternativos eram quase sempre brancos eles nao arriscavam noutras cores,que para mim isso sim è verdadeiro Sporting

1 Curtiu

Tem feito bons equipamentos para o Celtic.

1 Curtiu

Não desvalorizando a vertente financeira, para mim em termos de equipamentos oficiais do clube não acho isso o mais importante. Então mas aquilo que queremos que seja a nossa segunda pele, aquilo que queremos vestir com orgulho, aquilo que é o que simboliza o clube em todos os jogos, aquilo que nos apresenta internacionalmente… tudo isso passa para segundo plano em detrimento dos lucros? Para mim interessa mais sentir que estou a vestir uma camisola que ache bonita, que simbolize o clube, que siga a história dos equipamentos do clube, por vezes esquecemos que o futebol é um desporto, uma paixão, e as paixões não se movem com cifrões. Eu quero um dia mostrar aos meus netos as belas camisola que o Sporting teve, não quero mostrar-lhes camisolas aldrabadas por marcas desportivas, quero ver o ser Sporting estampado na camisola, não quero um “esta camisola é feia mas atenção que deu um lucro maior”. Querem mais lucro deixem de comprar entulho e poupem nos chupistas que gravitam à volta do clube.

1 Curtiu

A questão é que o retorno financeiro, em termos de contrato, vai sempre estar dependente do que as marcas estiverem dispostas a pagar. Enquanto que a beleza ou o que queremos que seja a camisola do Sporting vai depender muito mais do clube e daquilo que a direção exigir da marca.

No que toca ao Sporting vem sempre a questão das regras e das limitações da Uefa ou de quem seja. Ou são as listas nas costas ou a marca que impõe o template x ou y, ou por causa do contraste entre principal e alternativa, mas quando se quer as coisas fazem-se, não faltam exemplos disso.

Em 2006, ano do centenário, tivemos o equipamento inspirado no da Taça das Taças de 64 e a alternativa era a Stromp inspirada na original, ambas verdes e brancas e ninguém morreu por causa disso.

Em 2011 e 2012, já se implicava muito com a questão das costas e jogamos sempre com costas listadas para o campeonato.

Em 2018 jogámos novamente com uma camisola retro em que até o emblema era antigo.

Temos sempre ainda o exemplo do Celtic, que independentemente da marca e das aberrações que estas faziam nessas épocas com outros clubes, teve sempre a listada deles intocável e com classe fosse Nike, New Balance ou Adidas.

Resta concluir que se as nossas não seguem os mesmos padrões é porque não há interesse.

O Celtic nas competições europeias tem de jogar com as costas lisas, muito semelhantes às do nosso equipamento do ano passado:

Agora, nas competições domésticas têm outra largueza:

Deve ser uma questão de custos. Poucas equipas optam por usar dois tipos de equipamentos consoante as regras da competição. Usam um modelo e pronto. Acredito que a direcção do Sporting não queira assumir o custo superior para ter umas costas listadas e outras lisas para a UEFA, como não querem o Atlético ou a Juventus.

6 Curtiram

Medo do que aí vem

2 Curtiram

ouch

Apagar

já que falaram de algumas marcas ai em cima, eu cá tenho 2 escolhas (3 vá)

Hummel, Errea e Macron.

Estas 3 tem apresentado muita originalidade e classe nos últimos tempos (tirando aquele da macron que é igual em 2 equipas, não sei quais são agora)

Para mim o que é inadmissível, com a nike ou a direção, foi não termos tido nada alusivo aos 115 anos do clube, zero, nada.

5 Curtiram

Gosto muito da roupa da Hummel, tenho muitas coisas deles. Boa qualidade.

Comprava

Se fosse o main do Sporting?

Certo, que não há grande interesse ou competência da parte dos nossos responsáveis isso já é comprovado, que as regras da UEFA obrigam a certos aspectos é também sabido, mas na parte das marcas, neste caso a Nike, nos obrigar a seguir templates muito limitados isso já vai do acordo que fazemos com eles, se fazemos um acordo em que praticamente não ficamos com margem para mexermos no nosso próprio equipamento então é um péssimo acordo. Bem sabemos que a Nike é forte, e que existem clubes bem mais vantajosos para eles do que nós, mas por isso é que, para mim, prefiro um contrato com uma marca que nos dê liberdade para termos o nosso equipamento mais de acordo com a nossa história mesmo que não ganhemos tanto dinheiro. Em relação às limitações da UEFA isso já é uma situação em que não temos grande margem de manobra, daí já ter referido anteriormente que, por muito que nos custe, julgo que um dia teremos que optar por um equipamento com camisola lisa, duma cor só. Veremos o que o futuro ditará, mas em relação às marcas de equipamentos aí ou temos voto na matéria ou então não nos interessa, qualquer dia temos mais opções para criar o nosso equipamento numa Decathlon do que através da Nike.
Astúcia e competência para mim seria termos a nossa marca própria, aliás já está provado que fazemos camisolas comemorativas bem bonitas.

Main não, mas mais depressa gastava o meu dinheiro nessa do que nas últimas principais do Sporting

ah okay, é justo

conseguiste o feito de ir buscar das mais feias camisolas que a adidas nos fez. então essa listada de mangas brancas…??? medo!

A Reebok está de regresso ao futebol. Já assinou com o Botafogo e com a seleção do Panamá, por exemplo.

Não esquecer a Kappa. Na minha opinião é quem faz os equipamentos mais bonitos na atualidade. Basta ver os equipamentos do Venezia ou do Kallithea de Atenas. Simplesmente incríveis.

2 Curtiram

Reebok, que saudades.

5 Curtiram