Equipamentos Sporting 2021/2022 (Nike)

Nesse mesmo ano tivemos este:

4 Curtiram

A puma riu-se

Falar dos primeiros da Macron e não falar dos primeiros da Nike tem muito que se lhe diga.

O verde era o que andavam a pedir na altura, porque queixavam-se que o verde era muito escuro…

Uma camisola principal do Sporting com vermelho e azul :joy:

É verdade que a puma fez equipamentos muito maus (mas também têm o que para mim é o melhor dos últimos largos anos, o da taça das taças), mas também é verdade que a macron fez equipamentos muito maus também.

Sobre os da Nike, sei que não é uma opinião consensual mas eu gosto do equipamento principal e do terceiro equipamento. Não sou fã do alternativo.

1 Curtiu

Nunca percebi esse trauma…os outros dois tem o monipolio dessas cores?
Para alem disso, é laranja e azul que eram as cores da pt…eu sei que em outros anos optou se por outra solucao monocromatica, mas essa camisola tem coisas bem piores que o laranja e azul do patrocinio…

2 Curtiram

dizer mal de qualquer uma dessas listadas num ano em que tivemos a trampa que tivemos…
tomara eu qualquer uma da Macron, comparativamente a esta pseudo listada deste ano.

1 Curtiu

Pessoalmente a pseudo listada da macron a imitar o “batimento cardiaco” ou la o que era, foi para mim um tiro ao lado e muito pior que a deste ano da nike, que tambem não é grande coisa diga se.

Chamas à deste ano pseudo listada enquanto defendes uma que tem uma porcaria de umas listas que nem deviam ser consideradas listas?

É que para além de feia que dói, é um ultrage ao Sporting.

Só me faz lembrar quando o tinteiro da impressora está a acabar…
E se a intenção era simular batimentos cardíacos… Nem isso conseguiram.

E ter mangas brancas é um hino ao Sporting?

Quanto a isto. Acho que só faltou a explicação, quase de certeza que tinha algum significado, Talvez o “eu sou Sporting” que era o lema dessa época.

Há anos que existe esta discussão. Vocês ainda não se cansaram :smile: ?

Todas as marcas que tivemos fizeram equipamentos bons e equipamentos maus.

A Puma fez provavelmente o melhor Principal dos últimos 15 anos com a camisola de 2011/12. Depois de ter feito o pior Principal dos últimos 15 anos em 2010/11… e em 2007… e em 2008… porra nem sei qual foi o pior.

A Macron no primeiro ano teve equipamentos do pior que há mas depois lançou nesse mesmo ano um para a Champions que foi uma maravilha.
Fez equipamentos foleiros como tudo e fez equipamentos muito bons também.

Com a Nike vai ser igual. Vamos ter equipamentos maus e equipamentos bons.
A Nike não faz equipamentos especiais para nós mas podemos escolher algumas características personalizadas fora do “catálogo”.

Portanto, muito mais do que na marca, devemos é focar no departamento que é responsável por escolher os esquipamentos.
Esse sim é uma vergonha, a macron fazia equipamentos especiais a nosso pedido e não faltaram equipamentos feios que dói.

Um departamento competente e ficava o assunto resolvido.

7 Curtiram

Falaste bem :clap::clap:

Mas é uma discussão boa :grin::grin:

Não tão grave como aquelas listas da macron, mas as mangas podiam ter listas sim.
Esteticamente no entanto, não há comparação possível sequer.

A única explicação que possa justificar aquilo é ter sido um lampião a desenhar o equipamento.

Olhem, eu adorei o equipamento de 20/21

4 Curtiram

Eu também, tenho o desgosto de não ter comprado uma. Acabamentos todos simples (gola, mangas e cintura). A inovação estava nas riscas, mas acertaram em cheio. E não foi ao calhas, tinha significado…

2 Curtiram

Bom, isso é como tudo…

Há gostos para tudo, se a smk consegue vender roupa não me admira que haja quem goste dessa coisa :joy:

E essa do departamento competente tem muito que se lhe diga. Porque com exceção de algumas coisas que acho que devem ser respeitadas por tradição, o que é feio para ti pode ser bonito para mim e vice-versa. Ninguém consegue agradar a todos.

IMO prefiro qualquer um da puma ao primeiro da macron. Muito mau e para completar a poia só mesmo os calções verdes.

Só não digo que nunca compraria o equipamento de 14/15 porque é do Sporting.

1 Curtiu

deves estar num dia menos bom. ok, todos temos. aceita-se.
mas tens de ter algum cuidado a ler.

as únicas listadas que eu defendo, e aí defendo mesmo, são as de 11/12 e 13/14. essas, para mim, são um exemplo do que deveriam ser, SEMPRE, as camisolas da equipa. sempre!
para mim, querem inventar, inventem, nas alternativas. listas e Stromp é para respeitar até ao fim.

agora, se me perguntas se prefiro qualquer uma da Macron a esta trampa da nike? não duvides.
mas estamos sempre a comparar por baixo, note-se.

uma listada sem listas nas mangas é algo que me ultrapassa. é, para mim, o pior equipamento de que me recordo de ver no Sporting. mesmo comparando com babetes da puma, etc (horríveis)
é feio e desrespeita, a 100%, o Sporting!

por isso defendo que se acabe com a listada. estou farto de a ver assassinada. venham de lá as lisas e acaba-se com este tormento anual.

Dizes que tenho de ter cuidado a ler e imediatamente de seguida vens reafirmar o o motivo do meu comentário.

Esta trampa da nike é muito melhor que as macron que mostrei no meu post, na minha opinião claro, e aparentemente na da maioria dos sportinguistas dado que vendeu muito melhor que qualquer camisola macron.

Não gostas? Ok.
Aceito que se diga que não respeita muito a identidade do Sporting.
Mas a dos batimentos cardíacos que parece que a impressora está sem tinteiro respeita menos ainda.
Já vi muita coisa absurda em equipamentos do Sporting, mas listas que não são listas foi a primeira

A da nike pelo menos esteticamente é bonita, apesar de também ter detalhes que desonram a identidade do clube.

Quanto a acabar com a listada, felizmente não tens voto na matéria, e espero que nunca tenhas.

ok, eu explico melhor. ou, pelo menos duma outra forma.
“acusas-me” de defender a do ano passado. eu não a defendo. para mim listadas a sério são as de 11/12 e 13/14. ponto final. essas eu defendo. o que eu fiz foi uma comparação entre a Macron e o que a Nike nos ofereceu no ano passado (e o que suspeito que venha a oferecer este ano).

podes questionar o design da Macron, as cores, whatever, mas eram listadas (vamos esquecer as costas… seria motivo para outra discussão). o batimento é uma escolha de design, mas eu vejo ali as listas que nos caracterizam. tanto é que foi um template usado para nós e que me recorde, posso estar enganado, apenas para nós.

a deste ano é uma aberração, um insulto ao equipamento principal do Sporting. é, claramente, pegar num template básico que tinham ali e olha, muda a cor e eles (nós) comem o que há.

ou seja, foi um total e absoluto libertar de poio no Sporting e na sua história. não há ali nada que diga “Sporting”. nada!

quanto a acabar com a listada, é um desabafo. nascido de frustração por ver coisas como a camisola deste ano.
mas sim, se é para continuar com estes abortos, então que se volte às origens e se volte a usar o primeiro equipamento do Sporting (era lisos, não sei se sabes, de 1906 a 1908).
é mais complicado estragar uma camisola lisa, simples, do que estas que temos usado.

e não te preocupes comigo. mesmo não tendo voto absolutamente nenhum na matéria, para lá caminhas, não duvides. como “bons alunos” que somos, mais ano, menos ano, terás o equipamento liso.

espero que tenhas entendido, agora.

1 Curtiu